vitorfranco Publicado Setembro 9, 2016 Share Publicado Setembro 9, 2016 (editado) Estou de volta Ultimo Refugio Data de Montagem: 13-10-2016 Aquário: GAD 180x60x60 (com 6º vidro - 10 cm para sump traseira) Móvel: aparador transformado 180x60x80 Iluminação: 4x 80w PLL - 6500k Filtragem: Sump com bomba elevação 1700 L/h Outros Equipamentos: Co2 Pressurarizado Hardscape: Redmoor Wood / Seiryu Stone Substrato: H.E.L.P. Advanced Soil Shrimp Fertilização: EI +/- Fauna: - Ramirezi German Blue - Cardinais - Tetra Nariz-de-Bêbado - Otocinclus affinis - Rasboras Arlequim Flora: - Staurogyne Repens - Glossotigma - Blyxa Japonica - Anubias - Lobellia Cardinalis - Rotala Green - Alternanthera reineckii - Pogostemon Helferi - Limnophila Hippuridoides - Bacopa Caroliniana - Nymphaea Lotus Red A cama está feita, só falta o menino para se deitar Até breve Editado Novembro 9, 2016 por vitorfranco 1 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NGE Publicado: Setembro 10, 2016 Share Publicado: Setembro 10, 2016 Pelo tamanho é uma cama king. Vai mostrando. 1 Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 10, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2016 (editado) Já chegou o menino 180x60x60 com 6º vidro ou se lhe quiserem chamar sump traseira Até breve Editado Setembro 10, 2016 por vitorfranco 2 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vieira Antonio Publicado: Setembro 11, 2016 Share Publicado: Setembro 11, 2016 Lindo amigo ,,, entao a trazeira e que e o sump certo? ... muito bom , Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 12, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 12, 2016 Sim, é a sump com cerca de 100 litros apesar de ser feito em vidro de 12mm decidi meter uma travessa francesa à frente, prefiro jogar pelo seguro 1 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 12, 2016 Share Publicado: Setembro 12, 2016 Bolas que o bicho é grande! 570 litros para um cardume de ? 2 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Setembro 13, 2016 Share Publicado: Setembro 13, 2016 Não consigo visualizar as fotos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 13, 2016 Share Publicado: Setembro 13, 2016 boas, eu acho que vai ser um cardume de boraras abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 13, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2016 (editado) O bicho é grande e pesado a condizer, fiquei à rasca das costas É estranho, que alguém não veja as fotos, mas como não entendo muito sobre internet, não posso dizer/fazer nada. Agora quanto a cardumes, ainda não sei, para já, vou acabar o aquário e brincar um pouco aos plantados, depois logo se vê. A minha primeira ideia era dois cardumes, um de Rodóstomo (Tetra Nariz-de-Bêbado) e outro de cardinais. As boraras são muito bonitas, mas não serão peixes grandes demais para este aquário? .png' alt=':biggn:'> teriam que ser quantos? 100/150/200? Não sei, desconheço o comportamento deles em cardume, cardume para mim não pode dispersar muito. Para dar alguma insegurança aos cardumes para não dispersarem vou meter dois casais de ramirezi german blue. Até breve Editado Setembro 13, 2016 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 14, 2016 Share Publicado: Setembro 14, 2016 (editado) boas Vítor, boa escolha para cardume (a primeira), a segunda escolha (ai se a minha filha lesse isto...) não é grande escolha pois esses gajos fazem tudo menos "encardumar" é evidente que as boraras, pelo seu tamanho gigantesco, não se adequam às dimensões desse áqua, mas tenho a certeza que vais encontrar uma alternativa grande abraço e força nisso! Nota: não achas que este tópico está na área errada? não deveria estar antes em "aquários -> aquascaping"?? abração, Editado Setembro 14, 2016 por A. Ferreira corrigir ortografia 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2016 boa escolha para cardume (a primeira), a segunda escolha (ai se a minha filha lesse isto...) não é grande escolha pois esses gajos fazem tudo menos "encardumar" Nota: não achas que este tópico está na área errada? não deveria estar antes em "aquários -> aquascaping"?? Não achas que os ramirezi german blue os obrigam a "encardumar"? não sei se vou chegar a essa categoria (aquascaping), deixa lá fazer a montagem para ver o que vai dar, vou dar o meu melhor, mas, isto é muito grande, ainda pode virar biotopo de Discus...quero ver se não, mas sabes é o mais facil Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Setembro 14, 2016 Share Publicado: Setembro 14, 2016 Boas Vitor, Pode dizer-se que começas-te À GRANDE!!! Hajam ideias porque espaço não te falta!! Vou acompanhar de certeza. