Carlos Silva123 Publicado Setembro 3, 2016 Share Publicado Setembro 3, 2016 Ola malta estou a pensar mudar para um aquário de 180 litros e ja que o orcamento é curto gostava de saber o que pensam dos filtros da aquanova que estão a vender na zoofast e na proaquarium os preços parecem Atractivos mas será que fazem o seu trabalho? Obrigado desde já pela ajuda abraços fica aqui o link da proaquarium Seria este http://www.proaquarium.net/#!product-page/hl3dp/1efb3b30-34c6-4a2a-02fa-af0507caa1bb Ou este http://www.proaquarium.net/#!product-page/hl3dp/4de2de38-9318-2172-0ddd-74f7d329b1cb Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 3, 2016 Share Publicado: Setembro 3, 2016 Desconhecia esse produto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiomorais Publicado: Setembro 4, 2016 Share Publicado: Setembro 4, 2016 o trabalho fazem de certeza... a ciência da filtragem é igual as outras marcas... preço é bom. agora se dura muito tempo não sei. mas acredito que sim. e de qualquer forma tens garantia. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 4, 2016 Share Publicado: Setembro 4, 2016 E em termos de matérias que trás qualidade das juntas ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Silva123 Publicado: Setembro 4, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2016 (editado) Bem vou encomendar, pelo preço não se perde muito em o experimentar depois digo coisas obrigado Editado Setembro 4, 2016 por Carlos Silva123 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 4, 2016 Share Publicado: Setembro 4, 2016 Vê como é esses vedantes antes de o ligar. Água pela casa estraga mais do que pensamos. Mete.o a trabalhar dentro de uma celha Vou seguir o tópico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 4, 2016 Share Publicado: Setembro 4, 2016 O JBL E901 gasta 11W, esse gasta 20. Para algo que está sempre a trabalhar e que espera-se dure uns anos.... Mas até pode ser que esse seja melhor... Só experimentando. 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Silva123 Publicado: Setembro 4, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 4, 2016 Obrigado bringer não tinha pensado nisso os da aquanova são cerca de 2.5€ por mês de consumo electrico ao fim de +/- 1 ano está paga a diferença. Apesar de ter menos 100l/h deve compensar o JBL E901 sendo de marca confiável. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 4, 2016 Share Publicado: Setembro 4, 2016 Eu tenho um e901 e até agora impecável. Consome pouco e manda caudal que se farta. Tenho num 90x45x45 (180l) e os peixes andam a voar lá dentro. Ah e tá na sala fora de qualquer móvel e só o oiço se encostar lá o ouvido. O barulho que faz é também uma coisa também a ter atenção. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 4, 2016 Share Publicado: Setembro 4, 2016 O único senão do e901 é que não tem filtragem biologica Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 O único senão do e901 é que não tem filtragem biologica Tem bolas de cerâmica de origem, mas na dúvida siporax lá pra dentro. Ainda não comprei para o meu porque tem faltado t€mpo. Mas tem funcionado bem e amônia bola como diz o JJ. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Eu estive a ver a diferença entre o jbl e901 e o eheim pro 3 em promoção e só a diferença de valor das matérias orgânicas fica mais que paga a diferença. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Eu comprei o meu JBL por 88€. A quanto é que arranjas o eheim? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 138 entregue em casa. E tem mais caudal final que o jbl. O caudal dos filtros penso eu, é medido em novo com as matérias que trás. Se encher.mos o JBL vai perder uns 15% ... Atenção posso estar a dizer asneira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Pois, é mais na ordem dos 50% para o anunciado na caixa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Pois, é mais na ordem dos 50% para o anunciado na caixa Como assim ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 (editado) O jbl anuncia 900 l/h mas depois de tudo montado passa para cerca dos 450 a 400 l/h Edit: Quando falaste nos 15 era em relação ao que vem anunciado na caixa, certo? Editado Setembro 5, 2016 por ignace Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Será assim tanta diferença, Ja fizeste algum teste ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Já fiz ao meu logo que recebi, mas nem precisava pois vem no livro de instruções. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Então quer dizer que num Aqua de 200L temos de ter um filtro teórico que faça 2000 ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Na minha opinião há duas situações distintas, filtragem biológica ou caudal/corrente . Eu acho que o mais importante é ter uma boa capacidade de filtragem biológica, se for preciso mais movimento no aquário, ou se opta por uma bomba de circulação ou podes sempre colocar outro filtro. Na segunda melhoras ambas as situações. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Bem vou encomendar, pelo preço não se perde muito em o experimentar depois digo coisas obrigado E novidades ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 (editado) O caudal anunciado dos fitros é lógicamente sem matérias filtrantes, como não podia deixar de ser, porque a marca não vai advinhar o que vamos pôr lá dentro. Imaginem que enchemos de lã... Quando se faz a conta para 5, 6 ou 7 vezes mais caudal do que os litros que temos no aqua é já a pensar nisso. O meu por exemplo: 180L brutos mas uns 125 reais (30kg de areão, 20 de pedras e 5 do resto) ora 125x7= 875l/h e o meu filtro faz 900l/h. Portanto tá à conta. (fazendo as contas por cima) Ah, e os peixes andam a voar lá dentro. Com as mangueiras sem serem cortadas e lã. Editado Setembro 5, 2016 por Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Silva123 Publicado: Setembro 6, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2016 (editado) E novidades ?Acabei por comprar o jbl devido ao consumo electrico acho que vale apena na relação qualidade preço O jbl anuncia 900 l/h mas depois de tudo montado passa para cerca dos 450 a 400 l/h Edit: Quando falaste nos 15 era em relação ao que vem anunciado na caixa, certo? É preciso ter atenção a esses testes pois vi um no youtube que a pessoa estava a fazer o teste com o aquario ao nível do filtro, para o teste bater certo o topo do filtro deve estar pelo menos a 20cm do volume de agua. mas mal chegue o aquario daqui a 3 semanas eu faço o teste e dou noticias Editado Setembro 6, 2016 por Carlos Silva123 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Setembro 6, 2016 Share Publicado: Setembro 6, 2016 (editado) Pois, não me referia a testes no YouTube. Eu próprio fiz ao meu, e um amigo fez aos 2 dele. E ainda que com condições diferentes, os resultados foram idênticos e em linha com o que vem no manual. De qualquer modo, um excelente filtro, não acho que te irás arrepender. Edit : fui rever o tópico para saber o tamanho do aquário. Para 180 litros acho o 901 curto. No mínimo recomendaria o 1501. Vai ser plantado? Hardscape? Que fauna? Editado Setembro 6, 2016 por ignace Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts