Diogo Ferrão Publicado Agosto 29, 2016 Publicado Agosto 29, 2016 Bom dia pessoal preciso da vossa ajuda e opinião para fazer uma limpeza a este aquário que vos deixo em fotos de 35 litros composto por 2 camarões amanos e alguns cherrys 5 néons... O que se passou foi que eu tive de me ausentar do país em trabalho e quem ficou a tomar conta do aqua foi a minha mãe e o filtro que tinha entretanto se danificou sem a minha mãe se aperceber e o resultado é este que vemos nas imagens, algumas algas nas pedras outras juntas as plantas e muito lixo depositado no fundo... Qual a melhor solução para proceder à limpeza do mesmo? Ou que tipo de peixes devo comprar para me ajudarem a fazer a limpeza nunca tive o aquário assim sempre o tive lindo e brilhante sinto me triste por ver que os meus meninos não possam estar num possível ambiente saudável como era dantes... Segue em baixo as fotografias... Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
bmbarbosa Publicado: Agosto 29, 2016 Publicado: Agosto 29, 2016 boas. Sendo assim e 1º arranjar um filtro bom. deixar a trabalhar um bocado e ir fazendo TPA´s para ir limpando a agua... como tens camaroes e peixes, vai a uma loja e compra um ou 2 limpa virus ou caracois que ajudam a por isso tudo no sitio em pouco tempo... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
anaiv Publicado: Agosto 30, 2016 Publicado: Agosto 30, 2016 Viva, Não é tão mau quanto parece... aspira o fundo com um bocado de mangueira quando fizeres as TPA, duplica o processo de limpeza semanal e aguarda com muita paciência. Não sei que filtro estãs a usar, parece essa montagem acho que um de cascata / mochila seria o mais indicado. preto & verde :: simply red
Alvaro Silva Publicado: Agosto 31, 2016 Publicado: Agosto 31, 2016 Boas Diogo Compra mais quatro ou cinco camarões Amanos e eles limpam-te essa pedra,e tudo o resto de algas que houver,uns TPAs,e uma boa limpeza ao fundo,e retirar as algas maiores há mão. boa sorte. Cump: Álvaro Silva
Diogo Ferrão Publicado: Setembro 1, 2016 Autor Publicado: Setembro 1, 2016 Muito obrigado por todas as respostas no fundo o que existe mesmo e só lixo as algas estão apenas agarradas as pedras como se vê na foto no dia que cheguei estavam a aparecer algas no fundo também mas um tpa e penso que mais os amanos resolveram logo esse problema a pedra já está a começar a ficar limpa o fundo e que ainda continua com lixo Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk
Recommended Posts