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 14, 2016 Share Publicado: Setembro 14, 2016 (editado) Esse aquário dava um aquário estilo biótopo do melhor... Com aquela cor de chá... Ufff Ou então um river manifold Se bem que não sei se funciona com sump. Editado Setembro 14, 2016 por ignace 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 15, 2016 Share Publicado: Setembro 15, 2016 Boas Vitor, Pode dizer-se que começas-te À GRANDE!!! Hajam ideias porque espaço não te falta!! Vou acompanhar de certeza. Cumps, LOL O Vítor não começou, distribuiu a dúzia de aquários que tinha pela famílias e amigos e arranjou uma banheira a sério .png' alt=':biggn:'> dasss..., qual vai ser a conta da luz dessa criança Vítor? abração, 2 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2016 Biótopo só vai acontecer se não conseguir um plantado que me encha as medidas. E como poderão adivinhar, será um Biótopo amazónico para discus. Amigo Ferreira, esta banheira foi encomendado na condição (mulher faz fazer promessas) de me desfazer de todos excepto um de 200 litros que ficará na garagem, ou seja vou poupar muito na conta da luz, pois já desmanchei a banheira de 450L e dos 4 (200L cada) que tinha na garagem já só estão 2 e um deles vai ser desmanchado mal comece a brincar com este. Feitas as contas, a despesa desce para menos de metade. Além disso, sempre disse à minha cara metade que a conta alta que tenho de luz resulta do aquecimento/ar condicionado, e que ninguém me desminta se não estou lixado Já me esquecia, tenho o nano de 20 Litros com gambas, mas isso não conta, é o candeeiro de quarto da minha filha O aquário já tem a travessa francesa e enchi de agua para testar a estanquidade. Neste momento estou a esconder a a travessa francesa bem como a prancha que coloquei em cima do aparador com uma barra de vidro branca. Estou mesmo a gostar do aspecto disto Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Setembro 16, 2016 Share Publicado: Setembro 16, 2016 Plantado dessa dimensão! O que vais poupar em electricidade vais gastar em substratos, fertilizantes, plantas, co2, etc. etc. E umas dores de costas valentes de cada vez que meteres a tesoura 3 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 17, 2016 Share Publicado: Setembro 17, 2016 Plantado dessa dimensão! O que vais poupar em electricidade vais gastar em substratos, fertilizantes, plantas, co2, etc. etc. E umas dores de costas valentes de cada vez que meteres a tesoura E eu com inveja! 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 17, 2016 Share Publicado: Setembro 17, 2016 boas, para as podas sugiro uma solução: compras uma grade de minis e desafias os membros do fórum que tenham tesouras a dar-lhes uso .png' alt=':biggn:'> abraço, 2 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 25, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2016 Plantado dessa dimensão! O que vais poupar em electricidade vais gastar em substratos, fertilizantes, plantas, co2, etc. etc. E umas dores de costas valentes de cada vez que meteres a tesoura Nem me fales, este aquário parece as obras dos nossos governos, a derrapagem já vai para cima dos 500 paus, e ainda não comprei tudo e agora provavelmente terei que esperar que tenha mais t€mpo E eu com inveja! e eu com inveja de não me ajeitar com cenas eléctricas para fazer uma calha como a tua boas, para as podas sugiro uma solução: compras uma grade de minis e desafias os membros do fórum que tenham tesouras a dar-lhes uso .png' alt=':biggn:'> abraço, quando houver plantas para podar, vamos a isso ...bem, minis é só para depois da poda estar feita. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
memphis4 Publicado: Setembro 25, 2016 Share Publicado: Setembro 25, 2016 Pode colocar uma foto da travessa francesa que colocou? Obrigado. Vou seguir com entusiasmo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 25, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2016 O refugio começa a compor-se, o aquário já tem os perfis em vidro pintado de branco que escondem a travessa francesa (memphis4 amanhã ponho a foto) bem como a prancha de madeira e a esponja que está em cima do móvel.Substrato e umas raízes de redmoor wood. Já dá para começar os primeiros testes para preparar o layout. (se esta malta que percebe disto desse uns palpites era 5 estrelas) Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
memphis4 Publicado: Setembro 25, 2016 Share Publicado: Setembro 25, 2016 (editado) Obrigado. Deixe-me dizer que acho um trabalho de primeira. Se puder também explicar um pouco a calha que escolheu..! Os perfis em vidro branco em cima e em baixo estão colados em toda à volta, correcto? Obrigado Editado Setembro 25, 2016 por memphis4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 25, 2016 Share Publicado: Setembro 25, 2016 boas, Vítor, eu sei que o material é caro, mas com um bicho desse tamanho, recomendava-se um terreno um pouco mais "montanhoso"..., embora eu saiba que "campos de futebol" sejam a tua especialidade ou concentras tudo num num lado, ou $%%##### abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 25, 2016 Share Publicado: Setembro 25, 2016 Oh, já tens calha... E eu ia dizer que te fazia uma calha dupla com 36 000 lumens por 275 paus... Enfim fica para a próxima 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 25, 2016 Share Publicado: Setembro 25, 2016 E um layout tipo ilha? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts