Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal sou iniciante na aquariofilia mas gostava de conseguir reproduzir camarões com sucesso invés disso o meu aquário tem se tornado um cemitério...á tempos tive 4 e não sei porque foram morrendo muito espaçadamente naquela altura n fazia testes á qualidade da água neste momento tenho testes para nitratos e pH os nitratos andam á volta dos 10 o pH nos 7,5 e tinha 6 camarões mas se quiserem que vos diga estes camarões saíram me uma grande confusão pedi red cherry's e chegaram red Rilis...mas pronto o dono da loja tinha trazido 30 camarões e qnd cheguei já só havia 7 e ele vendeu me os Rilis por cherry's mas pronto cheguei a casa aclimatei-os etc etc hoje ou seja quase 1 semana depois morreu 1 e a água apresenta os mesmo níveis de nitratos e pH (temperatura sempre a 27, 28 já li que é aconselhável reduzir a temperatura mas penso que n seja isso que os está a matar certo?) Gosto muito de camarões mas estou a ficar um pouco farto de meter dinheiro no lixo alguém me sabe dizer o q devo fazer? A possível causa da morte pk mm q n seja essa a razão queria perceber mais acerca dos camarões e queria mesmo mante-los e procria los

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Olá! Para melhor perceber o teu problema, coloca o setup completo do teu Aqua, como data de montagem,que filtragem tens, se tens luz, se tens plantas, que manutenção fazes, tpa's, etc...

Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Publicado:

Boas Kuko então o meu aquário tem 20L, não tem aquecedor à temperatura como já disse anda sempre nos 27 28 logo n utilizo o aquecedor tenho 1 filtro interno de 170L/h (irei mudar nas próximas semanas para um aqua clear 20) a iluminação tem 0,75watts por litro de água

Fauna:

5 Néons(innesi)

4 red Rilis

1 blue rili

1 gastromyzon virious

Flora:

6 pés de Elódia

11 valisnérias nana

(Queria comprar musgo de Java mas o dono da loja não conseguio arranjar do fornecedor)

Publicado:

Quanto tempo tem a montagem e que manutenção fazes(limpeza do filtro e mudanças de água)?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Publicado:

Se queres ter procriação nos camarões convém não manter peixes carnívoros junto, não quer dizer que não consigas alguma criação mas não os vais ver tanto como desejarias pois a tendência é para estarem escondidos! Been there, done that acredita ;)

Atenção a temperaturas elevadas, com fraca filtragem e pouca oxigenação. isto serve para os camarões mas também para os vivos, pesquisei pelo gastromyzon virious* e parece ser bicho para se dar mal com o que lhe proporcionas neste momento:

http://www.seriouslyfish.com/species/gastromyzon-viriosus/

Tenta colocar umas fotos do aquário

Publicado:

A montagem tem 3 meses as tpa's realizo-as de 1 em 1 semana ou por vezes faço umas mini tpa's quando vejo um excesso de sujidade que me incomoda mas nesses casos é apenas retirar a sujidade e parar

Boas António Nunes sim já fui informado acerca disso mas se eu conseguir a reprodução já é muito bom depois basta pensar no problema dos peixes carnívoros

O gastromyzon virious estava a pensar em da-lo ou vende-lo ainda n sei ele n está nas condições perfeitas mas parece saudável

Publicado:

Troco-te o gastro por uma mão cheia de erect moss. ;)

Publicado:

Boas,

Qual é o pH da tua água da torneira e qual é o substrato e decorações que tens no aquário?

Parece-me que não tens um problema... tens uma série deles, nenhum deles demasiado grave, mas que em conjunto pode correr muito mal.

Um dos problemas é a temperatura que é demasiado alta (nada que os red's não aguentem).

Depois tens muito pouca filtração (tenta arranjar um filtro de cascata que são mais eficientes que os internos) que, como o António Nunes disse, em conjunto com a alta temperatura pode dar em desgraça.

Tens o pH muito elevado (eles preferem água neutra ou ligeiramente ácida). Nada de grave para os reds... mas em conjunto com os outros 2 problemas já é demais. Podes compensar com água mineral... mas eu aconselho-te a descobrir primeiro a origem do pH elevado. Se for da água da torneira, a mistura com água mineral para as TPA's resulta... se a origem for o substrato ou alguma pedra cálcarea, é sempre melhor corrigir o problema do que estar sempre com o pH a subir e a descer.

Para complicar ainda mais, arranjaste-lhes uns vizinhos carnívoros! :rolleyes: Não vão comer os adultos... mas pelo menos algumas crias não escapam!!!

Cumps.

• Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip