Ajuda na escolha de peixes para principiante


Testament

Recommended Posts

Boas,

 

Comecei neste hobby a pouco tempo, neste momento tenho o ciclo a cerca de 3/4 semanas e os valores já se estão a compor... Mais uma semana e penso já poder por uns peixitos...

 

O meu aqua é de 40L com filtro exterior Hydor.

O PH anda na casa dos 6.8, a temperatura tem-se mantido entre os 26 e os 29 graus.

 

Posto isto, gostaria que me ajudassem na escolha da fauna tendo em conta a minha pouca/nenhuma experiência.

 

Gosto de peixes de pequeno porte e se possível adicionar algum cardume.

Aproveitando também, uma boa equipa de limpeza.

 

Neste momento tenho dois tipos de pedra no fundo, areia do rio cerca de 4/5mm e um substracto branco com cerca de 1/2mm, um tronco com vários ramos e um coco.

 

Abraços

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo dar-te as boas vindas. Depois apreciar que, ao contrário de muitos principiantes que chegam a uma loja e mal aconselhados trazem aquário numa mão e saco com peixes na outra, antes de ires comprar os peixes fizeste a tua pesquisa e iniciaste o ciclo. Bravo!

Quanto à tua dúvida, tendo em conta o pH e a pouca litragem eu iria para um pequeno cardume (6 a 10) de tetras, rasboras ou similares, para equipa de limpeza adicionava uns caracóis e uns caridina japonica e talvez uns ancistros juvenis.

Como estás a terminar a ciclagem começava pelos invertebrados, depois restantes peixes mais tarde.

Vai actualizando e por favor acrescenta fotos e o setup completo do aquário ;)

 

Abraço

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Convinha teres a temperatura entre os 25 e 26, senão vais ter menos hipóteses de escolha.

Num aquário dessa litragem eu colocaria:

 

4 Paracheirodon simulans (mais 2 daqui a um mês)

4 rásbora mosquito.

3 caridina multidentata.

Convinha umas plantas, por exemplo uma anúbia e uns 3 pés de Limnobium Laevigatum.

Uns 2 Planorbis, cuja população poderá ser controlada com um ou dois helenas.

Passados dois meses poderiam entrar 3 corydoras Sterbai.

E ficaríamos por aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro que tudo dar-te as boas vindas. Depois apreciar que, ao contrário de muitos principiantes que chegam a uma loja e mal aconselhados trazem aquário numa mão e saco com peixes na outra, antes de ires comprar os peixes fizeste a tua pesquisa e iniciaste o ciclo. Bravo!

Quanto à tua dúvida, tendo em conta o pH e a pouca litragem eu iria para um pequeno cardume (6 a 10) de tetras, rasboras ou similares, para equipa de limpeza adicionava uns caracóis e uns caridina japonica e talvez uns ancistros juvenis.

Como estás a terminar a ciclagem começava pelos invertebrados, depois restantes peixes mais tarde.

Vai actualizando e por favor acrescenta fotos e o setup completo do aquário ;)

 

Abraço

 

Realmente o pH está um pouco alto, mas tem vindo a baixar, não sei se tem a ver com o tronco novo que coloquei no Aqua.

Fotos ponho quando a Aqua tiver menos castanha que este tronco tem sido de mais...

 

Obrigado pela dica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Convinha teres a temperatura entre os 25 e 26, senão vais ter menos hipóteses de escolha.

Num aquário dessa litragem eu colocaria:

 

4 Paracheirodon simulans (mais 2 daqui a um mês)

4 rásbora mosquito.

3 caridina multidentata.

Convinha umas plantas, por exemplo uma anúbia e uns 3 pés de Limnobium Laevigatum.

Uns 2 Planorbis, cuja população poderá ser controlada com um ou dois helenas.

Passados dois meses poderiam entrar 3 corydoras Sterbai.

E ficaríamos por aqui.

A temperatura já a tenho conseguido manter nos 26, não sei se será de ser só 40L mas não tem sido fácil baixar a temperatura.

Quanto às plantas, apesar de ter posto substracto fértil ainda não quero iniciar nas plantas, uma coisa de cada vez. Heheh

 

Obrigado pela dica!

A areia do rio qie tens aí foi bem lavada e fervida ?

 

Sim, isto era areia que já tinha sido usada num aquário durante muito tempo e agora foi bem lavada e fervida também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro a flora e depois a fauna.

 

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.