Inácio Sanches Publicado: Outubro 7, 2016 Share Publicado: Outubro 7, 2016 Se um dia passar perto e ainda não tiver dou te um toque Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 7, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2016 Tenho de ir lá ver se consigo cravar uma de 2kg Uma velha que ele tenha para lá que ferro velho no fim de pintar é novo. Assim como esta, tinha muito mau aspeto mas no fim de se pintar de branquinho ficou um mimo. A respeito do aqua, neste momento estou a experimentar com a santissima trindade para ver se consigo afinar isto. Entretanto já se fez o ciclo e já inseri alguma fauna. Fotos daqui nada. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 7, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2016 (editado) Dia 22 Editado Outubro 12, 2016 por Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 7, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2016 Também adicionei Hemianthus micranthemoides. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 7, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2016 De resto tá tudo normal excepto a tripartita que colei a um ramo. Não gostou, começou a apodrecer onde estava colada e a soltar-se. Já estou a replantá-la assim que ela se solta. Os fetos de java também não estão com boa cara. Não faço ideia porquê. Talvez demasiada de luz? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 7, 2016 Share Publicado: Outubro 7, 2016 boas, está óptimo, parabéns pá. só tenho um reparo/sugestão .png' alt=':biggn:'> sugiro a troca de posições entre o in e o out, para o áqua ficar mais clean. abraço, 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 7, 2016 Share Publicado: Outubro 7, 2016 Eu trocava aquela planta de folha grande no meio do tronco, de resto 5 estrelas. Ps: não encontro a porcaria da peça, só 1/4 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 7, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2016 boas, está óptimo, parabéns pá. só tenho um reparo/sugestão .png' alt=':biggn:'> sugiro a troca de posições entre o in e o out, para o áqua ficar mais clean. abraço, Boas Obrigado Antonio. Já experimentei isso, mas o in atrás das plantas não puxa como deve ser. Está programado uns Lily's quando houver guito. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 7, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2016 Eu trocava aquela planta de folha grande no meio do tronco, de resto 5 estrelas. Ps: não encontro a porcaria da peça, só 1/4 Já não és o primeiro a referir a bleheri. Estava à espera que os fetos de Java ajudassem a preencher mais aquela zona e então ficava tudo mais disfarçado. Mas tá difícil. Acho que vou ter de comprar uns xxl. Quanto ao casquilho se quiseres mando te um em troca de umas podas Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 7, 2016 Share Publicado: Outubro 7, 2016 O que arranjas vem com as anilhas? Podemos falar por PM, mas deixa me ver se no leroy arranjo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 7, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 7, 2016 (editado) E agora arranjei um belo pincel com a tripartita. Ela está a querer mudar de casa e está-se a ver a cola... Vou ter de meter ali musgo para disfarçar. Em relação às outras plantas: A marsilea está a dar sinais de vida e estão a nascer vários rebentos Criptos estão de boa saúde e a nascer várias também. A reinikii mini está com um bocado mau aspecto mas estou com confiança de que com o co2 vai mostrar a sua verdadeira beleza. Bacopa caroliniana está também a crescer embora muuuuuuito lentamente. Vai sair em breve e preciso de ajuda a escolher uma planta para aquela zona. Sessiflora já a podei 3 vezes em 3 semanas e já tenho a moita feita. A partir de agora as podas são só para acertar e já tenho 3 podas prometidas à malta. A ludwigia super red também está de boa saúde e já levou tesourada. A crypto tropica está muito à sombra e ainda está com vergonha. As anubias nana estão na mesma mas já tenho uma folhinha nova numa. E pronto. Falta só uma que não sei o nome. Foto a seguir para ajudarem a identificar. Abraço e obrigado por seguirem, elogiarem e criticarem Editado Outubro 7, 2016 por Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 10, 2016 Share Publicado: Outubro 10, 2016 E fotos desses detalhes??? Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 10, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 10, 2016 (editado) Dia 27 Mais novidades. Vou começar hoje fertilização de macros da AF Plants e vamos ver como isto vai correr. (acho que bem ) Ora aqui vai pormenores. As fotos não são as melhores mas já não me apetece ir tirar mais. Talvez amanhã que por acaso até é o meu dia de anos! A namorada queria um tapete de eleocharis (ah e tal eu quero relvinha e não sei quê) mas só até ver a cuba (oooh tão fofinha. Quero essa!) E então hoje dei uma corrida a Leiria e 4 potes depois... Antes: Depois: Enjoy Editado Outubro 12, 2016 por Gonçalo84 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Outubro 10, 2016 Share Publicado: Outubro 10, 2016 (editado) Boas, gostei do efeito e acho que tudo conjugado encaixa na perfeição ! Editado Outubro 11, 2016 por Pedro Bernardo paragrafo duplicado 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 11, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2016 Boas, gostei do efeito e acho que tudo conjugado encaixa na perfeição ! Obrigado, mas como já foi dito aqui a Echinodorus Bleheri está a destoar. Vai sair e preciso da ajuda da malta para escolher uma planta para ali. Aquele ponto é fulcral no aqua e tenho um espaço mais ou menos de 5x5 cm entre os troncos. O que acham que ponho? Blyxa? Fetos de java narrow? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
asol Publicado: Outubro 11, 2016 Share Publicado: Outubro 11, 2016 Eu voto em fetos de java narrow. Tenho um tronco parecido e o feto de java narrow fica 5 estrelas. Mais logo post uma foto para meter algum veneno :D CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 11, 2016 Share Publicado: Outubro 11, 2016 boas, gostei de ver as actualizações, estás cheio de pica e isso é bem, parabéns pelo áqua e votos de um feliz dia para ti para substituir essa planta, os narrow são uma boa opção atados a um calhau, outra sugestão era esta planta que iria dar um toque de requinte ao aquário, eras capaz de gostar a cuba não sei se irá agarrar nesse substrato, é uma planta que se solta demasiado facilmente devido ao tamanho das raízes, com a relva ou a montecarlo eras paz de te safar melhor abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 11, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2016 (editado) Eu voto em fetos de java narrow. Tenho um tronco parecido e o feto de java narrow fica 5 estrelas. Mais logo post uma foto para meter algum veneno :D Mete que quero ver isso! boas, gostei de ver as actualizações, estás cheio de pica e isso é bem, parabéns pelo áqua e votos de um feliz dia para ti para substituir essa planta, os narrow são uma boa opção atados a um calhau, outra sugestão era esta planta que iria dar um toque de requinte ao aquário, eras capaz de gostar a cuba não sei se irá agarrar nesse substrato, é uma planta que se solta demasiado facilmente devido ao tamanho das raízes, com a relva ou a montecarlo eras paz de te safar melhor abraço, Obrigado António . Ando mesmo cheio de pica Acho que a pinnatifida cresce muito para pôr ali, e é pouco "cheia"... Quanto à cuba vou esperar para ver. Mas tenho confiança. Para a ajudar vou tirar o ancistrus (já estava programado) e as corys sterbai. E já vi cuba bem agarradinha num substrato igual a este. Editado Outubro 12, 2016 por Gonçalo84 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Outubro 12, 2016 Share Publicado: Outubro 12, 2016 Boas (....) Acho que a pinnatifida cresce muito para pôr ali, e é pouco "cheia"... Quanto à cuba vou esperar para ver. Mas tenho confiança. Para a ajudar vou tirar o ancistrus (já estava programado) e as corys sterbai. E já vi cuba bem agarradinha num substrato igual a este. Estou de acordo com o António, acho que a Hygrophila Pinnatifida pode ser uma planta versátil para esse local, por um lado dá espaço ao que existe em redor, ficas com um apontamento de outra cor que se traduz um detalhe diferente e bonito. O ser "pouco cheia" acho que é algo que lhe dá essa versatilidade, pois podes dar a "forma" que quiseres, cortando e recolocando consegues tornar a composição visualmente mais densa, ficando na mesma bonita e seria um excelente foco central junto a esse tronco É apenas a minha perspectiva do que vejo, com essa planta Outra dica que deixo... Também tenho na recente montagem (ainda não publicada) o layout triangular com canto à direita e essa parte (mais alta e traseira) está preenchida com Ceratopteris thalictroides, é super fácil dar forma a esta planta, cresce bastante bem com as condições que tens, é bonita e ideal para preencher este tipo de espaço. Mas está tudo muito bom e o mais importante é tu gostares Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
