Abel Carvalho Publicado Setembro 11, 2016 Publicado Setembro 11, 2016 (editado) Boas, Adquiri um trio de Neocaridinas Denticulata com tons de azul, na loja apesar de terem um azul fraquinho, notava-se bem o azul principalmente nas fêmeas. Juntei-os com uns CRS que tenho e de ontem para hoje os Neocaridinas mudaram do azul translucido para um castanho mais opaco.Será que é devido ao próprio layout do aqua que tem bastante castanho(plantas e troncos)? Li à uns tempos sobre essa questão, mas nunca a pude comprovar.Já agora, através do video que coloco em anexo, alguém saberá dizer qual a 'var' deles?Abraço Editado Setembro 11, 2016 por Abel Carvalho
José Prada Publicado: Setembro 14, 2016 Publicado: Setembro 14, 2016 Boas, Parece-me um wild. A questão do translúcido pode-se dever ao stress da loja, já a questão dos azuis, é possível que tenham alguns reflexos azuis que são mais visíveis com a luz utilizada na loja. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
Abel Carvalho Publicado: Setembro 15, 2016 Autor Publicado: Setembro 15, 2016 Boas, Obrigado pela resposta José. O que acho estranho é que lá na loja eles eram todos translucidos e com os tons de azul(muito parecidos com os Blue Jelly, mas um pouco mais claros), mas cá em casa só as fêmeas mudaram para este castanho, o macho continua igual como estava lá na loja, portanto a meu ver a questão da luz pode ser descartada. Junto com eles de momento tenho os CRS, duas Boraras Briggite juvenis e um Otto, não será mesmo devido ao stress(ou protecção/camuflagem) por causa das Boraras? Uma delas estava ovada e já teve as crias e a outra fez a ecdise hoje mesmo. Hoje não consigo tirar uma boa foto ao macho, hoje ele anda bastante activo a nadar de um lado para o outro(talvez devido às hormonas da fêmea que fez a ecdise hoje), mas talvez através desta já dá para ter uma noção do azul/translucido que ele tem e que as fêmeas também tinham nos primeiros dias.
Recommended Posts