Recommended Posts

Publicado:

Eu não acho curto. Acho que está à conta. Como disse em cima tenho o mesmo setup: 180L brutos e o JBL e901 e estou satisfeito. Amónia 0 como sempre e bom caudal. E tenho as espojas de origem, ouvi dizer que o siporax corta menos o caudal. (está na minha lista de compras)

Publicado: (editado)

Pois, não me referia a testes no YouTube. Eu próprio fiz ao meu, e um amigo fez aos 2 dele. E ainda que com condições diferentes, os resultados foram idênticos e em linha com o que vem no manual.

De qualquer modo, um excelente filtro, não acho que te irás arrepender.

Edit : fui rever o tópico para saber o tamanho do aquário. Para 180 litros acho o 901 curto. No mínimo recomendaria o 1501.

Vai ser plantado? Hardscape? Que fauna?

Bem foi encomendado ontem vai ter 100x40x40 cerca de 160 litros invés dos iniciais 180 que pensava, a minha mae esta com um da eheim com um caudal de 1000L/H E esta se a aguentar bem este vai ser plantado mas nada de "abusado" algo simples é o que procuro.

vamos ver em ultimo recurso uma bomba deve ajudar à circulação ;) bem vi o 1501 e fiquei a "namorar com ele" mas passava bem o meu orcamento :(

Editado por Carlos Silva123
Publicado:

Sim, uma pequena bomba ajuda muito. Gosto muito dessa medida. O meu é 80x40x40 e ando a pensar mudar para um igual a esse.

@gonçalo84 depende também do aquário, peixes, co2, fertilizantes.

Eu uso 2 filtros, um 901 e um ecco pro 300. E se pudesse ter um bocado mais de circulação, agradecia :)

Sim, uma pequena bomba ajuda muito. Gosto muito dessa medida. O meu é 80x40x40 e ando a pensar mudar para um igual a esse.

@gonçalo84 depende também do aquário, peixes, co2, fertilizantes.

Eu uso 2 filtros, um 901 e um ecco pro 300. E se pudesse ter um bocado mais de circulação, agradecia :)

Pois eu só tenho aquele, que está densamente plantado como podes ver na minha assinatura "Jungle Fingers" e tem alguma fauna. E chega-me perfeitamente. E em termos de circulação até está abusado. Em termos de filtração está excelente, sempre água cristalina.

Editado por Gonçalo84
Publicado:

Continuo a falar no eheim pro 3 em.promocao na pet4you que ja trás as matérias todas e fica mais em conta que o jbl e comprar as bolas todas à parte

Publicado:

Sim, uma pequena bomba ajuda muito. Gosto muito dessa medida. O meu é 80x40x40 e ando a pensar mudar para um igual a esse

Nao te custa muito estive a ver na paulo vieira aquarios mas não gostei muito do atendendimento pois tinham no olx um de 45€ sem tampa quando cheguei a loja tentaram me impingir um de 105€ por ter uma ripazita de tampa lacaca e que n sabiam se iam fazer do outro ou não enfim... nao te fica perto mas comprei este de 100x40x40 na loja "hora de roer" por 50€ acredito que façam entregas ou então certamente tambem se encontra por lisboa preços parecidos :)

• Votar + 1

Nao te custa muito estive a ver na paulo vieira aquarios mas não gostei muito do atendendimento pois tinham no olx um de 45€ sem tampa quando cheguei a loja tentaram me impingir um de 105€ por ter uma ripazita de tampa lacaca e que n sabiam se iam fazer do outro ou não enfim... nao te fica perto mas comprei este de 100x40x40 na loja "hora de roer" por 50€ acredito que façam entregas ou então certamente tambem se encontra por lisboa preços parecidos :)

Ai não encontras não. Pelo menos o dobro. Não sei que tipo de mina existe praí no Porto mas os aquas são todos mais baratos. E o Paulo Vieira é quem os tem mais baratos. E o atendimento é excelente, pelo menos comigo. Ele quis-te impingir esse porque a fábrica dos vidros tem estado de férias e esse ele deve ter em stock.

E sim André, o Jbl vem sempre pronto a usar. Trás tudo o que é preciso. E a diferença de 50€ para mim é muito, já dá para comprar um substrato melhorzinho (percebeste a dica? ;))

Editado por Gonçalo84
Publicado:

Eu aqui já consegui um por 50 na gad, mas era de uma desistência. Mas consegue-se por menos de 100, sim. Só não mudei porque não estou mal com o meu, apenas penso que talvez fosse engraçado ter mais espaço para peixes.

Eu dava os 50 a mais pelo pro 3, num piscar de olhos.

E Gonçalo84, não leves a mal mas o teu aquário não é densamente plantado. Lá chegará de certeza :) . Achas que tem muita circulação? Eu acho que o e901 está mesmo no limite para o teu aquário. Vais ter que o limpar muitas vezes.

Mais baratos sim ficava 5e mais barato o mal nao foi tentar vender o outro pois é o papel deles como vendedor foi dizer desses se fizermos é só para outubro e se fizermos, mas se fizermos vai ser 100x40×45 que fica por 55e em vez dos 45e mas como disse n sei se vamos sequer fazer .. isto tudo numa frase. Bem a outra loja tambem n tinha em stock mas deu um prazo máximo de 3 semanas para o fornecedor o fazer foram super simpaticos e prestaveis ;).. posso ter apanhado mau dia para ir ao paulo vieira ou então foi só comigo hehe

Publicado:

Mais baratos sim ficava 5e mais barato o mal nao foi tentar vender o outro pois é o papel deles como vendedor foi dizer desses se fizermos é só para outubro e se fizermos, mas se fizermos vai ser 100x40×45 que fica por 55e em vez dos 45e mas como disse n sei se vamos sequer fazer .. isto tudo numa frase. Bem a outra loja tambem n tinha em stock mas deu um prazo máximo de 3 semanas para o fornecedor o fazer foram super simpaticos e prestaveis ;).. posso ter apanhado mau dia para ir ao paulo vieira ou então foi só comigo hehe

não foi com a tua cara, ou se foi por telefone, com a tua voz lol.

Ás vezes acontece...

Eu aqui já consegui um por 50 na gad, mas era de uma desistência. Mas consegue-se por menos de 100, sim. Só não mudei porque não estou mal com o meu, apenas penso que talvez fosse engraçado ter mais espaço para peixes.

Eu dava os 50 a mais pelo pro 3, num piscar de olhos.

E Gonçalo84, não leves a mal mas o teu aquário não é densamente plantado. Lá chegará de certeza :) . Achas que tem muita circulação? Eu acho que o e901 está mesmo no limite para o teu aquário. Vais ter que o limpar muitas vezes.

Não levo a mal não senhor, mas devo de acrescentar que desde essa foto entraram 40 pés de cryptos, 5 anubias, 4 fetos de java e 60 pés de marsileia ;)

Ainda vou acrescentar mais marsileia mas tenho umas obras para fazer primeiro como podes verificar no tópico... :(

Publicado:

Eheh, depois comento lá para não ser offtopic.

Já li, acho que foi a Vera Santos que comentou , que não gostou do atendimento, mas foi por telefone. Se calhar ele acha que quem Telefona não é um cliente sério...

Publicado:

Foi na loja mesmo fui com a minha mulher e foi mesmo a primeira vez que aconteceu, foi tipo entrar num programa de televendas mas pronto dou lhe o beneficio da duvia o certo é que perdeu um negocio de uns euritos heheh...

bem voltando ao topico depois faço o teste ao caudal do e901 com tudo de origem e digo como correu ;) entretanto se alguém souber algo sobre os filtros da aquanova também era bom saber se eles são mesmo bons para de ums proxima vez ir ao mais barato ;)

O Paulo disse.lhe que não vai fazer mais de 90/45/45???

Aquarios sem tampa provavelmente não mas é uma questão de ligar com ele e perguntar pode ser que sempre façam para outubro como disse lol.. os com tampa sao bonitos até mas n acho que justifique a diferença de preço.

Seja como for eu encomendei o meu nesta loja por telefone e pelo preço idêntico https://www.facebook.com/hora.deroer/

Publicado:

A senhora disse.me ao telefone que a partir do dia 15 deste mês que tinham

Só eu em Leiria é que não apanho nada desses preços. Querem ganha.lo todo. E na terra do vidro

Publicado:

A senhora disse.me ao telefone que a partir do dia 15 deste mês que tinham

Só eu em Leiria é que não apanho nada desses preços. Querem ganha.lo todo. E na terra do vidro

manda vir para casa mesmo que pagues portes deve te ficar mais barato :)
Publicado:

manda vir para casa mesmo que pagues portes deve te ficar mais barato :)

Essa loja hora de roer faz envios ?

Pela aparência do Facebook e dos animais nota.se que zelam mesmo pelo bem estar dos mesmos .

Como vai ser a tua iluminação?

Publicado:

Nao sei se faz envios mas mal chegue o meu aquario se quiseres eu depois pergunto la e digo te..

As opcoes mais fáceis sao a calha led com os suportes deste genero https://www.olx.pt/anuncio/calha-led-para-aquario-1500mm-2880-lumen-IDuhGxR.html#7561baa054..

Os suportes sao cerca de 15 €.. eu vou pendurar a calha com um fio de pesca transparente no tecto :)

Nao sei se faz envios mas mal chegue o meu aquario se quiseres eu depois pergunto la e digo te..

As opcoes mais fáceis sao a calha led com os suportes deste genero https://www.olx.pt/anuncio/calha-led-para-aquario-1500mm-2880-lumen-IDuhGxR.html#7561baa054..

Os suportes sao cerca de 15 €.. eu vou pendurar a calha com um fio de pesca transparente no tecto :)

Tchii tão caro...

Por esse preço fiz uma de 9600 lumens eheeh. E já com tranformador incluido e modo moonlight.

E não sei qual a tua ideia para as plantas mas por exemplo se for para plantas médias precisas de 60 lumens por litro.

Sendo o teu de 180l, menos 30 kg (por exemplo) de hardscape= 150x60= 9000lumens. Ora essa calha do Paulo vieira tem 2880. Irias precisar de umas 3 pelo menos.

Ora 49€x3= 147€

e por 120€ compras uma Chihiros bem bonita. http://www.areanimal.com/pt/led/1112-chihiros-led-a901.html

Se fores só para plantas fáceis então só precisas de 4500 lumens. Ou seja 2 das do Paulo vieira, 100€. E aqui aconcelho-te o mesmo. Compras a Chihiros por mais 20€.

Editado por Gonçalo84

não tinha essa noção Gonçalo é estranho irmos a uma loja e nos aconcelharem essa, bem a minha mãe está com uma e o plantado dela está se aguentar bem a curto prazo pelo menos.. entao achas que algo assim seria melhor? http://www.ecoarium.com.pt/led-iluminacao/684-hi-lumen-v2-90-plant-version-2100341-10194.html deste estilo com mais lumens

Publicado:

Carlos, é lógico que o Paulo aconselhou essa. Se calhar não tem mais nenhuma para vender...

Em relação a essa Beamswork não diz os lumens, mas geralmente têm menos que as Chihiros.

Publicado:

Tchii tão caro...

Por esse preço fiz uma de 9600 lumens eheeh. E já com tranformador incluido e modo moonlight.

E não sei qual a tua ideia para as plantas mas por exemplo se for para plantas médias precisas de 60 lumens por litro.

Sendo o teu de 180l, menos 30 kg (por exemplo) de hardscape= 150x60= 9000lumens. Ora essa calha do Paulo vieira tem 2880. Irias precisar de umas 3 pelo menos.

Ora 49x3= 147

e por 120 compras uma Chihiros bem bonita. http://www.areanimal.com/pt/led/1112-chihiros-led-a901.html

Se fores só para plantas fáceis então só precisas de 4500 lumens. Ou seja 2 das do Paulo vieira, 100. E aqui aconcelho-te o mesmo. Compras a Chihiros por mais 20.

Gonçalo estive a estudar bem esta situação e vou optar por fazer uma em casa mesmo as plantas vao ser de facil/média manutenção entretando deparei me com o teu topico xD podemos falar lá ;)