Vasco Ferreira Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 Parece que já está escolhido... senão tens bom remédio faz como o Vítor disse, a poupar uns trocos até ao natal!!!! :naughty: :naughty: E umas fotos? ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 2, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2016 Ainda estou confuso... O meu actual: JBL e901: Caudal da bomba - 900 Lt./h. Volume de filtragem - 7,6 Lt. Consumo de energia - 11 W Compartimentos para filtragem - 4 Dimensões (AxLxP) mm - 180 x 210 x 405 cm. O 600: Dados técnicos: Caudal 1250 l/h Altura max. 1.8m Consumo 16W Nr. de cestos 5 Volume de filtragem 6.5 l Mangueiras 16/22 mm Dimensões: 238x453x244 mm O 350: Dados técnicos: Caudal 1050 l/h Altura max. 1.8m Consumo 16W Nr. de cestos 3 Volume de filtragem 5 l Mangueiras 16/22 mm Dimensões: 238x398x244 mm O 600 tem mais volume de filtragem (5 cestos) mas tem pouco mais caudal (só mais 250l/h) em relação ao 350. Acredito que o 350 tenha mais caudal real, faça mais corrente que o 600, mas posso estar enganado. E o meu atual tem um volume de filtragem muito maior que estes e é por isso que tem pouco caudal... Ainda vou experimentar tirar um cesto para ver se ele ganha mais patanisca. Fotos é hoje Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 Gonçalo, já percebeste que precisas de mais uma prenda no sapatinho se comprares um desses eheim? O difusor 16/22 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 2, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2016 Gonçalo, já percebeste que precisas de mais uma prenda no sapatinho se comprares um desses eheim? O difusor 16/22 Já percebi sim Também posso fazer batota. Não deve estragar muito caudal do filtro se puser o que tenho... Vou tentar. Se vir que estrangula tenho de mudar... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 (editado) Metias era os 2 a trabalhar e metias o termostato externo Editado Novembro 2, 2016 por AndrePeixoto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 2, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2016 (editado) Metias era os 2 a trabalhar e metias o termostato externo Também já pensei nisso... O jbl ficava para as tralhas tipo co2, aquecimento externo etc (já podia fazer diy sem medos de estragar caudal)... Umas fotos do estado atual do aqua: Dia 49. Fauna Finalmente estão a começar a aparecer: Flora: Gerais: Abraço Editado Novembro 3, 2016 por Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 boas, as fotos estão porreiras, mas..., da próxima vez, faz favor de limpar bem os vidros antes de tirar as fotos abraço, edit: a bomba de circulação é para colocar do mesmo lado que o outflow! António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 Boas Se retirares a flauta e usares o bico de pato ficas com melhor circulação... Mas está a ficar bonito... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 Está-se a compor. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 2, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 2, 2016 boas, as fotos estão porreiras, mas..., da próxima vez, faz favor de limpar bem os vidros antes de tirar as fotos abraço, edit: a bomba de circulação é para colocar do mesmo lado que o outflow! Eu sei, foi mesmo preguiça Quanto à bomba ás vezes ponho ao lado do out e outras vezes ponho naquele canto que ajuda a dar força à corrente que se perde muito quando bate no vidro. Quando a tenho ali a sessiflora (que está mesmo debaixo do out) abana muito mais. Boas Se retirares a flauta e usares o bico de pato ficas com melhor circulação... Mas está a ficar bonito... A flauta só a pus à uma semana, usava sempre o bico de pato. Só a pus para ver ter mais ondulação na superficie e acabar com a camada de gordura. E devo dizer que resultou. E assim posso ter a bomba mais em baixo que faz mais o serviço Está-se a compor. Está sim, mas o tapete está a demorar. Se calhar devia ter ido para a eleocharis sp mini mas a menina quis a cuba... Mas pronto, vou dar uma hipotese e vamos ver. Já agora sabem-me dizer o nome desta planta? É uma vergonha ter uma planta e não saber o nome Acerca da flora: Sessiflora está espetacular como sempre. Ludwigia mini super red está bem mas lenta, e por vezes uns caules apodrecem, não sei se não será falta de luz. Na calha de trás só tenho duas fitas enquanto à frente tenho 3. Ainda falta um bocado para ter a moita mais compacta, a não ser que me apareça em casa vindo do algarve! Hemianthus micranthemoides está bem e recomenda-se. Falta só crescer um bocado para aparecer mais atrás do tronco. Ela até já aparece mas com o filtro ligado deita-se muito. Cripto willisii está muito bonita e com muitos pés novos. Reinikii mini estava muito bem e fiz uma poda no sábado e plantei ao lado por isso está menos bonita. Tripartita em baixo está bonita como nunca teve. A planta que não sei o nome esteve em estado vegetativo até o co2 aparecer, agora está fixe e até já levou com tesoura. Tripartita colada no tronco está espetacular! depois de um começo tremido recuperou e bem. É uma experiencia que vou repetir mais vezes. Marsilea está a começar a ocupar o espaço que deixei para ela. Os musgos (erect e java) está a ficar muito bonitos como nunca tiveram. Finalmente o tapete está assim assim... Os escalares ao principio não lhe deram vida fácil e soltavam pés diariamente mas agora ver se ela recupera. E pronto. Estou a gostar disto! Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 O aquario continua top! mal posso espera para ver isso cheio de plantas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 2, 2016 Share Publicado: Novembro 2, 2016 ... Já agora sabem-me dizer o nome desta planta? É uma vergonha ter uma planta e não saber o nome ... umm... Lobelia Cardinalis? será? confirma abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 3, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2016 umm... Lobelia Cardinalis? será? confirma abraço, Cheguei a pensar nisso mas não... Não é a Lobelia. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 3, 2016 Share Publicado: Novembro 3, 2016 Glossogstima eleatenoides? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 3, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2016 O aquario continua top! mal posso espera para ver isso cheio de plantas! Obrigado, e eu também! Glossogstima eleatenoides? Também não. Obrigado pela participação... PRÓXIMO! Já agora também não é a bacopa compact ou a bacopa australis... A folha é mole, não rija como a bacopa monnieri por exemplo, e o crescimento é lento. Creio que não fique com mais de 10 cm de altura (ou então fui eu que não a deixei crescer). A foto também não ajuda muito... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Novembro 3, 2016 Share Publicado: Novembro 3, 2016 Obrigado, e eu também! Também não. Obrigado pela participação... PRÓXIMO! Já agora também não é a bacopa compact ou a bacopa australis... A folha é mole, não rija como a bacopa monnieri por exemplo, e o crescimento é lento. Creio que não fique com mais de 10 cm de altura (ou então fui eu que não a deixei crescer). A foto também não ajuda muito... Bem malta, Essa sei eu que tenho nos meus 2 aquários! Lobelia Cardinalis MINI 5 Pontos para mim! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 3, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2016 (editado) Bem malta, Essa sei eu que tenho nos meus 2 aquários! Lobelia Cardinalis MINI 5 Pontos para mim! E o vencedor é: jhlbjp! Parabéns! Ganho uma viagem de casa para o trabalho com despesas de transporte não incluídas! A organização também quer dar uma palavra de apreço ao concorrente António Ferreira que esteve muito perto. Uma salva de palmas. Editado Novembro 3, 2016 por Gonçalo84 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Novembro 3, 2016 Share Publicado: Novembro 3, 2016 Hemianthus micranthemoides está bem e recomenda-se. Falta só crescer um bocado para aparecer mais atrás do tronco. Ela até já aparece mas com o filtro ligado deita-se muito. Tripartita colada no tronco está espetacular! depois de um começo tremido recuperou e bem. É uma experiencia que vou repetir mais vezes. Estou a gostar disto! A minha Hemianthus tem o mesmo problema, passa a vida de lado, em especial os caules maiores. Também estou a experimentar a Tripartita num tronco numa nova montagem. Estás a gostar e isso é que é preciso. Eu também estou a gostar. Tens de ter paciência é com a cuba. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 3, 2016 Share Publicado: Novembro 3, 2016 ummm... traído por uma "mini"... vou tentar de novo. Lobelia Cardinalis MINI BENEDITA não é mini Sagres nem Super Bock .png' alt=':biggn:'> António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Novembro 3, 2016 Share Publicado: Novembro 3, 2016 Já agora também não é a bacopa compact ou a bacopa australis... A folha é mole, não rija como a bacopa monnieri por exemplo, e o crescimento é lento. Creio que não fique com mais de 10 cm de altura (ou então fui eu que não a deixei crescer). A foto também não ajuda muito... Gonçalo, Esta planta tem características engraçadas e pouco habituais. Se espetares uma poda no substrato, ela vai crescer em altura, acabando por ficar com um aspeto tosco e com pouco volume. Ela crescerá até uns 10/12cm. No entanto, se a podares com 5/7 cm, ela vai engrossar e ganhar montes de folhar e aumentar drasticamente de volume. Podes verficar abaixo o que acontece no meu aqua de camarões (no de 300L é igual, nada tem a ver com a fertilização ou injeção de CO2): Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 3, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2016 Gonçalo, Esta planta tem características engraçadas e pouco habituais. Se espetares uma poda no substrato, ela vai crescer em altura, acabando por ficar com um aspeto tosco e com pouco volume. Ela crescerá até uns 10/12cm. No entanto, se a podares com 5/7 cm, ela vai engrossar e ganhar montes de folhar e aumentar drasticamente de volume. Podes verficar abaixo o que acontece no meu aqua de camarões (no de 300L é igual, nada tem a ver com a fertilização ou injeção de CO2): Boas jhl, obrigado pela info. Estas já foram podadas no sábado passado. Desde que comecei a fertilizar com os macros do Ferreira que ela deu um pulo e começou a ganhar muitas folhas. E por isso ganhei confiança para poda la. Vamos ver como ela se porta agora. Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 4, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2016 Nova adição Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jhlbjp Publicado: Novembro 5, 2016 Share Publicado: Novembro 5, 2016 E foto? E foto? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 5, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2016 Mais uma: Limnophila Hippuridoides! E 4 SAE e um casalinho de ramis Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Novembro 5, 2016 Share Publicado: Novembro 5, 2016 E fotos?E fotos? Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts