Miguel Simões Publicado: Abril 29, 2017 Publicado: Abril 29, 2017 Boas JFerreira, Normalmente essas algas filamentosas aparecem muito em novas montagens ou por excesso de ferro, já efectuaste os teste ao ferro? Algas filamentosas Crescem sob a forma de filamentos delgados e compridos até 30 ou mais centímetros. A sua cor é esverdeada (embora seja difícil de distinguir por serem filamentos muito finos). Indicam em geral um excesso de ferro (> 0.15 ppm). Removem-se facilmente com uma escova de dentes tal como nas em forma de cabelos. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Jferreira Publicado: Abril 30, 2017 Autor Publicado: Abril 30, 2017 Não disponho desse teste, mas penso que isso irá ficar sanado com a colocação do novo filtro... Citar
Jferreira Publicado: Maio 20, 2017 Autor Publicado: Maio 20, 2017 Com o novo filtro a funcionar, passado já uma semana, pufff alga erradicada...Como eu previa. Citar
Jferreira Publicado: Maio 23, 2017 Autor Publicado: Maio 23, 2017 Outra coisa que ando a notar, é que as novas folhas das plantas estão a crescer mais pequeninas, estão a ficar mais bonitas.. Citar
Jferreira Publicado: Outubro 3, 2018 Autor Publicado: Outubro 3, 2018 (editado) Neste momento está assim.... Editado Outubro 3, 2018 por Jferreira 1 Citar
Alvaro Silva Publicado: Outubro 3, 2018 Publicado: Outubro 3, 2018 Boas Jferreira O teu aquário esta lindo,tipo selva eu gosto muito de ver este tipo de aquários,o meu tem as mesmas medidas do teu,e eu tenho sempre o meu a sim esse tipo de selva,só quando faço podas e que fica um pouco fora do tipo selva,os meus parabéns,alem de que as tuas plantas estão muito bonitas e saudáveis,com um grande contraste de cor. Cump: Álvaro Silva Citar
Jferreira Publicado: Outubro 7, 2018 Autor Publicado: Outubro 7, 2018 (editado) Estou com problemas na fertilização penso eu de que...Pois os novos rebentos da Hygrophila Polysperma Sunset estão retorcidos, será potássio a mais ou falta de algum micro? Ando a fertiliza com tropica premium e plant grow specialized. E nos vidros estou a retirar muitos green spots. BEm sei que estou com muita iluminação e valores de Co2 altos.. Editado Outubro 8, 2018 por Jferreira 1 Citar
Jferreira Publicado: Outubro 14, 2018 Autor Publicado: Outubro 14, 2018 Hoje foi dia de poda, aproveitei e replantei mais uns molhos... 1 Citar
Jferreira Publicado: Novembro 4, 2018 Autor Publicado: Novembro 4, 2018 Este projecto foi desmantelado, dei inicio a um novo... Citar
Recommended Posts