vic_nunes Publicado Setembro 16, 2016 Publicado Setembro 16, 2016 Carissimos, estou com um problema, ao fim de 2 anos de montagem, tenho o tapete de monte carlo a começar a levantar, tenho de tal forma massa vegetal q o gajo está a levantar. Reparei q começa a criar bolhas de oxigenio debaixo do tapete e vai levantando. Por acaso há algum truque para resolver a coisa, ou só mesmo cortando/arrancando e replantando??? Muito Obrigado
Miguel Simões Publicado: Setembro 17, 2016 Publicado: Setembro 17, 2016 Boas vic_nunes, A melhor opção é mesmo tirares esse tapete completo e replantares, a outra opção é colocares pedras em cima até ganhar novas raízes, mas para além de não ser seguro leva demasiado tempo..... O teu erro foi deixar crescer demasiado a monte carlo, não deve ter mais de 2,5cm de altura Boa sorte! Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
vic_nunes Publicado: Setembro 19, 2016 Autor Publicado: Setembro 19, 2016 Boas Miguel, pois, essa das pedras ainda não me tinha ocorrido. Por acaso tenho zonas onde realmente devo ter praí 2,5cm de altura, mas noutras zonas nem por isso, na zona onde começou a levantar, não tinha essa altura, deveria ter 2 cm no máximo... enfim, 1º experiencia no assunto. Obrigado pela dica. Abraço Vitor Nunes
Recommended Posts