Tugz Publicado: Novembro 21, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2016 Espero que esta imagem elucide a minha ideia.DO lado direito está escrito echinodorus (procuro uma especie de medio tamanho)O "relvado" é a tripartita. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 21, 2016 Share Publicado: Novembro 21, 2016 Está muito muito bom! Gostei! E do boris também Mas olha que a tripartita precisa de co2... Já a tive sem e basicamente só sobrevivia. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 21, 2016 Share Publicado: Novembro 21, 2016 Esta um show Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 21, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2016 Epah isso é que é pior. Eu tenho a leucocephala e cresce bem, pensei que fosse semelhante.Bem, de qualquer forma já está paga o brunofsoares vai-me enviar, pode ser que se safe, até agora todas as plantas estão a crescer bem, inclusive a planta vermelha está bastante intensa (a tampita de micros que mando por semana deve ajudar )Obrigado pelo comentário! Abraço! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Novembro 21, 2016 Share Publicado: Novembro 21, 2016 Ad plantas estão com umas cores mt boas! Vai num excelente caminho. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Novembro 22, 2016 Share Publicado: Novembro 22, 2016 (editado) Do lado direito será Ludwigia Glandulosa? Pela foto parece, mas está longe para conseguir confirmar. Gonçalo tenho a Tripartita sem CO2 e tem se desenvolvido bem. Não duvido que com CO2 cresça bem mais. Acho que o factor fundamental será mesmo a luz. Editado Novembro 22, 2016 por brunofasoares Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 22, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2016 Não sei, tenho de tirar umas close ups as plantas para voces me ajudarem ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 24, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2016 Mudei o foto periodo, estava 4 luz 2 descanso 4 luz, passou para 6 de luz 4 descanso 4 luz. Aumentei duas horas de luz e duas de descanso. Acho que dá perfeitamente para manter o equilibrio desta forma, pois vou aumentar a fauna recentemente e haverá mais nutrientes disponiveis na água. De qualquer forma coloquei mais duas horas de descanso entre os periodos para os nutrientes terem algum tempo de se recomporem para o segundo periodo. Num low tech o segredo é sem dúvida o equilibrio e pensar como a natureza. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 24, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2016 Entrada da Lotus para o meio dos troncos e para o lado esquerdo para ajudar a sessiflora e a corymbosa a tapar o espaço. Entrada do possível tapete de tripartita,vamos ver. Daqui a uns tempos meto foto do layout completo, esperar que as plantas se adaptem e se direcionem para a luz. Tirei as pedras grandes do centro e esquerda e reposicionei ligeiramente os troncos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Novembro 24, 2016 Share Publicado: Novembro 24, 2016 Mudei o foto periodo, estava 4 luz 2 descanso 4 luz, passou para 6 de luz 4 descanso 4 luz. Aumentei duas horas de luz e duas de descanso. Acho que dá perfeitamente para manter o equilibrio desta forma, pois vou aumentar a fauna recentemente e haverá mais nutrientes disponiveis na água. De qualquer forma coloquei mais duas horas de descanso entre os periodos para os nutrientes terem algum tempo de se recomporem para o segundo periodo. Num low tech o segredo é sem dúvida o equilibrio e pensar como a natureza. Boas Tugz, uma duvida: tens dois foto periodos? a fauna não stressa com isso em vez de um periodo maior? abraço Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 24, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2016 Boas! pq haveriam de stressar? Sim tenho dois fotoperiodos, é uma medida de combate as algas, e desta forma dá para ter o fotoperiodo um pouco mais extenso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Novembro 24, 2016 Share Publicado: Novembro 24, 2016 Boas! pq haveriam de stressar? Sim tenho dois fotoperiodos, é uma medida de combate as algas, e desta forma dá para ter o fotoperiodo um pouco mais extenso. supostamente na natureza não tens dois fotoperiodos.... hehehe mas se tem dado bons resultados aí, acho que também vou experimentar em casa, de manha fico sempre a ver o aqua apagado(assim vejo de manha e à noite)... abraço Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 24, 2016 Share Publicado: Novembro 24, 2016 supostamente na natureza não tens dois fotoperiodos.... hehehe mas se tem dado bons resultados aí, acho que também vou experimentar em casa, de manha fico sempre a ver o aqua apagado(assim vejo de manha e à noite)... abraço BoasSe tiveres essa possibilidade podes optar por reduzir a intensidade da luz durante o descanso. O meu no período de descanso fica a cerca de 40% assim não é preciso desligar completamente... Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 24, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2016 Na natureza também não apanham só 6 horas de luz como "aconselhado", nem apanham doses descomunais de nutrientes, nem doses descomunais de co2 etc etc etc.Acho que na natureza se pensarmos num rio tropical, que é de onde vem a nossa fauna e flora maioritariamente, a luz direta existirá, mas também existirão fases do dia com menos luz. O ideal seria diminuir durante umas horas para simular uma zona de sombra, mas como não tenho essa forma simplesmente desligo e religo. Até agora está á vista a saúde das plantas, e já o faço há alguns anos por isso não há como que preocupar . Tambem sempre tive poucas algas, por isso equipa que ganha não mexe....Cumprimentos 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Novembro 27, 2016 Share Publicado: Novembro 27, 2016 Na natureza também não apanham só 6 horas de luz como "aconselhado", nem apanham doses descomunais de nutrientes, nem doses descomunais de co2 etc etc etc. Acho que na natureza se pensarmos num rio tropical, que é de onde vem a nossa fauna e flora maioritariamente, a luz direta existirá, mas também existirão fases do dia com menos luz. O ideal seria diminuir durante umas horas para simular uma zona de sombra, mas como não tenho essa forma simplesmente desligo e religo. Até agora está á vista a saúde das plantas, e já o faço há alguns anos por isso não há como que preocupar . Tambem sempre tive poucas algas, por isso equipa que ganha não mexe.... Cumprimentos coloquei a mesma teoria lá em casa para testar... sempre usufruo um pouco mais do aqua. Força nisso!!! Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 28, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2016 Pessoal, que bons companheiros para este aquario?4 trichogaster leeri25 cardinais 3 ancistrus red cherrys e caracoisquem devo adicionar que nao venha destabilizar nem matar os red cherrys? so me preocupo com os adultos obviamente. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 28, 2016 Share Publicado: Novembro 28, 2016 Os leeri não vão lá dar umas dentadas? De qualquer modo: barbos cereja! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 28, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2016 Nepia, tal como aconselhado na aquaeden, sao peixes muito pacificos e sossegados para estar com os camaroes. Registado, vou ver o preço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 28, 2016 Share Publicado: Novembro 28, 2016 Boas O que vai acabar por acontecer é que vais ver que a colónia de Camarões não se desenvolve. Esses peixes podem não fazer nada aos adultos mas as crias são um petisco. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 28, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2016 Podem esquecer a questão dos camarões? Eu sei o que vai acontecer aos camarões, bem como aos filhos de guppys, etc. Nao é preocupante, alguns criam bo filtro e são repostos no aquário, e tenho outro aquário com eles para fazer refill se necessário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Novembro 28, 2016 Share Publicado: Novembro 28, 2016 não gostas de endlers ou guppys? acho que podias pôr algo com umas caudas(bandeiras) com cores para sobressair ou até neon com coloração diferente(rosa/negro,etc)... e se quando tiveres aí uns esconderijos jeitosos feitos pela flora os pequenos(camarões e alevins) acabam por vingar... força nisso.. Cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 29, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2016 Bem acho que vou meter 10 pristela maxilares, 15 narizes de bebedo 2 trichogaster leeri e 6 colisas lalia. Ja tenh 3 endlers mais filhotes esqueci-me de dizer. O aquário é para ficar bem carregado de peixes, porque está desamente plantado, logo é pacifico. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 30, 2016 Share Publicado: Novembro 30, 2016 Isso está no bom caminho. Parabéns! é deixar crescer e colocar fotos! Qt ao fotoperíodo acho que cada um tem a sua opinião e na realidade as plantas adaptam-se e convivem com isso. Não existem verdadeiras respostas erradas. Eu por exemplo tenho 8h e nunca me queixei. Abraço e continua! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 30, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 30, 2016 Pois é tenho de meter fotos novas! Vou hoje buscar diversos peixes, só faltam as Colisas lalia que chegam para a semana. Ao fim do dia e com os peixes adaptados meto fotos novos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RaposoAlves Publicado: Novembro 30, 2016 Share Publicado: Novembro 30, 2016 Corydora pygmaea, as minha preferidas! Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts