Andre Henriques Publicado Outubro 7, 2016 Publicado Outubro 7, 2016 boas pessoal eu tenho um aquário de 40 litros,o filtro é o eheim classic150, com os discos de carvão ativado da eheim próprios para aquele filtro,termostato de 50w,calha de 38 leds (3 deles já foram á vida) com 3.36w ao todo, mantenho a temperatura nos 25º.tenho lá 12 neons, 1 ramirezi,1 escalar e 2 corydoras. é o seguinte eu tinha 3 plantas(1 anubia nana gold,1 cryptocoryne lucens e 1 hygrophila polysperma), mas como há 2 semanas e tal tive quase a tarde sem eletricidade o aquario esteve sem filtragem..... como já estva na altura de limpar o copo do filtro e as mangueiras,aproveitei....desde então as plantas tem vindo a morrer . neste momento só ja tenho uma(hygrophila polysperma).....para aí há um mês comprei um musgo chamado stringy moss. que vinha numa taçinha de plástico parecida com as das sobremesas,deixei-o lá até hoje (todas as semanas mudava a água da taçinha),tinha um tronco pequeno aqui por casa já tratado amarrei-o com uma linha, está num aquário de plástico por agora. se calhar amanha vou pô-lo no meu aquário há uns dias vi uma anubia nana bonsai da dennerle e comprei-a apara a minha mãe...(agora estou arrependido de lhe ter dado.... ) como tenho gostado da planta estava a pensar comprar tambem uma para mim e se calhar também uma foxtail...mas estou com receio de por estas que eu disse e depois morrer a outra . alguém me ajuda.há algum tipo de fertilizante que possa por? talvez co2!!!???!! sei lá o que por o fazer!!??!! se ajudarem agradeço cumps, André
Andre Henriques Publicado: Outubro 7, 2016 Autor Publicado: Outubro 7, 2016 ah esqueci-me de referir que começou pelas plantas a murcharem, de seguida buracos e por fim a desfazerem-se cumps, André
Paulo F. Soares Publicado: Outubro 8, 2016 Publicado: Outubro 8, 2016 Andre Boa tarde, O teres aberto o filtro logo nessa altura foi a pior coisa que podias ter feito. Já estava sem oxigenação à muito tempo e depois piorou. No limite anulas-te a componente bacteriológica do aquário, mas isso não é causa para o problema das plantas porque esse já vinha antes. Para te ajudar precisamos de detalhes do aquario. O set up completo. Não basta dizer para adicionares isto ou aquilo porque milagres não exsitem e todo os equipamentos trabalham em sintonia. Por exemplo não sabemos que substratos usas, ou tipo de fertilização, etc. Abre um tópico com o set up do teu aquario. Disses-te 3 vezes 36W ou é apenas 36 w no total? Quantos Lumens debita a calha? Abre um tópico. 1 Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Paulo F. Soares Publicado: Outubro 8, 2016 Publicado: Outubro 8, 2016 Abra um tópico com o set up: Aquario: Medidas:Iluminação:Wats e Lumens Filtragem:CO2:Hardscape: Substrato: Flora: Fertilizaçao: 1 Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
Andre Henriques Publicado: Outubro 8, 2016 Autor Publicado: Outubro 8, 2016 boa noite eu hoje um pouco desanimado com o que me tem acontecido, fui a 3 lojas que conheço e que sempre fui bem recebido á procura de ajuda. com isto concluí: - a luz era demasiado fraca -as plantas ficavam ainda mais "mortas" quando não houve filtragem. o que eu fiz para "ajudar" as plantas -foi por na tampa uma fita de leds própria para exterior(suporta chuva,etc)-logo deve de aguentar com alguns salpicos de água.claro que vedei a ponta da fita, e a ficha está na parte exterior do aquário. -começei hoje com um fertilizante líquido por 10 dias e se nessa altura ainda não tiver resultados visíveis tenho de continuar até aos 14 dias....(foi o que dizia na embalagem).... agora depois de algumas horas depois de por a fita de leds notei uma grande diferença no aquário P.S.:(parece que os peixes estão mais vivos) cumps, André .....Há já agora a fita de leds andava aos pontapés na arrecadação.
Andre Henriques Publicado: Outubro 12, 2016 Autor Publicado: Outubro 12, 2016 Boas pessoal desde sabado tenho tido uma especie de guerra constante com as algas... E no vidro e nos troncos.... É em todo o lado.... Acho que os 1080lm estao a ajudar as algas... Alguem sabe como é que eu posso acabar com as algas... Cumps André Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 13, 2016 Publicado: Outubro 13, 2016 Boas Algas... quais são as algas??? A partida há desequilibro dos nutrientes em relação à luz... É possivel ter plantas sem CO2 mas mesmo assim devemos fertilizar (menos, mas elas têm de ter alimento) e moderar a intensidade da luz... André, como já foi dito, posta a lista do setup do aquário, equipamento, fauna, flora e informa as rotinas que tens de manutenção... Fotos muitas fotos também ajudam a ajudar Cumprimentos Pedro Bernardo
Andre Henriques Publicado: Outubro 13, 2016 Autor Publicado: Outubro 13, 2016 Boas estou a usar um fertilizante liquido e eu ja escrevi um post com o meu setup Enviado do meu MEO Smart A80 através de Tapatalk
Recommended Posts