pajo Publicado Outubro 13, 2016 Publicado Outubro 13, 2016 (editado) Boas A minha calha de iluminaçao que é uma SunSun de 4 x 24w T5 de 80cm ja só acende 2 das 4 lampadas , penso que sera problema do balastro . Alguem sabe onde posso mandar arranjar ou alguem ja passou por este mesmo problema e tenha como me ajudar? Fico a aguardar a vossa ajuda Cumprimentos Paulo Silva Editado Outubro 13, 2016 por pajo
j-santos Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 boas, isso é uma lampada fundida, tenta trocar as duas que acendem pelas que estao apagadas..... abraços joao santos
pajo Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 Boas j-Santos Isso já eu fiz por isso digo que deve ser do balastro mas obrigado na mesma
j-santos Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 se for do balastro é simples mudar... se ma quiseres enviar eu faço-te isso, mas se quiseres tentar, compras um balastro 2x24 ou 28 e substituis pelo que lá está.... abraços joao santos
pajo Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 se for do balastro é simples mudar... se ma quiseres enviar eu faço-te isso, mas se quiseres tentar, compras um balastro 2x24 ou 28 e substituis pelo que lá está.... Pena nao seres de mais perto . Eu nao percebo nada de ligaçoes electricas mas estou tentado a tentar . As lampadas acendem duas a duas individualmente, é só um balastro para as 4 ou um balastro para cada duas lampadas. Estou a perguntar porque nunca abri a calha.
j-santos Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 para acenderem as duas tens de ter um balastro para cada duas lampadas, por isso a ref do balastro é: 2x24/28w. se fosse mais pequena dizia-te para enviares pelo correio e enviava-te de volta, mas podes tentar, é simples e por norma o esquema vem no balastro.... abraços joao santos
pajo Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 para acenderem as duas tens de ter um balastro para cada duas lampadas, por isso a ref do balastro é: 2x24/28w. se fosse mais pequena dizia-te para enviares pelo correio e enviava-te de volta, mas podes tentar, é simples e por norma o esquema vem no balastro.... Ok obrigado talvez vá tentar isto nao está facil para optar por comprar uma calha nova e quero voltar aos plantados, já tenho saudades . Abraço Paulo Silva
pajo Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 Bem la comecei a desmontar a calha. Tenho tanto azar que quando vou para tirar os parafuzos que prendem o reflector para poder tirar para fora o miolo da dita cuja um dos parafuzos esta com a cabeça muida e nao consigo tiralo logo ai nao consigo aceder ao interior da calha. Reparei noutra coisa o espaço dentro da calha nao me parce que de para meter um desses balastros logo ai estou lixado, eu vi logo que nao me devia ter aventurado nisto loll.
j-santos Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 calma.............. tens de abrir para ver, mas pode acontecer que so tenham metido a placa envolta em manga termoretractil para poupar espaço..... abraços joao santos
pajo Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 calma.............. tens de abrir para ver, mas pode acontecer que so tenham metido a placa envolta em manga termoretractil para poupar espaço..... Epa a porra toda agora é conseguir abrir, a porra do parafuso nao sai e eu nao estou a ver como o possa tirar , Caraças dos chineses como é que metem ali um parafuso marado e é mesmo o do meio fogo.
j-santos Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 nao tens uma dremel? podias recortar a cabeça do parafuso, ou entao com uma broca fura a cabeça do parafuso......podes sempre cortar a volta e depois fazer um remendo no reflector... abraços joao santos
pajo Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 nao tens uma dremel? podias recortar a cabeça do parafuso, ou entao com uma broca fura a cabeça do parafuso......podes sempre cortar a volta e depois fazer um remendo no reflector... Nop nao tenho mas que aquilo vai ter de sair vai
vitorfranco Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 mas o parafuso roda? Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
pajo Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 mas o parafuso roda? Boas Nao esta preso e bem preso e nao consigo encaixar uma chave para o desapertar porque a cabeça do parafuso esta danificada
vitorfranco Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 tenta com um elástico http://sossolteiros.bol.uol.com.br/wp-content/uploads/2014/02/solucao-parafuso-espanado.jpg Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Alvaro Silva Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 Boas Tenta comprar isto pode ser que desbloquei o parafuso http://www.wd40.pt/ espero que dei. Cump: Álvaro Silva
pajo Publicado: Outubro 16, 2016 Autor Publicado: Outubro 16, 2016 Obrigado a todos pela ajuda, já arranjei um amigo que percebe da coisa e em principio esta semana ja tenho a calha arranjada. Abraço Paulo Silva
Recommended Posts