Gonçalo84 Publicado Outubro 13, 2016 Publicado Outubro 13, 2016 (editado) Boas Este é uma montagem para viviparos e com o objectivo de ser de muita pouca manutenção. Esteve a ciclar e está a ser desenvolvido na minha casa mas é para oferecer no dia 20 de outubro à minha afilhada que faz 6 anos. Agora digam lá, quando tinham 6 anos não gostariam de ter recebido um presente destes? SetupAquário:40x40x40x6Iluminação:Calha dupla LED AQUA G SMD5050 500 lumensFiltragem:Filtro de Cascata Super Aquatic LB-501 com esponja e Seachem MatrixSubstrato:Areia de filtro de piscinaCO2:N/ATemperatura:100w 24ºHardscape:Tronco de PinheiroFertilização: N/A Flora:- Echinodorus bleheri- Limnophila sessiliflora- Cryptocoryne wendtii Green- Vesicularia dubyana 'Christmas'- Limnobium laevigatum- Microsorum pteropus Fauna:- 3 Guppy (Poecilia Reticulata)- 2 Corydora Sterbai- 2 Molly Mickey (Poecilia Velifera? Sphenops? latipinna?) - 1 Ancistrus L-180 Editado Outubro 13, 2016 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
A. Ferreira Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 toc toc atão? onde está a foto da gaiata??? Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 Pera aí tou a tratar disso homem! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 Simples. Se entretanto arranjar mais umas podas meto. Tenho até dia 20. Abraço Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
A. Ferreira Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 boas, a "gaiata" até é bem giraça, parabéns, tens geito para isso! espero que já estejas a tratar do novo móvel, pois o aparador em breve vai fechar as gavetas é que 2 x 40.40.40 é quase igual a 1 x 90.45.45 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 boas, a "gaiata" até é bem giraça, parabéns, tens geito para isso! espero que já estejas a tratar do novo móvel, pois o aparador em breve vai fechar as gavetas é que 2 x 40.40.40 é quase igual a 1 x 90.45.45 Sim eu sei! Mas desta vez não está no centro do móvel. Está em cima de 2 prumos verticais que separa a zona das gavetas das portas. E está mais nas bordas do móvel que é onde ele é mais forte. Agora outra coisa, achas que estas plantas se aguentam com 500 lumens e sem ferts? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
A. Ferreira Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 boas, essas plantas não muito exigentes, desde que tenhas boa circulação de água e faças tpa's semanais, de 25/30%, devem aguentar-se, podes dar uma bombada semanal de micros e macros se vires que as plantas começam a manifestar carências. essencial é uma boa filtragem e tpa's semanais, na minha opinião... abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Abril 18, 2017 Autor Publicado: Abril 18, 2017 (editado) A Gaiata continua viva. Fui lá fazer uma manutençãozinha e levou um reforço de plantas. Uns peixes morreram, outros entraram, já há procriação e levei um frasquinho de ferts para ver se as plantas têm um reforço de saúde. De notar que este aqua não tem fértil, a areia é inerte e nunca levou uma pinga de nutrientes sem ser aqueles que os peixes produzem. A flora é fácil por isso tem-se aguentado. Havia algumas algas na Echinodorus Bleheri mas depois soube que lhe estavam a dar 12 horas de luz! Apesar de ser só 500 lumens, 12h é bastante. Isto aliado a uma tpa de 50% de 3 em 3 semanas ou por vezes de mês a mês, e a um filtro de cascata que tem uma esponja minúscula. Bem, o que interessa é que a menina anda contente e o pai dela quer evoluir para algo mais ;) 33306112863_ef212274a8_o by Gonçalo Silva, no Flickr Abraço Editado Abril 18, 2017 por Gonçalo84 2 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Recommended Posts