rasec Publicado Junho 10, 2005 Publicado Junho 10, 2005 Procuro esquemas de calhas de arrefecimento (daquelas com ventoinhas de PC). Alguem pode colocar fotos do que tem, bem como a indicação do material utilizado. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Rui_Patricio Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Boas, na tenho fotografias aqui (infelismente estou a trabalhar...) mas desenhei um esquema a pressa... è assim, arranjas uma ou duas ventoinhas de pc, eles normalmente tem um fio vermelho e outro preto, se não estou em erro o vermelho é a tensão e o preto a massa. Arranjas um transformador que de 12V (aqueles das lojas dos chineses servem) e ligas as ventoinhas, não tenhas problemas que se ligares o fios ao contrario elas não se estragam, mas so rodam se os fios estiverem bem ligados, depois de teres a calha feita, é so colocar sobre o aquario... Citar "Se algo pode correr mal, irá correr mal na pior altura possivel." "Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos." Leis de Murphy
Just_me Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Melhor é arranjares um transformador regulavel em tensão...depois regulando a tensão, regulas a velocidade da ventoinha, e consequentemente o barulho e o ar que passa pela superficie da agua para controlares quanto queres realmente descer a temperatura. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Nuno Prazeres Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Quanto à calha propriamente dita (já que me parece que queres as ventoinhas juntas num suporte minimamente apresentável), recomendo acrílico ou placas PVC - fácil de furar, cortar e colar! Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
rasec Publicado: Junho 10, 2005 Autor Publicado: Junho 10, 2005 Obrigado pelas sugestões. Citar 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Recommended Posts