Gonçalo84 Publicado: Novembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2016 Está um espetáculo. Não sei se esse fundo é o que mais gosto... A Hygrophila_polysperma_Rosanervig é de facto fantástica. Estou a ponderar para o meu. É de facto uma planta linda. O fundo é a parede. Só tem é uma tira de led em baixo. Epa adoro esse fundo, uma tira a trás no vidro para a luz não passar pela frente por baixo do substrato e mandava isso a concurso Ainda falta muito para o aqua ficar como eu quero! Para o ano mando. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 14, 2016 Share Publicado: Novembro 14, 2016 Fogo, é só ideia fabulosas Uma tira LED permite controlar a cor que queremos e tudo. Muito bom... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 15, 2016 Share Publicado: Novembro 15, 2016 Fogo, é só ideia fabulosas Uma tira LED permite controlar a cor que queremos e tudo. Muito bom... Com as luzinhas da árvore de natal vai ser uma disco night para a peixaria lá de casa 😀 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Novembro 15, 2016 Share Publicado: Novembro 15, 2016 Entretanto com ficas com esse tapete fechado e já podes tirar uma foto digna de participação. Reparei que já introduziste algum musgo, acho que podias preencher aquele tronco que toca na superfície com musgo, é só uma dica. Já agora o musgo que estás a usar é o 'spiky', certo? Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2016 Fogo, é só ideia fabulosas Uma tira LED permite controlar a cor que queremos e tudo. Muito bom... Por acaso a tira de led não é rgb. Era uma 6500k que levou com mais watts que devia e ficou com 4000k Com as luzinhas da árvore de natal vai ser uma disco night para a peixaria lá de casa Tenho ali uma rgb que posso fazer umas brincadeira .png' alt=':biggn:'> é uma questão de ter paciência. Entretanto com ficas com esse tapete fechado e já podes tirar uma foto digna de participação. Reparei que já introduziste algum musgo, acho que podias preencher aquele tronco que toca na superfície com musgo, é só uma dica. Já agora o musgo que estás a usar é o 'spiky', certo? Como disse em cima ao André ainda falta muito. Preciso de adensar a moita de sessiflora, de limnophila hippuridoides, da ludwigia mini super red e da Hemianthus micranthemoides. Falta, claro, fechar o tapete e deixar crescer a blyxa japónica. Ontem fiz umas mudanças de plantas e se calhar ainda vou adicionar qualquer coisinha O musgo está lá desde o inicio. Até tinha mais mas fui tirando. E ainda vou tirar mais que vai para outro projeto de camarões. O do tronco é christmas e na pedra atrás é erect. Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Novembro 15, 2016 Share Publicado: Novembro 15, 2016 O musgo está lá desde o inicio. Até tinha mais mas fui tirando. E ainda vou tirar mais que vai para outro projeto de camarões. O do tronco é christmas e na pedra atrás é erect. Abraço Ok sorry pareceu-me que em algumas fotos mais recentes não tinhas musgo, my fault! Dei a sugestão do 'spiky' que quando colocado na vertical faz um efeito espectacular, com o christmas consegues um efeito parecido. Um abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2016 Hoje entrou mais uma planta e vai ser a última! Desta vez é mesmo! .png' alt=':biggn:'> Um molho de microsorum pteropus trident para o centro dos troncos. Fica ali a matar. Retirei a blyxa que tinha ali e plantei de lado. Também entrou bolbitis heudelotii e microsorum pteropus windelov mas está só a estagiar que são para o aqua dos camarões. Também vou retirar algumas como a marsileia hisuta, Hemianthus micranthemoides e uns pés de blyxa. Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2016 DSC_0397 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0352-1 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0403-1 by Gonçalo Silva, no Flickr 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Está Top Gonçalo....muito clean, mesmo com eu aprecio!!! Parabéns.. Falta aí um cardume a sério!!!! ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2016 Está Top Gonçalo....muito clean, mesmo com eu aprecio!!! Parabéns.. Falta aí um cardume a sério!!!! 25 Rasbora Espei! Daqui a 15 dias! 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Tapa essa luz por baixo do substrato 😁😁😁 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Tapa essa luz por baixo do substrato A luz parece ser o reflexo no vidro do fundo... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Não virá de trás? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Não virá de trás?Sim vem de tras mas o reflexo é no vidro não no substrato. É tipo aqueles móveis com iluminação nas prateleiras de vidro... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 17, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2016 Vem de trás e passa pelo vidro. Mas até fica fixe. Ainda ontem cheguei a casa e o aqua com esta luz manda cá um cenário Fiquei apaixonado pela backlight. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 Vem de trás e passa pelo vidro. Mas até fica fixe. Ainda ontem cheguei a casa e o aqua com esta luz manda cá um cenário Fiquei apaixonado pela backlight. Passas a gostar tanto da backlight que já nem metes película nenhuma no vidro! Esses rams estão espetaculares! Grande abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2016 Passas a gostar tanto da backlight que já nem metes película nenhuma no vidro! Esses rams estão espetaculares! Grande abraço Uma coisa não impede a outra! E quanto aos ramis para mim são os peixes de água doce mais bonitos. Mais que escalares ou discos. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 Uma coisa não impede a outra! E quanto aos ramis para mim são os peixes de água doce mais bonitos. Mais que escalares ou discos. Concordo e discordo. (conheces Gymnogeophagus gymnogenys, Gymnogeophagus meridionalis e claro Ivanacara adoketa, mas podia falar do nanacara) Vi agora o tópico e é um espanto a evolução e o resultado ate ao momento. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2016 Concordo e discordo. (conheces Gymnogeophagus gymnogenys, Gymnogeophagus meridionalis e claro Ivanacara adoketa, mas podia falar do nanacara) Vi agora o tópico e é um espanto a evolução e o resultado ate ao momento. Agora que falas-te nisso fui ver as primeiras fotos. Foto de à precisamente 2 meses: Foto atual: DSC_0397 by Gonçalo Silva, no Flickr Nota-se qualquer coisa Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2016 Concordo e discordo. (conheces Gymnogeophagus gymnogenys, Gymnogeophagus meridionalis e claro Ivanacara adoketa, mas podia falar do nanacara) Vi agora o tópico e é um espanto a evolução e o resultado ate ao momento. E a respeito dos peixinho... o Gymnogeophagus gymnogenys até tem umas cores bonitas mas parece que levou com um ferro de engomar na testa, o Gymnogeophagus meridionalis parece que tem depressão crónica, o Ivanacara adoketa até é fixe, tem cara de mau que aprecio mas impossibilita cardumes de rasboras por exemplo né? Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 Está fantástico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 (editado) E a respeito dos peixinho... o Gymnogeophagus gymnogenys até tem umas cores bonitas mas parece que levou com um ferro de engomar na testa, o Gymnogeophagus meridionalis parece que tem depressão crónica, o Ivanacara adoketa até é fixe, tem cara de mau que aprecio mas impossibilita cardumes de rasboras por exemplo né? Abraço Depende da zona de colheita, existem vários meridionalis. Topa este (não tenho autorização do dono, por isso fica como link) http://i42.photobucket.com/albums/e319/CichlidAdventures/15_zps8zobr7be.jpg Depois de se habituarem os Ivanacara adoketa, acho que não farão muito mal, mas impossibilita agua translucida (oriundo de um afluente do rio negro). Editado Novembro 18, 2016 por NGE Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2016 Depende da zona de colheita, existem vários meridionalis. Topa este http://i42.photobucket.com/albums/e319/CichlidAdventures/15_zps8zobr7be.jpg Depois de se habituarem, acho que não farão muito mal, mas impossibilita agua translucida (oriundo de um afluente do rio negro). Pois só mesmo aquas de biótopo. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 26, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 26, 2016 (editado) Dia 72 DSC_0457 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0441 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0455 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0451 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0447 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0442 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0438 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0432 by Gonçalo Silva, no Flickr DSC_0472 by Gonçalo Silva, no Flickr Abraço Editado Novembro 26, 2016 por Gonçalo84 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 26, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 26, 2016 Fiz umas pequenas mudanças, a reinikii mudei-a para o sitio da lobelia mini e esta foi para o sitio da marsilea que retirei. Enchi o sitio da reinikii com blyxa. E fix uma grade poda na tripartita que é uma autêntica erva daninha. Também já arranjei uma solução para o fundo, em vez do tão badalado vinil fosco arranjei uma placa de acrílico que já é fosca! Arranjei uma placa de 40x40 para ver se ficava bem e estou satisfeito, por isso segunda vou lá buscar uma com 90x45 Esta fica para o cubo e custou 3 euros. Assim já não é preciso colar e arriscar-me a ficar com bolhas, torto etc. Calculo que o acrílico para este custe uns 5€. Podem ver a diferença na foto geral, o acrílico está do lado direito. Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts