Eduardo_Costa Publicado Setembro 2, 2016 Share Publicado Setembro 2, 2016 Boa noite. Há uma semana comprei um aquário de 55 litros (60x28x36), com areia grossa, plantas artificiais e uma pedra colorida tipo caverna. Utilizo um filtro biológico. Hoje tenho os seguintes peixes: 02 kinguios 02 cascudos 02 espadas 02 acaras bandeiras 03 molinesios 02 tetras negro 02 paulistinhas 05 paulistinhas rosa Todos quase do mesmo tamanho, pequenos. Acontece que no início eu tinha mais peixes e foram morrendo seletivamente: Dia 28 morreram 03 neons Dia 29 morreram 02 peixes cobrinha Dia 31 morreu 01 peixe beta Hoje, dia 01, acho que meus dois acarás irão morrer, pois estão estranhos. O que eu devo fazer???? Meu filtro funciona 24 horas, com oxigenador. Alimento 01 vez por dia, cuidando para não ter excesso de ração. O que fazer para parar com a mortalidade? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 2, 2016 Share Publicado: Setembro 2, 2016 Isso quase que é um crime. Como é possível uma loja vender-te isso assim?? Guarda todos os peixes mortos (que por este andar vão ser todos) dentro de um saco e depois atira à cabeça de quem te vendeu isso e não te explicou o ciclo do azoto. Lê aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=248841 A única coisa que tens a fazer é devolveres esses peixes todos que tens aí e depois quando o ciclo tiver completo então ir buscar os peixes aos poucos. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Setembro 2, 2016 Share Publicado: Setembro 2, 2016 Subscrevo a opinião do Gonçalo Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Estão a começar do princípio que o Eduardo comprou numa casa de animais e pediu ajuda. Muitas vezes os clientes compram na zona de animais de uma grande loja e pegam e levam. O mesmo com os peixes. Podem não comprar todos de uma vez e todos no mesmo sítio. É como verem alguém a pegar em tinta de madeira e no outro dia dizer que pintou a parece e não presta . As pessoas enquanto clientes também se deviam salvaguardar, existe informação existe net e existem funcionários. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bringer Publicado: Setembro 5, 2016 Share Publicado: Setembro 5, 2016 Olá Eduardo, Vives numa cidade com acesso a boas marcas de aquariofilia, tipo Seachem, Elos e Tropica? Cumps José Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts