Testament Publicado Setembro 18, 2016 Publicado Setembro 18, 2016 Boas, Comecei neste hobby a pouco tempo, neste momento tenho o ciclo a cerca de 3/4 semanas e os valores já se estão a compor... Mais uma semana e penso já poder por uns peixitos... O meu aqua é de 40L com filtro exterior Hydor. O PH anda na casa dos 6.8, a temperatura tem-se mantido entre os 26 e os 29 graus. Posto isto, gostaria que me ajudassem na escolha da fauna tendo em conta a minha pouca/nenhuma experiência. Gosto de peixes de pequeno porte e se possível adicionar algum cardume. Aproveitando também, uma boa equipa de limpeza. Neste momento tenho dois tipos de pedra no fundo, areia do rio cerca de 4/5mm e um substracto branco com cerca de 1/2mm, um tronco com vários ramos e um coco. Abraços 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: Setembro 18, 2016 Publicado: Setembro 18, 2016 Primeiro que tudo dar-te as boas vindas. Depois apreciar que, ao contrário de muitos principiantes que chegam a uma loja e mal aconselhados trazem aquário numa mão e saco com peixes na outra, antes de ires comprar os peixes fizeste a tua pesquisa e iniciaste o ciclo. Bravo! Quanto à tua dúvida, tendo em conta o pH e a pouca litragem eu iria para um pequeno cardume (6 a 10) de tetras, rasboras ou similares, para equipa de limpeza adicionava uns caracóis e uns caridina japonica e talvez uns ancistros juvenis. Como estás a terminar a ciclagem começava pelos invertebrados, depois restantes peixes mais tarde. Vai actualizando e por favor acrescenta fotos e o setup completo do aquário Abraço 2 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Bringer Publicado: Setembro 18, 2016 Publicado: Setembro 18, 2016 Olá, Convinha teres a temperatura entre os 25 e 26, senão vais ter menos hipóteses de escolha. Num aquário dessa litragem eu colocaria: 4 Paracheirodon simulans (mais 2 daqui a um mês) 4 rásbora mosquito. 3 caridina multidentata. Convinha umas plantas, por exemplo uma anúbia e uns 3 pés de Limnobium Laevigatum. Uns 2 Planorbis, cuja população poderá ser controlada com um ou dois helenas. Passados dois meses poderiam entrar 3 corydoras Sterbai. E ficaríamos por aqui. Citar
AndrePeixoto Publicado: Setembro 20, 2016 Publicado: Setembro 20, 2016 A areia do rio qie tens aí foi bem lavada e fervida ? Citar
Testament Publicado: Setembro 20, 2016 Autor Publicado: Setembro 20, 2016 Primeiro que tudo dar-te as boas vindas. Depois apreciar que, ao contrário de muitos principiantes que chegam a uma loja e mal aconselhados trazem aquário numa mão e saco com peixes na outra, antes de ires comprar os peixes fizeste a tua pesquisa e iniciaste o ciclo. Bravo! Quanto à tua dúvida, tendo em conta o pH e a pouca litragem eu iria para um pequeno cardume (6 a 10) de tetras, rasboras ou similares, para equipa de limpeza adicionava uns caracóis e uns caridina japonica e talvez uns ancistros juvenis. Como estás a terminar a ciclagem começava pelos invertebrados, depois restantes peixes mais tarde. Vai actualizando e por favor acrescenta fotos e o setup completo do aquário Abraço Realmente o pH está um pouco alto, mas tem vindo a baixar, não sei se tem a ver com o tronco novo que coloquei no Aqua. Fotos ponho quando a Aqua tiver menos castanha que este tronco tem sido de mais... Obrigado pela dica! Citar
Testament Publicado: Setembro 20, 2016 Autor Publicado: Setembro 20, 2016 Olá, Convinha teres a temperatura entre os 25 e 26, senão vais ter menos hipóteses de escolha. Num aquário dessa litragem eu colocaria: 4 Paracheirodon simulans (mais 2 daqui a um mês) 4 rásbora mosquito. 3 caridina multidentata. Convinha umas plantas, por exemplo uma anúbia e uns 3 pés de Limnobium Laevigatum. Uns 2 Planorbis, cuja população poderá ser controlada com um ou dois helenas. Passados dois meses poderiam entrar 3 corydoras Sterbai. E ficaríamos por aqui. A temperatura já a tenho conseguido manter nos 26, não sei se será de ser só 40L mas não tem sido fácil baixar a temperatura. Quanto às plantas, apesar de ter posto substracto fértil ainda não quero iniciar nas plantas, uma coisa de cada vez. Heheh Obrigado pela dica! A areia do rio qie tens aí foi bem lavada e fervida ? Sim, isto era areia que já tinha sido usada num aquário durante muito tempo e agora foi bem lavada e fervida também. Citar
Bringer Publicado: Setembro 20, 2016 Publicado: Setembro 20, 2016 Primeiro a flora e depois a fauna. Citar
Gonçalo84 Publicado: Setembro 20, 2016 Publicado: Setembro 20, 2016 Primeiro a flora e depois a fauna. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Recommended Posts