Socorro, bolor nas plantas?????????????

Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua de 300l, um biótipo amozónico, há cerca de 8 meses, esta semana começou a aparecer algo que nunca tinha visto e que me destroi as plantas todas :)

É muito semelhante a bolor e cria-se na base das plantas, ápós o que elas começam a apodrecer, não faço ideia do que será, agradeço ajuda :shock:

Envio estas fotos de exemplo

Captured2004-6-1000024.jpg

O ph encontra-se nos 6,5, os nitritos a 0 e a temp a 28º

Felicidades

O meu lago

Publicado:

Boas:

Bem nunca tinha visto isso blor nas plantas.

Nas plantas terrestres isso acontesse muito e o mildio (fungo),que se resolve com um fungicida, agora nas de aquario ?

Um abraço

Pedro g

Publicado:

Eu já vi ao vivo este "bolor" no aquário da belita, o aspecto é algo parecido com um pó (mas claro, está dentro de água :) ), o pior de tudo é que aparece na base da planta, o que faz com que esta fragilize completamente e morra na sua totalidade.

Ninguém sabe mesmo o que é? Também estou curiosa.

Fiquem bem :)

Quase reformada!!

Publicado:

Olá a todos, no meu aqua desde a ultima vez que vi semelhante 'bolor' nas minhas plantas a seguir foi uma brutal praga de caracois, isso parece-me os ovos deles, caso seja, direi que deves retirar as plantas e lavar muito bem ou então encomenda já 2 botias.

Publicado:

eu atacaria com um anti-fungico na agua e com uma aplicação localizada de água oxigenada (não recomendo doses maiores do que 1ml/50l de agua)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me