Tugz Publicado Outubro 4, 2016 Publicado Outubro 4, 2016 As lampadas para o meu aquário sao t8 38wats, ou seja carissimas e dificilimas de arranjar (nem imaginam o que ja corri para estas meninas de 105 cms) Queria saber se alguem sabe de calhas para aquarios de 120cms, podem ser em led ou outras lampadas, mas que sejam lampadas faceis de arranjar que nao me façam dar em maluco. O aquário vai ser um plantado com plantas faceis/médias logo nao pode ser com kelvins muito altos, queria algo a volta dos 6500 kelvins se for leds. Abraço e preciso mesmo de ajuda tou perdido nisto. Se alguem me quiser ajudar a fazer um diy eu pago o almoço e compro tudo, que não percebo nada de eletricidade.
Gonçalo84 Publicado: Outubro 4, 2016 Publicado: Outubro 4, 2016 Boas tugz vê aqui como eu fiz a minha: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251220&st=0&p=1379426= Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Tugz Publicado: Outubro 4, 2016 Autor Publicado: Outubro 4, 2016 Já tinha visto! Ta top mas não entendo nada de eletricidade ia dar asneira de certeza. Nao queria incendiar a casa aos meus pais lol
JCarneiro Publicado: Outubro 4, 2016 Publicado: Outubro 4, 2016 Se não quer ter muito trabalho, basta comprar tubo Led de 90cm, adaptar a calha para a nova medida e tirar o balasto.
Tugz Publicado: Outubro 4, 2016 Autor Publicado: Outubro 4, 2016 Mas como adaptou a calha essa e que é a grande questão, não sei como . o que é o balastro e como se tira isso? A calha tem duas lampadas de 38 watts É daquelas de assentar no aquario. Eu se pudesse ia masé tirar um curso de eletricista FDS sai mais barato que fazer uma calha de iluminacao
Carlos Silva123 Publicado: Outubro 5, 2016 Publicado: Outubro 5, 2016 Nada como ires a uma loja de elctricidade eles lá explicam te bem como adaptares a lampada
Bringer Publicado: Outubro 5, 2016 Publicado: Outubro 5, 2016 Não sei de onde és, mas já procuraste na Sintralight ou na Robert Mauser? Até pode ser que arranjes lâmpadas LED para a tua calha. Cumprimentos José
Tugz Publicado: Outubro 5, 2016 Autor Publicado: Outubro 5, 2016 http://www.aquacomets.net/product/boyu-led-serie01-calhas-de-lampadas-led-40-a-120-cm 120 CMS com 6,5 watts a 65 euros. Sera bom negocio? Alguem tem esta? Quantos lúmens isto debita não encontro em lado nenhum
Bringer Publicado: Outubro 5, 2016 Publicado: Outubro 5, 2016 Olha, eu às vezes gosto de ser mau. Então aqui vai 😜 Quando o fabricante diz que essa série é optimizada para todo os tipos de aquário, está a mentir. 6,5 W numa calha de 120cm servem para pouco mais do que iluminar o buraco de uma fechadura. Está é a minha opinião, mas vamos ver o que diz o resto do pessoal. Se não podes gastar muito, tenta arranjar uma calha usada aqui ou no OLX. Mais tarde, se puderes, então compras uma calha LED "a sério" Cumprimentos, José
Recommended Posts