berna8 Publicado Setembro 13, 2016 Share Publicado Setembro 13, 2016 Boas a todos Estou a pensar em voltar a ter um aquário. O aquário que tinha antes era um simples e era muito pequeno. Agora queria tentar ter um aquário plantado mas nao sei que tamanho comprar e o tipo de plantas. Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 13, 2016 Share Publicado: Setembro 13, 2016 O tamanho pode ser qualquer um quase, mas quanto maior melhor. Quanto ás plantas, depois de decidires o tamanho podemos te ajudar mais. Até lá pesquisa por aquário low tech e high tech,para te ajudar a decidir. O high tech exige um investimento bem mais considerável. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
berna8 Publicado: Setembro 13, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2016 Tive a ver numa loja um aquário de 40L , para começar é bom ou devia comprar um maior? Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 13, 2016 Share Publicado: Setembro 13, 2016 Olá, Primeiro dá-nos uma narrativa do que gostarias que fosse o teu aquário e qual o orçamento inicial. Não é algo para andar a montar e desmontar, por isso convém ter calma e planear bem as coisas. Mais vale esperar um ou dois meses do que começar mal. Cumps José 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 13, 2016 Share Publicado: Setembro 13, 2016 N vás para aquários pequenos. É muito mais difícil manter um bom ecossistema. E tens lojas a fazer tanques a bons preços 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
berna8 Publicado: Setembro 13, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2016 O que eu vi estava a 40€. O que estava a pensar fazer um aquario plantado com varias espécies em agua quente, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 13, 2016 Share Publicado: Setembro 13, 2016 Se queres várias espécies, esquece mesmo os aquários pequenos. Esse de 40 €, eram 40 lts? Consegues bem maior se mandares fazer. Qual a tua experiência com aquários? Sabes do ciclo de azoto, Filtragem, espécie de fauna principal? São muitas perguntas, mas quanto mais soubermos, melhor te ajudamos e melhor será a tua experiência. Não chega dizer que queres um aquário com muitas espécies e plantado. Podes ter um densamente plantado com anubias ou com Rotala waliichii, mas as exigências para cada uma são bastante diferentes. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
berna8 Publicado: Setembro 13, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2016 De aquarios só tive um que era muito pequeno por isso não podia fazer muito, ele quebrou há uns meses. Sou completamente novo na matéria. O ciclo de azoto vi num dos posts do forum, a filtragem já tinha ouvido falar mas a espécie principal desconheço. As plantas talvez seja melhor começar por umas não muito exigentes. Qual é bom sitio para mandar fazer ou comprar o aquário? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 13, 2016 Share Publicado: Setembro 13, 2016 Algumas medidas que podes considerar: 65x35x38alt 80x35x40alt 90x35x42alt As duas primeiras com vidro de 8mm. A terceira acho que também pode ser de 8mm, mas é melhor confirmar com quem sabe. O meu foi feito em extra claro. Se queres algo como deve ser, podes preparar uns 350 a 400 para um plantado a sério. Isto no tamanho do meio. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 13, 2016 Share Publicado: Setembro 13, 2016 (editado) Boas, Já muito foi dito e bem, e reforço não caíres na "asneira" de comprar um aquário KIT de 40 euros, só porque é "barato". Convém equacionares quanto tens de orçamento, espaço em casa, eventual móvel onde o possas colocar ou se necessitas de móvel, filtragem mesmo para um aquário pequeno aconselho um filtro externo. Todos estes conselhos que te damos são para evitar algumas asneiras que quase todos fizemos no inicio... Eu comecei por ai, aquário KIT, e depois estamos a deitar dinheiro fora, pois o filtro incluído não chega, compramos uma calha melhor, acabando por retirar a tampa, etc... etc.... e quando damos conta pensamos, tenho aqui material porreiro que fui comprando mas o aquário é pequeno... No fim sai mais barato, mandar fazer o aquário (vidro) à medida para o que queres, mas ai reside a questão, é perceberes o que queres e que condições tens, não se um aquário de 40 euros é bom Deixo uma sugestão, dá uma vista de olhos pelas publicações de aquários de outros colegas e o setup que usaram, tenta perceber que tipo de fauna queres e que tipo de plantas queres e lê os tópicos fixos nesta secção de primeiros passos na aquariofilia de água doce As dúvidas vão surgir, mas já deves ter algo mais delineado sobre o que idealizas e será mais fácil ajudarmos Cumprimentos Pedro Bernardo Editado Setembro 13, 2016 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
berna8 Publicado: Setembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2016 Estou a pensar em mandar fazer um de 65x35x38 Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 14, 2016 Share Publicado: Setembro 14, 2016 O meu com 8mm em extra claro ficou em 75 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
berna8 Publicado: Setembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2016 Acredito que seja um aquário com espaço suficiente para começar Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 14, 2016 Share Publicado: Setembro 14, 2016 (editado) Boas, São cerca de 85 litros brutos que dão para dar largas a criatividade. Tens móvel onde o colocar? Em termos de equipamento tens de pensar no filtro e iluminaçao que deverao ser adequados à flora e fauna que idealizares. Nos filtros eu aconselho sempre em grande E eliminação, led sem dúvida, eu tenho zetligth, acho que o ignace também, o Bringer tem tambem uma calha muito fixe (não me recordo a marca) e actualmente existe alguma variedade de marcas, preços e qualidade. Ja deste uma olhadela pelos aquarios do pessoal? Editado Setembro 14, 2016 por Pedro Bernardo Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
berna8 Publicado: Setembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2016 Ja vi alguns daqui Gostei imenso do que vi Ainda estou a ver onde o vou por Os filtros fazem muito barulho? Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 14, 2016 Share Publicado: Setembro 14, 2016 São bastante silenciosos. Para esses lit Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Setembro 14, 2016 Share Publicado: Setembro 14, 2016 Boas berna8, Filtro externo (se é o que te referes) podem até fazer algum barulho por mínimo que seja, no entanto se for colocado dentro do móvel acaba por passar despercebido, agora se queres o aquário dentro do quarto a história é outra.....o mínimo barulho pode tornar-se num inferno! O meu filtro é externo e não está dentro de nenhum móvel, é silêncioso, no entanto quando este está a precisar de ser limpo é quando começa a fazer barulho que se torna incómodo.....por este motivo escolhe bem o local e o móvel! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
berna8 Publicado: Setembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2016 Estava a pensar em por no quarto mas talvez não seja a melhor ideia Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Setembro 14, 2016 Share Publicado: Setembro 14, 2016 (editado) Estava a pensar em por no quarto mas talvez não seja a melhor ideia Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Não faças isso! A não ser que tenhas o sono bem pesado amigo zzzzZZZZZZzzzzzzZZZZZZzzzz E depois também não é só isso do barulho, é a questão das tpa's (água por todo lado), se a casa não tiver aquecimento central, é normal que uses um aquecedor para aqueceres o quarto e isso vai provocar-te oscilações de temperatura no aquário o que não é bom. Pensa bem, mas fora do quarto é uma excelente ideia! Cumps, Editado Setembro 14, 2016 por Miguel Simões Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 15, 2016 Share Publicado: Setembro 15, 2016 São bastante silenciosos. Para esses litros um jbl e901 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 15, 2016 Share Publicado: Setembro 15, 2016 Único filtro que eu conseguiria ter no quarto seria um eheim 2211... Baseado na minha experiência, (2211,2213,2215, liberty 150 e 200, ecco pro 300, e901) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
berna8 Publicado: Setembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2016 Vou por no corredor assim ja posso ter um filtro melhor Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 15, 2016 Share Publicado: Setembro 15, 2016 O meu trabalha com um Eheim 2213 em conjunto com um Aquaclear 30. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
berna8 Publicado: Setembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2016 Estou a pensar no jbl e901 que recomendaram Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 15, 2016 Share Publicado: Setembro 15, 2016 Estou a pensar no jbl e901 que recomendaram Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk Não sei se sou eu que sou surdo mas o e901 que tenho faz menos barulho que uma pena a cair no chão. Só mesmo com o ouvido lá encostado é que se ouve qualquer coisa. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts