Gonçalo84 Publicado: Novembro 30, 2016 Share Publicado: Novembro 30, 2016 Está a ganhar caminho, a ficar com boas cores Muito bom. Sabes a razão do tapete do lado direito de ug e da cuba não estar a desenvolver bem em relação ao da esquerda? Ps: gosto mais com o fundo claro Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 30, 2016 Share Publicado: Novembro 30, 2016 O fundo translúcido fica espetacular quando iluminas por trás. Experimenta colocar uma lâmpada dirigida para a parede atrás Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 1, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2016 (editado) 3: Está a ganhar caminho, a ficar com boas cores Muito bom. Sabes a razão do tapete do lado direito de ug e da cuba não estar a desenvolver bem em relação ao da esquerda? Ps: gosto mais com o fundo claro Ainda não consegui entender o motivo do não crescimento. Vou experimentar replantar de outra zona do aquário a ver se há alguma diferença no crescimento.O fundo translúcido fica espetacular quando iluminas por trás. Experimenta colocar uma lâmpada dirigida para a parede atrás Tambem gosto de ver o translúcido, tenho é que colar o outro que me arranjaste. Editado Dezembro 1, 2016 por Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Dezembro 2, 2016 Share Publicado: Dezembro 2, 2016 IMG_2310 by Luís Cardoso, no Flickr E com o translucido... Também gostei mais com o fundo claro. Pena o tapete ainda não ter fechado do lado direito. Se não for pedir muito, podias tirar uma foto a ver-se o carreiro. Na última montagem a minha foto preferida foi mesmo a que se via o carreira na floresta. Simplesmente espectacular. Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 2, 2016 Share Publicado: Dezembro 2, 2016 Isto é trabalho classe mundial! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Dezembro 2, 2016 Share Publicado: Dezembro 2, 2016 Já n vou adjetivar mais. E que tal os consumos, ja conseguiste acertar e entender o que se estava a passar? Abraço via Nokia 3310 ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 2, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2016 Já n vou adjetivar mais. E que tal os consumos, ja conseguiste acertar e entender o que se estava a passar? Abraço via Nokia 3310 Sim Vasco.Acho que o problema maior era falta de PO4. Dupliquei a dose de PO4 e isto parece estar equilibrado. Só a cuba é que anda mais preguiçosa. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Gil Publicado: Dezembro 4, 2016 Share Publicado: Dezembro 4, 2016 Boas Aquario fantástico! Muito bom mesmo... Quanto à cor a meter atrás eu metia... preto! https://goo.gl/images/3L4iRR repara neste aquario do Francisco Matos adoro o preto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 5, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 5, 2016 Boas Aquario fantástico! Muito bom mesmo... Quanto à cor a meter atrás eu metia... preto! https://goo.gl/images/3L4iRR repara neste aquario do Francisco Matos adoro o preto Vou ponderar, embora acho que nste caso prefiro o branco Obrigado. 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Dezembro 6, 2016 Share Publicado: Dezembro 6, 2016 Estou de acordo contigo Luis, o fundo branco dá mais destaque ao layout, que como já disse e torno a dizer está fantástico. Só uma questão, qual o feedback que podes dar desse difusor de co2? Se não for pedir muito mete aí uma foto da lateral para podermos ver o caminho e como está a envolvente traseira da montagem. Abraço, Ismael Figueira Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2016 Os problemas ainda não estão 100% resolvidos. Ainda andam por aqui algumas filamentosas. Antes da poda e limpeza IMG_2316 by Luís Cardoso, no Flickr e depois IMG_2321 by Luís Cardoso, no Flickr Neste momento aumentei a dose de NO3 que andava sempre abaixo de 5ppm. Aumentei a dureza da agua de kh 1,5 para 4 Baixei a luz para 7h Fiz alterações à flora do lado direito introduzindo rotala green e rotundifoila. Vamos aguardar. Abraço 2 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Dezembro 14, 2016 Share Publicado: Dezembro 14, 2016 Como aumentar a dureza da água? Adicionas k? Achas que a água estava desequilibrada e deixou de fazer o falado tampão ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 14, 2016 Como aumentar a dureza da água? Adicionas k? Achas que a água estava desequilibrada e deixou de fazer o falado tampão ? Eu uso água de osmose.Para subir o kh Misturei com água da torneira até atingir o valor pretendido. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Dezembro 15, 2016 Share Publicado: Dezembro 15, 2016 Luis Bem jogado, a aplicação da rotundifolia no lado direito! Que em condições ideias de luz (nesta montagem não é de todo um problema) apresentam umas colorações espectaculares. Já tinha questionado acerca desse difusor... o que nos podes dizer acerca dele? Abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 15, 2016 Luis Bem jogado, a aplicação da rotundifolia no lado direito! Que em condições ideias de luz (nesta montagem não é de todo um problema) apresentam umas colorações espectaculares. Já tinha questionado acerca desse difusor... o que nos podes dizer acerca dele? Abraço Passou-me. Cumpre sem qualquer problema. Tenho um doaqua antigo que não estou a usar porque a entrada é por baixo e não tenho muito espaço para dar a volta com o tubo. A nível de difusão é semelhante. Bolhas muito pequenas, pode não durar, por ser em acrilico, o mesmo mas é bastante eficiente. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 19, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2016 Mais um pequeno update. As alterações parecem estar a dar frutos... Notei crescimento na cuba. Dia 12, após poda completa... IMG_2321 by Luís Cardoso, no Flickr Dia 19 IMG_2327 by Luís Cardoso, no Flickr Cumps Luís Cardoso 1 Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Dezembro 19, 2016 Share Publicado: Dezembro 19, 2016 A evoluir bem. Já conseguiste controlar as filamentosas? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Dezembro 19, 2016 Autor Share Publicado: Dezembro 19, 2016 A evoluir bem. Já conseguiste controlar as filamentosas? Para já nesta semana não há sinais de nenhuma Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Dezembro 19, 2016 Share Publicado: Dezembro 19, 2016 Muito bem, finalmente a cuba despertou. A rotundifolia também já esta a mostrar as suas cores. Mais um exemplo de persistência a seguir, esta montagem está top. Um abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 12, 2017 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2017 Deixo aqui uma pequena actualização. Este aquário tem sido uma verdadeira dor de cabeça. As filamentosas ocupam tudo em 2 semanas. Agora como ultima ideia antes de desmontar isto cortei a intensidade da luz a 50% com a calha chihiros e vamos ver. Este é o estado actual IMG_21365 by Luís Cardoso, no Flickr Cumprimentos, Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Fevereiro 14, 2017 Share Publicado: Fevereiro 14, 2017 Boa tarde Luis, A origem dessas filamentosas deve-se a algum possível desequilíbrio de nutrientes ou á intensidade de luz? Acima de tudo isso está com muito bom aspeto, tudo muito natural e esse apontamento da ludwigia dá um ótimo contraste. Grande abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 15, 2017 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2017 Boa tarde Luis, A origem dessas filamentosas deve-se a algum possível desequilíbrio de nutrientes ou á intensidade de luz? Acima de tudo isso está com muito bom aspeto, tudo muito natural e esse apontamento da ludwigia dá um ótimo contraste. Grande abraço Boas Ismael.Não acredito que seja falta de nutrientes. Este aquário sempre foi muito estranho desde o início. Acredito que com menos intensidade na luz que vou conseguir controlar isto. Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 15, 2017 Share Publicado: Fevereiro 15, 2017 Também acredito que sim Luís. Isso e ninguém me tira da ideia que lava de alguma forma desregula o que estamos habituados num aquário. A sua porosidade e capacidade de absorção devem ter alguma influencia (afirmação sem qualquer base cientifica, apena analogia com o que se passa em salgados). E obrigado por partilhares também o menos bom! É importante para por aqui anda mais recentemente e desanima às primeiras adversidades. E a nova montagem para quando um tópico? Abraço ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Cardoso Publicado: Fevereiro 15, 2017 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2017 (editado) Também acredito que sim Luís. Isso e ninguém me tira da ideia que lava de alguma forma desregula o que estamos habituados num aquário. A sua porosidade e capacidade de absorção devem ter alguma influencia (afirmação sem qualquer base cientifica, apena analogia com o que se passa em salgados). E obrigado por partilhares também o menos bom! É importante para por aqui anda mais recentemente e desanima às primeiras adversidades. E a nova montagem para quando um tópico? Abraço Sim houve aqui um factor estranho que condicionou o arranque do aquário.Talvez se tivesse usado powersand houvesse a compensação que faltou não sei... Só para terem ideia tinha aqui uma foto da semana que antecedeu a foto de cima Relativamente à nova montagem a ver se lhe dou nome é meto aqui algumas fotografias embora ainda não vá por o seu estado actual Abraço Editado Fevereiro 15, 2017 por Luís Cardoso Cumprimentos Luís Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 15, 2017 Share Publicado: Fevereiro 15, 2017 (editado) Também acredito que sim Luís. Isso e ninguém me tira da ideia que lava de alguma forma desregula o que estamos habituados num aquário. A sua porosidade e capacidade de absorção devem ter alguma influencia (afirmação sem qualquer base cientifica, apena analogia com o que se passa em salgados). E obrigado por partilhares também o menos bom! É importante para por aqui anda mais recentemente e desanima às primeiras adversidades. E a nova montagem para quando um tópico? Abraço Não sei se é da rocha... Visto que tenho um aqua bastante parecido com o do Luis, com os mesmos litros (embora com um formato diferente), com o mesmo substrato e com a mesma rocha e nada disto me aconteceu (até agora), por isso acho que deve ser da luz. As Chihiros são muito potentes, tanto que houve uma semana que meti no máximo e encheu-se logo de GSA. Reduzi imediatamente para o nível 5 e assim está por enquanto, visto que estou a ter bons crescimentos. Posso estar a dizer baboseiras, afinal o maçarico aqui sou eu Editado Fevereiro 15, 2017 por Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts