Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Tenho um aquário de 90lts só com red Cherry e 5 ampulárias, neste momento tenho algumas pedras, um tronco que ainda vai levar musgo, um côco com musgo e algumas plantas.

A minha duvida reside que em muitos aquários que tenho visto aqui, vejo uns tubinhos ou uns cubos e gostava de saber para que servem.

Comecei com 2 colônias de 10 mas infelizmente os meus gatos na altura vinham beber água ao aquário... Agora já resolvi esse problema, mas gostava de expandir a pequena colonia que sobrou... Alguém tem alguma dica?

Neste momento estou sem trabalho e não posso comprar mais..

Desculpem as minhas questões que sei que para muitos serão de principiante.

Muito obrigada

• 3 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boa noite os cubinhos servem para acumulação de bactérias.

571fe84e4d7bc8d02850c7d4ee084610.jpg

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Editado por António Nunes
Publicado:

Boa noite os cubinhos servem para acumulação de bactérias.

Não me parece que sejam assim tão bons a fazer isso :P parecem ser antes um bom sítio para pousar para a máquina :)

Já os tubos além do factor estético e de poder prender musgos ou plantas de rizoma permitem algum tipo de esconderijos para eles andarem.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boa noite,

Já agora aproveito o tópico e coloco umas dúvidas. Decidindo fazer eu próprio os "crusta tubes", que material aconselham?

Desde que não seja borracha, nem metal, em princípio estou garantido, certo?

Já andei a ver em loja de bricolage e construção, mas só usam diâmetros grandes em PVC, o que é normal dada a sua finalidade.

E em relação aos cubinhos, não há alternativas DIY??

Renato Sousa

Publicado: (editado)

boas,

os tubos podes fazer em bambu, há quem lhes dê um bocado de forno para ficarem bem secos e ligeiramente chamuscados, os cubos é ter um bocado de jeito para modelar o barro e cozer o mesmo.

também podes cortar uns furos de tijoto com uma rebarbadora, haja imaginação biggrin.png' alt=':biggn:'>

cumps,

Editado por A. Ferreira
Publicado:

Imaginação há, quero é estar certo de não fazer asneira na escolha dos materiais a usar.

Não quer dizer que haja muita habilidade prática, mas nada como tentar! :thumbup3:

cumps,

Renato Sousa

Publicado:

Sem ser metal e coisas pintadas podes meter tudo. Como disse o Ferreira e muito bem, é só dar azo à imaginação!

Publicado:

Sim, tento evitar ambos e mesmo algo em alvenaria, provavelmente, irei ferver primeiro, para desinfectar.

Neste momento, a falta de tempo, está a ganhar por pontos à imaginação :chair:

Renato Sousa

• 2 semanas depois...