belita Publicado Junho 10, 2005 Publicado Junho 10, 2005 Tenho um aqua de 300l, um biótipo amozónico, há cerca de 8 meses, esta semana começou a aparecer algo que nunca tinha visto e que me destroi as plantas todas É muito semelhante a bolor e cria-se na base das plantas, ápós o que elas começam a apodrecer, não faço ideia do que será, agradeço ajuda Envio estas fotos de exemplo O ph encontra-se nos 6,5, os nitritos a 0 e a temp a 28º Felicidades O meu lago
pedro g Publicado: Junho 12, 2005 Publicado: Junho 12, 2005 Boas: Bem nunca tinha visto isso blor nas plantas. Nas plantas terrestres isso acontesse muito e o mildio (fungo),que se resolve com um fungicida, agora nas de aquario ? Um abraço Pedro g O meu Blogspot
Ana Azevedo Publicado: Junho 13, 2005 Publicado: Junho 13, 2005 Eu já vi ao vivo este "bolor" no aquário da belita, o aspecto é algo parecido com um pó (mas claro, está dentro de água ), o pior de tudo é que aparece na base da planta, o que faz com que esta fragilize completamente e morra na sua totalidade. Ninguém sabe mesmo o que é? Também estou curiosa. Fiquem bem Quase reformada!!
ukri Publicado: Junho 13, 2005 Publicado: Junho 13, 2005 Olá a todos, no meu aqua desde a ultima vez que vi semelhante 'bolor' nas minhas plantas a seguir foi uma brutal praga de caracois, isso parece-me os ovos deles, caso seja, direi que deves retirar as plantas e lavar muito bem ou então encomenda já 2 botias.
Just_me Publicado: Junho 13, 2005 Publicado: Junho 13, 2005 eu atacaria com um anti-fungico na agua e com uma aplicação localizada de água oxigenada (não recomendo doses maiores do que 1ml/50l de agua) Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
belita Publicado: Junho 15, 2005 Autor Publicado: Junho 15, 2005 Obrigada! Vou retirar as plantas, lava-las e seguir o vosso conselho :D Felicidades O meu lago
Recommended Posts