Recommended Posts

Publicado:

Qual ciclo falas, sinceramente não percebi o que querias dizer.

Existem criadores que administram o azul metileno, sim, antes da eclosão é importante manter a água limpa e os ovos oxigenados, para que fiquem livres de fungos. As vezes uma pedra difusora o filtro mais direccionado para haver uma correnteza, se isto não acontece, não há azul metileno que safe a postura...digo eu. O macho ao fertiliza-los também providencia oxigenação, agora senão o fizer...

Do azoto. Não sei se tem influência ou não. Eu sei para o que serve, ja administrei semelhante e já fiz alguns tratamentos no passado. Mal para os ovos não tinha e claro é preciso o resto para funcionar. No entanto ver os lados negativos e se às vezes possa valer a pena. Tlv no aquário do G. Nem valha a pena sequer tentar nao va desiquilibar alguma coisa. Deixar acontecer naturalmente...

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Publicado:

Um bkd de azul metileno na zona da postura ajudaria a não fungarem. Não sei é se poderá dar cabo do ciclo....

Normalmente os ovos fungos quando não são fertilizados e, nesse caso o azul metileno não resolve quanto muito prolonga o prazo de validade lol. Não sou adepto do uso de medicamentos, é deixar a natureza funcionar... E mesmo sendo a primeira postura é possível que se safe algum, os pais vão protege-los dos outros peixes. Se se conseguirem alimentar nos primeiros 3 ou 4 dias de vida é quase certo que se safam alguns, pelo menos era o que me acontecia quando os reproduzia.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Publicado:

Boas.

Parece que falhou tal como estava à espera. Antes havia sempre um dos pais lá e agora já andam os dois na frente e sempre a pedirem-me comida! Devem querer encher o bandulho para tentar de novo.

Entretanto ontem depois de desligar os filtros para alimentar tive a ver o espétaculo diário de perling ;)

Apesar de na realidade se ver muito mais, fiz um video para espreitarem:

Publicado: (editado)

Tens o drop checker torto .

Sim foi posto à balda. Ando com a cabeça no outro aqua, mas sem descurar (pelo menos no essencial) deste.

Entretanto chegou mais uns SAE e um termo hydor externo para o filtro novo que a namorada não deixa tirar debaixo da árvore de natal. :sleep: Enfim já falta pouco.

Editado por Gonçalo84
Publicado:

Tira o filtro e deixa só a caixa...

Lol...é isso

via Nokia 3310

Devem pensar que ela não topava logo. Não na caixa mas no aqua, ela também passa muito tempo a olhar e já está a desenvolver um olhar critico. É ela e o c@brão do gato! Já anda a estudar como saltar do sofá para o móvel do aqua :mellow:

• Votar + 1
Publicado:

Boas Gonçalo

Sim foi posto à balda. Ando com a cabeça no outro aqua, mas sem descurar (pelo menos no essencial) deste.

Entretanto chegou mais uns SAE e um termo hydor externo para o filtro novo que a namorada não deixa tirar debaixo da árvore de natal. :sleep: Enfim já falta pouco.

Não deixes este menino de canto mesmo que já estejas com outro projecto em mãos! Há por aí vários relatos de pessoal que deixou o aquário em modo "autorun" e que depois se arrependeram amargamente.

Seria um desgosto para ti tendo em conta toda a dedicação que tens depositado nesta montagem, que digo desde já que tenho acompanhado com muito gosto.

Quanto ao filtro, tem calma já falta mesmo pouco ;)

Continua o ótimo trabalho.

Um abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

Boas Gonçalo

Não deixes este menino de canto mesmo que já estejas com outro projecto em mãos! Há por aí vários relatos de pessoal que deixou o aquário em modo "autorun" e que depois se arrependeram amargamente.

Seria um desgosto para ti tendo em conta toda a dedicação que tens depositado nesta montagem, que digo desde já que tenho acompanhado com muito gosto.

Quanto ao filtro, tem calma já falta mesmo pouco ;)

Continua o ótimo trabalho.

Um abraço

Ah não te preocupes Ismael. Eu não largo este até estar no ponto! Tenho a manutenção diária na mesma que inclui remoção de folhas velhas, remoção de pedaços de cuba que a monte carlo está a expulsar, dar comidinha às plantas e peixes etc.

Agora umas fotos diferentes de plantas vistas de cima:

Ludwigia Sp. Red

31573101691_f9e2cbe96b_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Limnophila Sessiflora

31316060510_01319c1495_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Limnophila Hippuridoides

31688384535_94498d3be8_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Hemianthus Micranthemoides

31651684856_aab44dc10e_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Hydrocotyle Tripartita

31651683696_a79605d052_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Abraço

Publicado:

E não é que tenho uns 30 ou mais alevins???

31356011380_6b3f781862_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

• Votar + 1
Publicado:

E não é que tenho uns 30 ou mais alevins???

31356011380_6b3f781862_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Espetáculo! Para não dizer fantástico! Ou maravilhastico! Kakaka

Um excelente indício que esse aquário respira saúde.

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Publicado:

Dia 63.

30750645063_525c8ebb18_o.jpg

A Hydrocotyle tripartita está a rebentar-te com o layout.

Adoro esta composição, mas quando olhamos, a tripartita salta-nos para cima do ecrã. Acho que ficava melhor apenas que corresse ao longo de alguns troncos, ou mesmo entre as pedras.

Tópico a seguir com atenção ;)

Publicado:

Dia 63.

30750645063_525c8ebb18_o.jpg

Adoro esta composição, mas quando olhamos, a tripartita salta-nos para cima do ecrã. Acho que ficava melhor apenas que corresse ao longo de alguns troncos, ou mesmo entre as pedras.

Publicado:

Boas Ricardo, obrigado pela participação. Valorizo sempre criticas construtivas de modo a poder evoluir.

Depois do workshop na Aquaeden (penso que eras tu que estavas ao meu lado quando o espanhol corta o wood tight com a tesoura de cento e tal euros) olhei para o meu aqua e não vi naturalidade, vi tudo muito dividido, muito certinho. Aproveitando as dicas dele e pesquisando muito ao ver os winning prizes do IAPLC comecei a olhar para o meu com olhos criticos, o que não é nada fácil! É mais fácil criticar os dos outros que os nossos.

Então ontem fiz umas modificações. Tirei as cryptos do canto que não estavam ali a fazer nada e espalhei-as mais, meti entre os troncos já que é uma planta que se safa na sombra. Também tirei uma pedra enorme cheia de musgo que estava lá atrás a roubar espaço para a moita de Hemianthus Micrantemoides e da ludwigia red. Ajustei a staugoryne repens e umas blyxas. A tripartita vai ser podada mesmo rasteirinha de modo a não ser o ponto focal e as podas vão ser espalhadas de modo a fazer companhia ás cryptos, blyxas. Fazer uma boa "cama" para os troncos.

Mudei também, mais uma vez, a reinikii para o lugar da lobelia porque apanhava pouca luz ali e estava a começar a ressentir-se.

Não fiz mais porque os Ramirezis estavam a morder-me as mãos e a pinça e foi aí que descobri os filhotes.

Mais logo tiro uma foto para se ver o estado da coisa.

Abraço

Publicado:

Adoro esta composição, mas quando olhamos, a tripartita salta-nos para cima do ecrã.

Para mim o problema da tripartita será estar mesmo a meio.

Publicado:

Boas Ricardo, obrigado pela participação. Valorizo sempre criticas construtivas de modo a poder evoluir.

Depois do workshop na Aquaeden (penso que eras tu que estavas ao meu lado quando o espanhol corta o wood tight com a tesoura de cento e tal euros) olhei para o meu aqua e não vi naturalidade, vi tudo muito dividido, muito certinho. Aproveitando as dicas dele e pesquisando muito ao ver os winning prizes do IAPLC comecei a olhar para o meu com olhos criticos, o que não é nada fácil! É mais fácil criticar os dos outros que os nossos.

Então ontem fiz umas modificações. Tirei as cryptos do canto que não estavam ali a fazer nada e espalhei-as mais, meti entre os troncos já que é uma planta que se safa na sombra. Também tirei uma pedra enorme cheia de musgo que estava lá atrás a roubar espaço para a moita de Hemianthus Micrantemoides e da ludwigia red. Ajustei a staugoryne repens e umas blyxas. A tripartita vai ser podada mesmo rasteirinha de modo a não ser o ponto focal e as podas vão ser espalhadas de modo a fazer companhia ás cryptos, blyxas. Fazer uma boa "cama" para os troncos.

Mudei também, mais uma vez, a reinikii para o lugar da lobelia porque apanhava pouca luz ali e estava a começar a ressentir-se.

Não fiz mais porque os Ramirezis estavam a morder-me as mãos e a pinça e foi aí que descobri os filhotes.

Mais logo tiro uma foto para se ver o estado da coisa.

Abraço

Boas Gonçalo

AHAHAHAHA lembro-me bem dessa situação (de o Juan cortar o wood tight com a tesoura e me ter arrepiado e ter cruzado conversa com alguém ao meu lado. Já não me lembro é de quem era. Para a próxima vez que nos cruzarmos, por favor, diz-me).

Estes workshops têm essa motivação extra. Fazem-nos olhar para o nosso aquário e para o dos outros com um sentido crítico diferente. E isso significa que aprendemos sempre mais qualquer coisa. É um pouco como dizes, mais facilmente 'criticamos' outros aquários que os nossos, mas isso deve-se ao facto de os nossos olhos se viciarem por tantas horas de observação!

Ficamos à espera das fotos ;)

Publicado:

Boa tarde,

Sim de facto a tripartita está aí no centro com bastante força visual, é uma planta que cresce desenfreadamente, se a plantares na parte debaixo dos troncos vais vê-la a subir em busca de luz.

Essa back light veio pra ficar e muito bem para regalo de quem observa, sem divida diferente do habitual.

Um abraço

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

Boas Gonçalo

AHAHAHAHA lembro-me bem dessa situação (de o Juan cortar o wood tight com a tesoura e me ter arrepiado e ter cruzado conversa com alguém ao meu lado. Já não me lembro é de quem era. Para a próxima vez que nos cruzarmos, por favor, diz-me).

Estes workshops têm essa motivação extra. Fazem-nos olhar para o nosso aquário e para o dos outros com um sentido crítico diferente. E isso significa que aprendemos sempre mais qualquer coisa. É um pouco como dizes, mais facilmente 'criticamos' outros aquários que os nossos, mas isso deve-se ao facto de os nossos olhos se viciarem por tantas horas de observação!

Ficamos à espera das fotos ;)

Irei apresentar-me da próxima vez que nos virmos sim. (eu não sabia quem tu eras, mas depois ouvi o Tozé chamar-te Ricardo e associei).

E sim, os nossos olhos ficam mesmo viciados na paisagem que criámos e depois é dificil ver os defeitos e também as virtudes.

Boa tarde,

Sim de facto a tripartita está aí no centro com bastante força visual, é uma planta que cresce desenfreadamente, se a plantares na parte debaixo dos troncos vais vê-la a subir em busca de luz.

Essa back light veio pra ficar e muito bem para regalo de quem observa, sem divida diferente do habitual.

Um abraço

A backlight sim veio para ficar. Esta é amarela (4500k+/-) mas ainda vou experimentar pôr uma de 6000k para ver como fica.

Sempre a tentar melhorar.... Gosto.

Vai-se fazendo ajustes até se querer fazer tudo outra vez. ;)

Força nisso

via Nokia 3310

Ah isso sim! Sempre a puxar para a frente! Se alguma vez me vires a regredir puxa-me as orelhas! Válido para todos os membros do forúm!

Cada vez vou aprendendo mais, devido às muitas horas de estudo que dedico ao aquascape aqui no fórum e na net em geral (acho que já vi todos os vídeos de montagens step-by-step e todas as fotos dos concurso recentes no Youtube) e depois tento aplicá-las. Agora estou a pôr em prática no cubo que entretanto está aí a rebentar, a corrigir tudo o que fiz mal neste, depois aplico tudo o que aprendi no cubo quando for altura da nova montagem neste aqua, e assim sucessivamente.

Abraço a todos e obrigado por participarem

Publicado:

Boas

Enquanto ali na cozinha se faz mousse de chocolate, arroz doce e brigadeiros, aqui na sala tenta-se naturalizar o aquário.

Ajustei algumas plantas mas não fiz a poda que precisava, essa fica para a semana que estou de férias (bem merecidas!).

Segue foto do estado actual.

31696139312_b26d69d41a_o.jpgDSC_0651-1 by Gonçalo Silva, no Flickr

Feliz natal pessoal!

Publicado:

Feliz Natal Gonçalo, beijinhos.

Está bem melhor que o meu velhinho da sala. Até tenho vergonha de mostrar...

Passei uma hora de volta dele, esta manhã, os peixes já não tinham espaço para nadar à vontade.

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Publicado: (editado)

Boas malta

Já não consigo editar o primeiro post por isso vou atualizar aqui. Recebi umas prendinhas boas ;)

Setup

Início da montagem:
15/09/2016

Aquário:
90x45x45x8 Ecoarium

Móvel:
95x50x90
Estrutura em cantoneira de ferro 25x25x2.5 com 6 prumos verticais e pés reguláveis.

Iluminação:
Calha LED AQUA G 5630 43W 9600 Lumens 7h/dia
Back light - Fita led 4000K
Controlador de luz TC420

Filtragem:
JBL Cristal-profi E901
- Esponja Grossa
- Bolas de cerâmica JBL

- Lã
- Esponja Grossa

Eiheim Professional 4+ 600 com medias filtrantes de origem
Lily Pipes Easy Aqua

Substrato:
Tropica Plant Growth
Areão de vidro negro 1.4/2.0 mm

CO2:
Botija de 500g 2kg
Redutor com duplo manómetro
Válvula Solenóide Camozzi
Válvula de ajuste fino Camozzi
Atomizador JBL Proflora direct
Difusor Do!Aqua 40mm

Temperatura:
200w 24º
Hydor External Heater 200W

Hardscape:
Troncos Red moor Wood
Basalto rolado

Fertilização:
Macros: EI
Micros: EI

Flora:
- Alternanthera reineckii 'Mini'
- Anubia barteri nana
- Blyxa Japónica
- Cryptocoryne wendtii brown
- Cryptocoryne x willisii
- Hemianthus micranthemoides
- Hemianthus callitrichoides
- Hydrocotyle tripartita
- Hydrophila polysperma rosanervig
- Limnophila sessiliflora
- Limnophila hippuridoides
- Lobelia cardinalis mini
- Ludwigia mini super red
- Micranthemum 'Monte Carlo'
- Microsorum pteropus trident
- Staurogyne repens
- Vesicularia dubyana 'Christmas'
- Vesicularia Reticulata 'Erect'

Fauna:
- Otocinclus Affinis
- Caridina Multidentata
- Crossocheilus Siamensis
- Microgeophagus Ramirezi
- Trigonostigma Hengeli
- Trichogaster Chuna Gold
- Poecilia WIngei Tiger

Fotos:

Mai logo! eheheh

Editado por Gonçalo84
Publicado:

Boas malta

Já não consigo editar o primeiro post por isso vou atualizar aqui. Recebi umas prendinhas boas ;)

Setup

Início da montagem:

15/09/2016

Aquário:

90x45x45x8 Ecoarium

Móvel:

95x50x90

Estrutura em cantoneira de ferro 25x25x2.5 com 6 prumos verticais e pés reguláveis.

Iluminação:

Calha LED AQUA G 5630 43W 9600 Lumens 7h/dia

Back light - Fita led 4000K

Controlador de luz TC420

Filtragem:

JBL Cristal-profi E901

- Esponja Grossa

- Bolas de cerâmica JBL

- Lã

- Esponja Grossa

Eiheim Professional 4+ 600 com medias filtrantes de origem

Lily Pipes Easy Aqua

Substrato:

Tropica Plant Growth

Areão de vidro negro 1.4/2.0 mm

CO2:

Botija de 500g 2kg

Redutor com duplo manómetro

Válvula Solenóide Camozzi

Válvula de ajuste fino Camozzi

Atomizador JBL Proflora direct

Difusor Do!Aqua 40mm

Temperatura:

200w 24º

Hydor External Heater 200W

Hardscape:

Troncos Red moor Wood

Basalto rolado

Fertilização:

Macros: EI

Micros: EI

Flora:

- Alternanthera reineckii 'Mini'

- Anubia barteri nana

- Blyxa Japónica

- Cryptocoryne wendtii brown

- Cryptocoryne x willisii

- Hemianthus micranthemoides

- Hemianthus callitrichoides

- Hydrocotyle tripartita

- Hydrophila polysperma rosanervig

- Limnophila sessiliflora

- Limnophila hippuridoides

- Lobelia cardinalis mini

- Ludwigia mini super red

- Micranthemum 'Monte Carlo'

- Microsorum pteropus trident

- Staurogyne repens

- Vesicularia dubyana 'Christmas'

- Vesicularia Reticulata 'Erect'

Fauna:

- Otocinclus Affinis

- Caridina Multidentata

- Crossocheilus Siamensis

- Microgeophagus Ramirezi

- Trigonostigma Hengeli

- Trichogaster Chuna Gold

- Poecilia WIngei Tiger

Fotos:

Mai logo! eheheh

Epá o toque do "spoiler" matou-me...

Muito bom...

aproveito para dar os parabéns pelo aqua que está fantástico...

Cumps