Recommended Posts

Publicado:

Parece que já está escolhido... senão tens bom remédio faz como o Vítor disse, a poupar uns trocos até ao natal!!!! :naughty: :naughty: :naughty: :naughty:

E umas fotos? :sorry:

Publicado:

Ainda estou confuso...

O meu actual:

JBL e901:

• Caudal da bomba - 900 Lt./h.
  • Volume de filtragem - 7,6 Lt.
  • Consumo de energia - 11 W
  • Compartimentos para filtragem - 4
  • Dimensões (AxLxP) mm - 180 x 210 x 405 cm.

O 600:

Dados técnicos:

• Caudal 1250 l/h
  • Altura max. 1.8m
  • Consumo 16W
  • Nr. de cestos 5
  • Volume de filtragem 6.5 l
  • Mangueiras 16/22 mm
  • Dimensões: 238x453x244 mm

O 350:

Dados técnicos:

• Caudal 1050 l/h
  • Altura max. 1.8m
  • Consumo 16W
  • Nr. de cestos 3
  • Volume de filtragem 5 l
  • Mangueiras 16/22 mm
  • Dimensões: 238x398x244 mm

O 600 tem mais volume de filtragem (5 cestos) mas tem pouco mais caudal (só mais 250l/h) em relação ao 350. Acredito que o 350 tenha mais caudal real, faça mais corrente que o 600, mas posso estar enganado.

E o meu atual tem um volume de filtragem muito maior que estes e é por isso que tem pouco caudal... Ainda vou experimentar tirar um cesto para ver se ele ganha mais patanisca.

Fotos é hoje ;)

Abraço

Publicado:

Gonçalo, já percebeste que precisas de mais uma prenda no sapatinho se comprares um desses eheim? O difusor 16/22

Publicado:

Gonçalo, já percebeste que precisas de mais uma prenda no sapatinho se comprares um desses eheim? O difusor 16/22

Já percebi sim :mad:

Também posso fazer batota. Não deve estragar muito caudal do filtro se puser o que tenho... Vou tentar. Se vir que estrangula tenho de mudar...

Publicado: (editado)

Metias era os 2 a trabalhar e metias o termostato externo

Também já pensei nisso... O jbl ficava para as tralhas tipo co2, aquecimento externo etc (já podia fazer diy sem medos de estragar caudal)...

Umas fotos do estado atual do aqua:

Dia 49.

Fauna

DSC_0046.jpg
DSC_0026.jpg
DSC_0026_1.jpg
Finalmente estão a começar a aparecer:
DSC_0019.jpg
Flora:
DSC_0054.jpg
DSC_0053.jpg
DSC_0042.jpg
DSC_0023.jpg
DSC_0022.jpg
DSC_0021.jpg
DSC_0020.jpg
DSC_0044.jpg

Gerais:

DSC_0064.jpg
DSC_0012.jpg
DSC_0029.jpg
DSC_0052.jpg
Abraço
Editado por Gonçalo84
Publicado:

boas,

as fotos estão porreiras, mas..., da próxima vez, faz favor de limpar bem os vidros antes de tirar as fotos :cool2:

abraço,

edit: a bomba de circulação é para colocar do mesmo lado que o outflow! :girlhitboy:

Publicado:

Boas

Se retirares a flauta e usares o bico de pato ficas com melhor circulação...

Mas está a ficar bonito...

large.20180216_220821.jpg

Publicado:

boas,

as fotos estão porreiras, mas..., da próxima vez, faz favor de limpar bem os vidros antes de tirar as fotos :cool2:

abraço,

edit: a bomba de circulação é para colocar do mesmo lado que o outflow! :girlhitboy:

Eu sei, foi mesmo preguiça :yawn:

Quanto à bomba ás vezes ponho ao lado do out e outras vezes ponho naquele canto que ajuda a dar força à corrente que se perde muito quando bate no vidro.

Quando a tenho ali a sessiflora (que está mesmo debaixo do out) abana muito mais.

Boas

Se retirares a flauta e usares o bico de pato ficas com melhor circulação...

Mas está a ficar bonito...

A flauta só a pus à uma semana, usava sempre o bico de pato. Só a pus para ver ter mais ondulação na superficie e acabar com a camada de gordura. E devo dizer que resultou. E assim posso ter a bomba mais em baixo que faz mais o serviço ;)

Está-se a compor.

Está sim, mas o tapete está a demorar. Se calhar devia ter ido para a eleocharis sp mini mas a menina quis a cuba... Mas pronto, vou dar uma hipotese e vamos ver.

Já agora sabem-me dizer o nome desta planta?

DSC_0021.jpg

É uma vergonha ter uma planta e não saber o nome :doofywave:

Acerca da flora:

Sessiflora está espetacular como sempre.

Ludwigia mini super red está bem mas lenta, e por vezes uns caules apodrecem, não sei se não será falta de luz. Na calha de trás só tenho duas fitas enquanto à frente tenho 3. Ainda falta um bocado para ter a moita mais compacta, a não ser que me apareça em casa vindo do algarve! :naughty:

Hemianthus micranthemoides está bem e recomenda-se. Falta só crescer um bocado para aparecer mais atrás do tronco. Ela até já aparece mas com o filtro ligado deita-se muito.

Cripto willisii está muito bonita e com muitos pés novos.

Reinikii mini estava muito bem e fiz uma poda no sábado e plantei ao lado por isso está menos bonita.

Tripartita em baixo está bonita como nunca teve.

A planta que não sei o nome esteve em estado vegetativo até o co2 aparecer, agora está fixe e até já levou com tesoura.

Tripartita colada no tronco está espetacular! depois de um começo tremido recuperou e bem. É uma experiencia que vou repetir mais vezes.

Marsilea está a começar a ocupar o espaço que deixei para ela.

Os musgos (erect e java) está a ficar muito bonitos como nunca tiveram.

Finalmente o tapete está assim assim... Os escalares ao principio não lhe deram vida fácil e soltavam pés diariamente mas agora ver se ela recupera.

E pronto. ;)

Estou a gostar disto! :drool3:

Publicado:

O aquario continua top! mal posso espera para ver isso cheio de plantas!

Publicado:

...

Já agora sabem-me dizer o nome desta planta?

DSC_0021.jpg

É uma vergonha ter uma planta e não saber o nome :doofywave: ...

umm...

Lobelia Cardinalis? será? confirma

abraço,

Publicado:

umm...

Lobelia Cardinalis? será? confirma

abraço,

Cheguei a pensar nisso mas não... Não é a Lobelia.

Publicado:

Glossogstima eleatenoides?

Publicado:

O aquario continua top! mal posso espera para ver isso cheio de plantas!

:thumbup3: Obrigado, e eu também!

Glossogstima eleatenoides?

Também não. Obrigado pela participação...

PRÓXIMO!

Já agora também não é a bacopa compact ou a bacopa australis... A folha é mole, não rija como a bacopa monnieri por exemplo, e o crescimento é lento. Creio que não fique com mais de 10 cm de altura (ou então fui eu que não a deixei crescer). A foto também não ajuda muito...

Publicado:

:thumbup3: Obrigado, e eu também!

Também não. Obrigado pela participação...

PRÓXIMO!

Já agora também não é a bacopa compact ou a bacopa australis... A folha é mole, não rija como a bacopa monnieri por exemplo, e o crescimento é lento. Creio que não fique com mais de 10 cm de altura (ou então fui eu que não a deixei crescer). A foto também não ajuda muito...

Bem malta,

Essa sei eu que tenho nos meus 2 aquários!

Lobelia Cardinalis MINI

5 Pontos para mim! :roflroll2:

Publicado: (editado)

Bem malta,

Essa sei eu que tenho nos meus 2 aquários!

Lobelia Cardinalis MINI

5 Pontos para mim! :roflroll2:

E o vencedor é:

jhlbjp!

Parabéns! Ganho uma viagem de casa para o trabalho com despesas de transporte não incluídas!

A organização também quer dar uma palavra de apreço ao concorrente António Ferreira que esteve muito perto. Uma salva de palmas.

:thumbup3:

Editado por Gonçalo84
  • Votar + 1
Publicado:

Hemianthus micranthemoides está bem e recomenda-se. Falta só crescer um bocado para aparecer mais atrás do tronco. Ela até já aparece mas com o filtro ligado deita-se muito.

Tripartita colada no tronco está espetacular! depois de um começo tremido recuperou e bem. É uma experiencia que vou repetir mais vezes.

Estou a gostar disto! :drool3:

A minha Hemianthus tem o mesmo problema, passa a vida de lado, em especial os caules maiores.

Também estou a experimentar a Tripartita num tronco numa nova montagem.

Estás a gostar e isso é que é preciso. Eu também estou a gostar. Tens de ter paciência é com a cuba.

Publicado:

ummm...

traído por uma "mini"... :mad:

vou tentar de novo.

Lobelia Cardinalis MINI BENEDITA

não é mini Sagres nem Super Bock :tongue:

biggrin.png' alt=':biggn:'>

Publicado:

Gonçalo,

Esta planta tem características engraçadas e pouco habituais.

Se espetares uma poda no substrato, ela vai crescer em altura, acabando por ficar com um aspeto tosco e com pouco volume. Ela crescerá até uns 10/12cm.

No entanto, se a podares com 5/7 cm, ela vai engrossar e ganhar montes de folhar e aumentar drasticamente de volume.

Podes verficar abaixo o que acontece no meu aqua de camarões (no de 300L é igual, nada tem a ver com a fertilização ou injeção de CO2):

IMG_2448_zpsv3r1fcab.jpg

Publicado:

Gonçalo,

Esta planta tem características engraçadas e pouco habituais.

Se espetares uma poda no substrato, ela vai crescer em altura, acabando por ficar com um aspeto tosco e com pouco volume. Ela crescerá até uns 10/12cm.

No entanto, se a podares com 5/7 cm, ela vai engrossar e ganhar montes de folhar e aumentar drasticamente de volume.

Podes verficar abaixo o que acontece no meu aqua de camarões (no de 300L é igual, nada tem a ver com a fertilização ou injeção de CO2):

IMG_2448_zpsv3r1fcab.jpg

Boas jhl, obrigado pela info. Estas já foram podadas no sábado passado. Desde que comecei a fertilizar com os macros do Ferreira que ela deu um pulo e começou a ganhar muitas folhas. E por isso ganhei confiança para poda la.

Vamos ver como ela se porta agora.

Abraço

Publicado:
Publicado:

Mais uma:

Limnophila Hippuridoides!

E 4 SAE e um casalinho de ramis ;)