luzia Publicado Outubro 11, 2016 Publicado Outubro 11, 2016 (editado) Boa noite, Tenho um peixe doente e não sei que tratamento devo fazer nem que doença se trata, alguém pode dar uma ajuda?Obrigado e cumprimentos, Luzia Foto: Editado Outubro 11, 2016 por Pedro Bernardo Adicionada imagem visível no tópico
Vera Santos Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 Boa noite Luzia, Primeiro era melhor preencheres da melhor forma o formulário que se segue para te puderem ajudar com mais exatidão: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/250841-Formulário-para-a-descrição-detalhada-em-caso-de-doença-no-teu-aquário#entry1377911 Pela foto isso não está com muito bom aspecto, e por isso para não teres mais baixas importante era saber também os motivos que levaram o peixe a ficar doente, daí o formulário acima. Já experimentaste algum tipo de tratamento?? Mal não fará utilizares o esha 2000, por exemplo. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Vera Santos Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 (editado) Luzia tens também o Flagyl, anti-parasitario, anti-infecioso e anti-bacteriano. Muito utilizado no hobby e com bons resultados. Eu nunca precisei de o utilizar, mas tenho bom feedback deste medicamento. Ps: Este último para o teu caso se calhar torna-se mais eficaz. Tens aquário que possa servir de hospital, se sim era o ideal. Reparei que é um ciclídeo africano do lago Malawi, é só este que está assim??? Editado Outubro 13, 2016 por Vera Santos Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
luzia Publicado: Outubro 15, 2016 Autor Publicado: Outubro 15, 2016 Boa noite Vera Santos, Sim, de facto a coisa está feia e não sei o que causou... curiosamente tinha em casa o eSHa2000 e estou a usar, não sei se vai fazer alguma coisa. Já apliquei por três dias. O Flagyl encontra-se na farmácia não é? Acho que já usei. Não tenho outro aquário que sirva de hospital e até ao momento é só este que está neste estado. Obrigado pela ajuda Manuel Luzia
Recommended Posts