Firemam 669 Publicado Setembro 22, 2016 Publicado Setembro 22, 2016 Bom dia a todos. Sou o Rui, ja sou membro deste forum a algum tempinho, na altura tinha guppys. O meu aquário é de 60l, tenho 1 casal de nigofasciatus ( desculpem se escrevi mal)+ 5 crias + 6 crias de caerulues ambas as crias com cerca de 1cm, Decoração tenho troncos e pedras, no fundo areao verde ( que vou mudar para areia silica branca ) sei que o aquário não tem as dimensões correctas, no final do ano se tudo correr bem vou trocar de aquário para um de 120cm. Agora agradecia ajuda para as seguintes questões: 1- Que peixes posso colocar que sejam compativeis com este, pois mataram me o pleucostumos (peixe de fundo) 2- Li neste foram e estou mesmo decidido em comprar a areia de sílica, já fui a max mat e leroy merlim e não encontrei, têem la uma areia de filtros de piscina mas é castanha e eu queria branca, a branca que em ambos tinha era uma areia de estuque saca de 20kg, será esta? Agradeço toda a ajuda possível, tenho lido alguma coisa na net, mas nada em concreto. Obrigado a todos
peplsoares Publicado: Setembro 23, 2016 Publicado: Setembro 23, 2016 Viva Rui Em primeiro lugar não deves misturar espécies de zonas diferentes pois tem necessidades diferentes em termos de tipo de agua e habitats. Neste caso os nigro são do continente americano e os caeruleus são africanos com aguas de ph diferente. Depois aconselho-te a tenta ler das espécies que pretendes o tamanho dos peixes que ficam em adultos para veres que tamanho de agua deves ter pois aquários com 120cm não aconselho a americanos que depois mal se mexem e muito menos a africanos (Lago Malawi) que sendo muito territoriais ficam muito agressivos. Mínimo para malawi a meu ver será com 150cm de frente. No entanto podes ter africanos do Lago tanganika. Qualquer duvida apita ok. boa sorte
Firemam 669 Publicado: Setembro 24, 2016 Autor Publicado: Setembro 24, 2016 Obrigado amigo, mas tenho pena de me estar a desfazer deles, quanto à areia sabes de alguma coisa
peplsoares Publicado: Setembro 24, 2016 Publicado: Setembro 24, 2016 Para areia e no caso de ciclídeos africanos a ideal é ser areia de coral que faz de tampão e mantem o ph nos níveis alcalinos que eles gostam. no caso dos americanos é o oposto. No caso da areia de sílica não tem esta propriedade no entanto é muito utilizada porque os peixes adoram fazer buracos e esta areia é fácil destes a transportarem e como eles destroem as plantas não é necessário ter outro tipo de areia que seja adequado a plantas. Esta areia não é boa para as plantas e consegue-se ter o aquario limpo sem detritos no areão habitual. No Aki tens areia que julgo ser boa e lavada. No olx por vezes aparece pessoal que vende essa branca mas como tenho areia de coral no meu aquario não sei onde podes adquirir da branca
Recommended Posts