Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

A minha calha de iluminaçao que é uma SunSun de 4 x 24w T5 de 80cm ja só acende 2 das 4 lampadas , penso que sera problema do balastro .

Alguem sabe onde posso mandar arranjar ou alguem ja passou por este mesmo problema e tenha como me ajudar?

Fico a aguardar a vossa ajuda

Cumprimentos

Paulo Silva

Editado por pajo
Publicado:

boas, isso é uma lampada fundida, tenta trocar as duas que acendem pelas que estao apagadas.....

abraços

joao santos

Publicado:

Boas j-Santos

Isso já eu fiz por isso digo que deve ser do balastro mas obrigado na mesma :)

Publicado:

se for do balastro é simples mudar...

se ma quiseres enviar eu faço-te isso, mas se quiseres tentar, compras um balastro 2x24 ou 28 e substituis pelo que lá está....

abraços

joao santos

Publicado:

se for do balastro é simples mudar...

se ma quiseres enviar eu faço-te isso, mas se quiseres tentar, compras um balastro 2x24 ou 28 e substituis pelo que lá está....

Pena nao seres de mais perto . Eu nao percebo nada de ligaçoes electricas mas estou tentado a tentar . As lampadas acendem duas a duas individualmente, é só um balastro para as 4 ou um balastro para cada duas lampadas. Estou a perguntar porque nunca abri a calha.

Publicado:

para acenderem as duas tens de ter um balastro para cada duas lampadas, por isso a ref do balastro é: 2x24/28w.

se fosse mais pequena dizia-te para enviares pelo correio e enviava-te de volta, mas podes tentar, é simples e por norma o esquema vem no balastro....

201166112951___sany5393.jpg

abraços

joao santos

Publicado:

para acenderem as duas tens de ter um balastro para cada duas lampadas, por isso a ref do balastro é: 2x24/28w.

se fosse mais pequena dizia-te para enviares pelo correio e enviava-te de volta, mas podes tentar, é simples e por norma o esquema vem no balastro....

201166112951___sany5393.jpg

Ok obrigado talvez vá tentar isto nao está facil para optar por comprar uma calha nova e quero voltar aos plantados, já tenho saudades .

Abraço

Paulo Silva

Publicado:

Bem la comecei a desmontar a calha.

Tenho tanto azar que quando vou para tirar os parafuzos que prendem o reflector para poder tirar para fora o miolo da dita cuja um dos parafuzos esta com a cabeça muida e nao consigo tiralo logo ai nao consigo aceder ao interior da calha.

Reparei noutra coisa o espaço dentro da calha nao me parce que de para meter um desses balastros logo ai estou lixado, eu vi logo que nao me devia ter aventurado nisto loll.

Publicado:

calma..............

tens de abrir para ver, mas pode acontecer que so tenham metido a placa envolta em manga termoretractil para poupar espaço.....

abraços

joao santos

Publicado:

calma..............

tens de abrir para ver, mas pode acontecer que so tenham metido a placa envolta em manga termoretractil para poupar espaço.....

Epa a porra toda agora é conseguir abrir, a porra do parafuso nao sai e eu nao estou a ver como o possa tirar ,

Caraças dos chineses como é que metem ali um parafuso marado e é mesmo o do meio fogo.

Publicado:

nao tens uma dremel? podias recortar a cabeça do parafuso, ou entao com uma broca fura a cabeça do parafuso......podes sempre cortar a volta e depois fazer um remendo no reflector...

abraços

joao santos

Publicado:

nao tens uma dremel? podias recortar a cabeça do parafuso, ou entao com uma broca fura a cabeça do parafuso......podes sempre cortar a volta e depois fazer um remendo no reflector...

Nop nao tenho mas que aquilo vai ter de sair vai

Publicado:

mas o parafuso roda?

Boas

Nao esta preso e bem preso e nao consigo encaixar uma chave para o desapertar porque a cabeça do parafuso esta danificada

Publicado:

Obrigado a todos pela ajuda, já arranjei um amigo que percebe da coisa e em principio esta semana ja tenho a calha arranjada.

Abraço

Paulo Silva