asol Publicado: Outubro 12, 2016 Share Publicado: Outubro 12, 2016 Aqui vão as fotos... O fotografo é fraco e a máquina=tlm não ajuda. Trata-se de um aquário low-tech com um toque de aquascaping mas acho que dá para ver o efeito dos fetos. CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 14, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 14, 2016 Boas. Em principio vou tentar a blyxa. Depois se não gostar o que tenho mais em casa é aquários para as meter Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 16, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2016 (editado) Boas Vai umas fotos para animar a malta: Hemianthus Callitrichoides Cuba Cryptocoryne x willisii Hydrocotyle tripartita pendurada Hydrocotyle tripartita plantada Alternanthera reineckii 'Mini' Marsilea hirsuta Limnophila Sessiflora Ludwigia super red Hemianthus micranthemoides Ele até dizia olá, mas tem a boca cheia... https://www.youtube.com/watch?v=2fwKkSHe308 Editado Outubro 16, 2016 por Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 16, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 16, 2016 Esqueci-me de dizer que retirei a bacopa monieri e a Echinodorus Bleheri. Boas Estou de acordo com o António, acho que a Hygrophila Pinnatifida pode ser uma planta versátil para esse local, por um lado dá espaço ao que existe em redor, ficas com um apontamento de outra cor que se traduz um detalhe diferente e bonito. O ser "pouco cheia" acho que é algo que lhe dá essa versatilidade, pois podes dar a "forma" que quiseres, cortando e recolocando consegues tornar a composição visualmente mais densa, ficando na mesma bonita e seria um excelente foco central junto a esse tronco É apenas a minha perspectiva do que vejo, com essa planta Outra dica que deixo... Também tenho na recente montagem (ainda não publicada) o layout triangular com canto à direita e essa parte (mais alta e traseira) está preenchida com Ceratopteris thalictroides, é super fácil dar forma a esta planta, cresce bastante bem com as condições que tens, é bonita e ideal para preencher este tipo de espaço. Mas está tudo muito bom e o mais importante é tu gostares Vou receber uns pés de blyxa e vou testar e ver se fica bem entre os troncos ou no sitio da bacopa, do lado esquerdo. A pinnatifida voltou a estar em equação Para o lado esquerdo também estive a estudar e escolhi estas hipoteses: cardamine lyrata http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Cardaminelyrata(024)/4441 Hygrophila polysperma 'Rosanervig' http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Hygrophilapolysperma'Rosanervig'(050B)/4484 Limnophila hippuridoides http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Limnophilahippuridoides(047C)/4474 Rotala rotundifolia http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Rotalarotundifolia(033)/4447 ou Hgraphila pinnatifida http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Hygrophilapinnatifida(051A)/4486 Votam em qual? Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 18, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 18, 2016 (editado) Adicionei Blyxa Japónica entre os troncos, acho que me preenche bem o espaço e esconde a base das raízes ficando só com ramos à mostra que era o objectivo. Agora é deixar crescer. Quando ao resto acho que finalmente está tudo a arrancar. Noto que a althernatera reinikii está a ganhar cor e todas as plantas sem excepção estão a ganhar folhas novas. Não duvido que muito tem a ver com a nova fertilização de macros que o A. Ferreira me arranjou. Obrigado António. Mas também me está a aparecer bastantes algas. E eu sem equipa de limpeza! Desde que tirei o ancistrus que isto está a descambar. Por isso a próxima compra vai ser 3 otos e 3 caridinas japónicas. Fico ainda com o buraco na esquerda para preencher. Estou muito inclinado para a cardamine lyrata ou para a pinnatifida. Segue uma geral. PS: andei a brincar com a máquina e cada vez percebo menos disto. Quanto menos iso melhor a qualidade certo? Editado Outubro 19, 2016 por Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 18, 2016 Share Publicado: Outubro 18, 2016 Sim, menos ISO, menor abertura, normalmente melhoram a qualidade. A blyxa quando crescer vai formar uma "bola" de erva fina que vai ficar bem aí. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts