Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal sou iniciante na aquariofilia mas gostava de conseguir reproduzir camarões com sucesso invés disso o meu aquário tem se tornado um cemitério...á tempos tive 4 e não sei porque foram morrendo muito espaçadamente naquela altura n fazia testes á qualidade da água neste momento tenho testes para nitratos e pH os nitratos andam á volta dos 10 o pH nos 7,5 e tinha 6 camarões mas se quiserem que vos diga estes camarões saíram me uma grande confusão pedi red cherry's e chegaram red Rilis...mas pronto o dono da loja tinha trazido 30 camarões e qnd cheguei já só havia 7 e ele vendeu me os Rilis por cherry's mas pronto cheguei a casa aclimatei-os etc etc hoje ou seja quase 1 semana depois morreu 1 e a água apresenta os mesmo níveis de nitratos e pH (temperatura sempre a 27, 28 já li que é aconselhável reduzir a temperatura mas penso que n seja isso que os está a matar certo?) Gosto muito de camarões mas estou a ficar um pouco farto de meter dinheiro no lixo alguém me sabe dizer o q devo fazer? A possível causa da morte pk mm q n seja essa a razão queria perceber mais acerca dos camarões e queria mesmo mante-los e procria los

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Publicado:

Olá! Para melhor perceber o teu problema, coloca o setup completo do teu Aqua, como data de montagem,que filtragem tens, se tens luz, se tens plantas, que manutenção fazes, tpa's, etc...

Cumprimentos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Publicado:

Boas Kuko então o meu aquário tem 20L, não tem aquecedor à temperatura como já disse anda sempre nos 27 28 logo n utilizo o aquecedor tenho 1 filtro interno de 170L/h (irei mudar nas próximas semanas para um aqua clear 20) a iluminação tem 0,75watts por litro de água

Fauna:

5 Néons(innesi)

4 red Rilis

1 blue rili

1 gastromyzon virious

Flora:

6 pés de Elódia