SandraM Publicado Setembro 27, 2016 Share Publicado Setembro 27, 2016 (editado) Olá a todos! Depois de 2 aquários comunitários, vou montar um aquário exclusivo de marisco O aquário é de 40x20x25, com filtragem biobox A iluminação é uma lâmpada T8 de 8w Estava a pensar colocar areão de quartzo preto (que tenho já em casa de outro projecto) Flora: musgo de java e sagittaria subulata Fauna: algo muito básico para começar como os neocaridinas (red cherry, white pearl, blue) e também uns planorbis Agradeço qualquer ajuda, concelho ou ideia! Editado Outubro 6, 2016 por SandraM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 28, 2016 Share Publicado: Setembro 28, 2016 Existem substratos próprios para camarões. Dependendo das espécies, pode ser que o H E L P Shrimp sirva para os que pretendes ter. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SandraM Publicado: Setembro 28, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2016 Eu tenho JBL Manado noutro aquário e tenho uma colónia que se dá bem... O quartzo é desaconselhável? A ideia é fazer um aqua low cost e como tenho quartzo preto em casa, pensei em aproveitar... Assim como aproveitar podas de plantas que já tenho. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 29, 2016 Share Publicado: Setembro 29, 2016 Podes usar à vontade esse substrato para neocaridinas desde que a agua da torneira não seja demasiado dura/alcalina Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SandraM Publicado: Setembro 30, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 30, 2016 A água da torneira mantem sempre um pH de 7 na minha zona.. Queria colocar vários musgos (java, Christmas,pelia, bolas), pois não tenho muita luz para outro tipo de plantas e dá-lhes muito esconderijo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SandraM Publicado: Outubro 6, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2016 Decidi colocar o substrato da Aqua Gro, próprio para camarões. Como dizia na embalagem que não precisava de lavagem, coloquei-o diractamente no aquário. Fiquei com lama... Retirei tudo, lavei o substrato, voltei a colocar e lama.... Após 2 dias, assentou e a água tornou-se transparente novamente.. No entanto, agora o meu aquário parece uma aldeia lavrada pelo fogo, onde tudo fica cheio de cinza... As pedras e as plantas estão negras com o pó que assentou.. Estou seriamente a pensar tirar tudo e meter o quartzo que dá muito menos chatice. Coloquei a água com todo o cuidado, mas mesmo assim a água fica lamacenta. Mesmo que eu apenas plante mais alguma coisa, o simples facto de tocar no substrato torna a água completamente turva novamente. Não sei se alguém já utilizou esta marca, gostava de saber as vossas opiniões. Obrigada! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Outubro 6, 2016 Share Publicado: Outubro 6, 2016 Eu tenho H E L P Shrimp no meu aquário e gosto. Foi o que recomendei baseado na minha experiência. Tenta com calma limpar o pó das plantas e rochas e antes de colocares a fauna, dá mais tempo para ver como as coisas correm. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 6, 2016 Share Publicado: Outubro 6, 2016 Não devias ter lavado, é normal a água ficar suja. Com a mão, agita levemente a água para limpar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SandraM Publicado: Outubro 6, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 6, 2016 A água não fica só suja.. fica completamente lamacenta... Negra! Levou 2 dias a clarear e tudo está coberto de pó preto, as plantas já não são verdes, são negras.. E eu tentei agitar com a mão e quando assentou voltou a ficar igual. Por mais cuidado que tenha, por mais devagar que faça o movimento. A minha questão é como lidam com isto? O aquário está horrível, tudo negro.. E quando eu eventualmente quiser colocar uma planta ou tirar uma pedra para prender musgo, vou voltar a este ciclo novamente.. E com as TPA´s deve o pó levantar todo e ficam as plantas negras novamente. Qualquer movimento faz com que a água fique toda negra e todos os componentes negros Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Outubro 6, 2016 Share Publicado: Outubro 6, 2016 Boas SandraM Eu acho que o mais sensato e de facto tirares tudo, e recomeçar de novo,acaba uma vez por todas logo esse probelema. Cump: Álvaro Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts