Recommended Posts

Publicado:

boas,

está excelente, embora mais uma vez não tenhas limpo os vidros antes das fotos :mad::tongue:

tens de carregar mais um pouco nos fosfatos, a ver se essas GSA's nos vidros desaparecem de vez :cool2:

a placa de acrílico é uma excelente opção.

abraço,

Publicado:

Continua com uma saude espectacular! Esses ramirezi são qualquer coisa! Agora só falta mesmo fechar o tapete e ir cortando e replantando as moitas para conseguires um efeito mais impactante atrás dos troncos a chegar ao topo da agua!

Continua! A piada do hobby é estar sempre a magicar e tentar melhorar e acertar as coisas á nossa maneira! vou dar 5 estrelas ao topico!

Publicado:

boas,

está excelente, embora mais uma vez não tenhas limpo os vidros antes das fotos :mad::tongue:

tens de carregar mais um pouco nos fosfatos, a ver se essas GSA's nos vidros desaparecem de vez :cool2:

a placa de acrílico é uma excelente opção.

abraço,

Obrigado, eu limpei os vidros mas foi assim a despachar. Tenho de arranjar um esticador para a esponja mágica.

Entretanto já vou receber uns pózinhos de fosfatos para acertar nisso;)

Sim a placa é excelente, mas fui lá ontem e já não há mais restos. Vou ter de esperar que eles cortem uma placa inteira senão tenho de pagar meia placa que não me apetece nada (70 paus). Não tenho pressa :happy:

Gostei bastante das alterações. O efeito da luz fica espectacular.

Obrigado Bruno. Nunca mais me livro da backlight! Ontem até a pus a desligar mais tarde. Assim desliga a principal e fica aquela mais 1 horita para o show off ;)

Continua com uma saude espectacular! Esses ramirezi são qualquer coisa! Agora só falta mesmo fechar o tapete e ir cortando e replantando as moitas para conseguires um efeito mais impactante atrás dos troncos a chegar ao topo da agua!

Continua! A piada do hobby é estar sempre a magicar e tentar melhorar e acertar as coisas á nossa maneira! vou dar 5 estrelas ao topico!

:thumbup3: Está com saúde sim. Tenho so umas filamentosas no tapete principalmente e só no lado direito. Não sei porquê só nesse lado e curiosamente ou não é onde está menos desenvolvido. Falta de corrente não é que esse lado é onde tem mais. Mas amanhã já vou trazer mais uns SAE e uns caracóis para ver se dão cabo daquilo.

A moitas estão a adensar mas lentamente. Tinha tirado um bom bocado de sessiflora para pôr o termostato e por isso ficou mais rala. Agora já o tirei e estou a plantar naquela zona. A Hippuridoides é lenta mas agora já está a começar a crescer bem, e a ludwigia super mini daqui a um mês está matagal penso eu.

Obrigado! Também acho que está 5 estrelas :sunbathing:

Pronto agora temos artista....queres ver ;)

Parabéns!!! TOP

:laugh: Obrigado. Assim que eu atinar com a máquina vais ver! O ranhoso do gato é que me partiu a objectiva pequena, agora só tenho a compridona, tenho de tirar fotos quase do outro lado da sala!

E em breve está aí outro aquascaping de topo made in Benedita :cool2: ! espero eu

Publicado:
Novas entradas!
28 Trigonostigma hengeli e 1 Puligera
31214344112_f15c5dbb7c_o.jpgDSC_0501 by Gonçalo Silva, no Flickr
30536446024_9224597dd2_o.jpgDSC_0500 by Gonçalo Silva, no Flickr
E um tool stand da ADA (Aqua Desenrascanço Amador)
:doofywave:
Abraço

Não sei porque algumas fotos ficaram ao contrário mas se clicarem na foto dá para ver bem.

Publicado:

Muito creativo Gonçalo, gostei! Depois mostra umas fotos desse cardume magnifico ;)

Abraço

Publicado:

boas,

excelente essa escolha de cardume, adoro os bichos.

cadê a pulligera?

ummm, fotos ao contrário? no regresso a casa paraste em quantas "tascas"?

se vais dizer que não paraste em nenhuma..., é pena! :rolleyes:

abraço,

Publicado:

Esses peixes sao lindos!

Publicado:

Muito creativo Gonçalo, gostei! Depois mostra umas fotos desse cardume magnifico ;)

Abraço

Obrigado, as fotos já estão aí.

boas,

excelente essa escolha de cardume, adoro os bichos.

cadê a pulligera?

ummm, fotos ao contrário? no regresso a casa paraste em quantas "tascas"?

se vais dizer que não paraste em nenhuma..., é pena! :rolleyes:

abraço,

Obrigado :thumbup3:

A puligera chegou ao aqua, pôs os cornos de fora e depois quando fui a olhar desapareceu... Deve ter ido dormir uma soneca lá para o meio.

As fotos ao contrário são com o tlm. Parece que o Flickr vira as do tlm como lhe apetece...

Não, por acaso não parei, só no Lidl para comer um pãozinho de chocolate, de resto é sempre auto-estrada! :transport027::rolleyes:

esse "tool stand da ADA (Aqua Desenrascanço Amador)" está muito fixe,dava ca um jeitaço lá em casa... :tongue:

muito bom, esse cardume é espectacular de ver...

força nisso,

cumps

:wink2: Foi um resto de acrílico quinável que fui buscar ao lixo e depois pensei: o que faço com isto. E como tenho acesso a uma quinadeira pimba. Mas ainda tenho de lhe dar mais uma quinadela na parte debaixo.

Esses peixes sao lindos!

:cool2:

Mandam cenário sim. Ver se faço um vídeo com elas a fazer piscinas sempre muito juntinhas.

Obrigado a todos!

Publicado: (editado)

UPGRADE!

31392935182_c98ba6048b_o.jpgDSC_0556 by Gonçalo Silva, no Flickr

Mais se seguirão nos próximos dias ;)

Editado por Gonçalo84
Publicado:

Dia 63.

Nada de mais a apontar, o tapete vai andando e as moitas adensando.

30750645063_525c8ebb18_o.jpgDSC_0624-2 by Gonçalo Silva, no Flickr

Publicado:

Respira saúde sem dúvida alguma ! Já pensaste em por uns pés de rotala wallichii? Acho os apontamentos da cor dela ficavam ai mesmo bem !

Abraço

Publicado:

Respira saúde sem dúvida alguma ! Já pensaste em por uns pés de rotala wallichii? Acho os apontamentos da cor dela ficavam ai mesmo bem !

Abraço

Está em estudo para para outro projecto a aparecer por aqui em breve.

Quanto à côr no geral estou a contar com a moita de Hippuridoides e de ludwigia sp red que quando adensarem devidamente vai dar muita cor!

Abraço

Publicado:

Muito bem ficamos à espera!

De facto a Hippuridoides tem umas cores lindissimas, mas raramente vejo com as cores das que aparecem na "net"..

Publicado:

O pai natal anda adiantado...

Qt ao resto.. Top. Continua o bom trabalho

via Nokia 3310

Boas, obrigado Vasco, estou a achá-lo pouco nature... Os aquascapers que passarem aqui que dêem sugestões por favor.

De resto hoje cheguei a casa e estranhei não ver outra vez a Ramirezzi. Então fui ver e estava por detrás da moita de sessiflora. Fui lá com a pinça para a chamar para o jantar e ela desata a morder na pinça! Espreitei melhor e:

31466739411_493ba483d6_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

31466738911_2c2bc69ee9_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Publicado:

Muito bom,

o aquário continua está excelente e agora temos a confirmação que os habitantes também estão a gostar do ambiente ;) ...

Prepara-te, caso queiras safar a prole, a maior dificuldade é conseguir alimenta-los nos primeiros dias de vida. De todos os alimentos que experimentei, os vermes do vinagre foi o que tive mais sucesso. Para os primeiros dias é o alimento vivo mais pequeno que conheço (bastante mais pequeno que a artémia recém eclodida). Se precisares apita que arranjo-te isso.

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Publicado:

Asol, se aquilo eclode tudo naquele aquário vai ser uma guerra de titãs com as rasboras que por lá andam 😁😁😁

Publicado:

Muito bom,

o aquário continua está excelente e agora temos a confirmação que os habitantes também estão a gostar do ambiente ;) ...

Prepara-te, caso queiras safar a prole, a maior dificuldade é conseguir alimenta-los nos primeiros dias de vida. De todos os alimentos que experimentei, os vermes do vinagre foi o que tive mais sucesso. Para os primeiros dias é o alimento vivo mais pequeno que conheço (bastante mais pequeno que a artémia recém eclodida). Se precisares apita que arranjo-te isso.

Asol, se aquilo eclode tudo naquele aquário vai ser uma guerra de titãs com as rasboras que por lá andam

O mais provável é não dar certo. É um casal jovem e é a primeira postura num aqua comunitário. Se um que seja vingar era quase um milagre. Apesar disso estou satisfeito porque é um indicio que o aqua está saudável.

Agora a fêmea está a guardar os ovos e não deixa o macho aproximar-se. Assim que ele chega perto começam a brigar. Deve ser depressão pós-natal :doofywave:

Nem sei se ele chegou a "regar" os ovos!

Abraço.

Publicado:

Isso é excelente, sim realmente é difícil vingarem da primeira vez, mas ás vezes...aconteceu-me uma única vez em 2011 com um casal de apistogrammas Hongsloi, eram lindos!!!( compre-os a um colega com 1cm, 10 depois ficou um casal) :wub: depois fui de férias, e deixei a natureza dar conta do assunto, era muito giro ver a mãe a passeá-los, o problema é que tinha férias marcadas e não tinha ninguém á altura para tratar deles. O pai também tomava conta sempre atento ao cardume de neons que tinha na altura, bons tempos.

Agora foi a primeira, vai haver mais vezes, vais ver, se não vinga desta vez, com certeza vinga das proximas, e ficas aí com ramizinhos!!! :tongue: :tongue:

Sinal que o aqua está estável e que eles gostam do seu território e se sentem seguros.

Tenho-te a dizer que as fotos atrás são otimas mesmo para tlm, não tens desculpa parece-me que tens machine nova, toca a fotografar!

E o aqua está com otimo aspecto, por mim aprovado! :juggle:

Já sei a quem hei-de cravar um suporte da ADA qualquer dia!! biggrin.png' alt=':biggn:'> :drool3:

Publicado:

Um bkd de azul metileno na zona da postura ajudaria a não fungarem. Não sei é se poderá dar cabo do ciclo....

Qual ciclo falas, sinceramente não percebi o que querias dizer.

Existem criadores que administram o azul metileno, sim, antes da eclosão é importante manter a água limpa e os ovos oxigenados, para que fiquem livres de fungos. As vezes uma pedra difusora o filtro mais direccionado para haver uma correnteza, se isto não acontece, não há azul metileno que safe a postura...digo eu. O macho ao fertiliza-los também providencia oxigenação, agora senão o fizer...