Pedro Gomes Publicado Dezembro 4, 2003 Publicado Dezembro 4, 2003 Tenho um Aquamedic turboflotor 1000 Multi e funciona bastante bem mas envia muitas bolhas (muitas mesmo) de volta para o aqua. Decidi mesmo desligar o escumador. Já tentei afinar com as regulações de saída da água mas continua sempre a sair muitas bolhas. A melhor solução que encontrei foi colocar lã de vidro nos copos de saída da água e aí conseguia prender 75% da bolhas mas a lã fica toda castanha ao fim de 2 ou 3 dias e mesmo assim passavam muitas bolhas finas. Alguma sugestão ? Saudações Pedro Gomes
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 4, 2003 Publicado: Dezembro 4, 2003 Tens sump? manklit Aluga-se este espaço.
Pedro Gomes Publicado: Dezembro 4, 2003 Autor Publicado: Dezembro 4, 2003 Não, mas estou a pensar em colocar um daqui a duas semanas. Para já tenho filtros externos e o Escumador está pendurado na parte detrás do aqua ("hang on"). Pedro Gomes
A l e x a n d r e Publicado: Dezembro 4, 2003 Publicado: Dezembro 4, 2003 A sump resolve-te o problema ao colocares lá o escumador. Não precisas de filtros externos para nada. manklit Aluga-se este espaço.
Hugo RSF Publicado: Dezembro 9, 2003 Publicado: Dezembro 9, 2003 Estou com o mesmo problema e o pior é que tenho sump e 3 estagios de passagem da água. Na sump eu não vejo microbolhas, mas no aquário são aos milhares, o que poderá ser? Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Diogo Lopes Publicado: Dezembro 9, 2003 Publicado: Dezembro 9, 2003 Olá Hugo, Em primeiro lugar é importante perceber onde tens o escumador, pois ela não deve estar na ultima zona da Sump junto à bomba de retorno. Partindo do pressuposto que esta situação é básica, será importante que uma ou mais passagens entre as zonas da sump seja invertida, por forma a reter as bolhas na parte de cima. Se isto também se verificar, só vejo mais uma hipótese que é teres algum tipo de fuga no retorno que permite a entrada do ar quando a água passa a grande pressão. Espero ter ajudado!
Hugo RSF Publicado: Dezembro 9, 2003 Publicado: Dezembro 9, 2003 Se calhar é a última hipótese. Vou averiguar... Obrigado! Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
paulo Publicado: Dezembro 9, 2003 Publicado: Dezembro 9, 2003 Eu tenho um turboflotor 750 dentro do aqua e também estou cheio de bolhas de ar.
Hugo RSF Publicado: Dezembro 9, 2003 Publicado: Dezembro 9, 2003 Mas essas questão das microbolhas Vs Corais, também parece que não é consensual. Nem todos os corais não gostam das microbolhas, aliás parece que a maioria não se importa com elas. É evidente que dá um aspecto inestético ao aquário. Eu pelo menos acho que sim... Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
paulo Publicado: Dezembro 9, 2003 Publicado: Dezembro 9, 2003 Para além do aspecto inestetico (e muito), desconfio que deixa os peixes incomodados (bolhas agarradas às escamas) e bloqueia parte da luz (a minha anemona parece-me que se está a ressentir).
Recommended Posts