Fábio Gomes Publicado Junho 9, 2005 Publicado Junho 9, 2005 Boas... desculpem a minha ignorância, estou a ver se construo uma galeria de iluminação, mas não sei que balastro terei de utilizar... O aqua tem 60*30*30 (54l) e pretendia ter 60W de luz, e pretendo pôr 2 lampadas floruscentes de 15W mais duas compactas com a mesma potência, que tipo de balastro e que tipo de fio devo utilizar; já agora se poderem mencionar todo o material eléctrico que vou precisar, agradecia. Abraços e mais uma vez desculpem a minha ignorância. De eletricidae só mesmo ligar interruptores lool Citar Glowlight Roads - Plantado
zefish Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Se fores a uma casa de artigos electricos e expores a tua ideia eles de certeza que orientam. Ficas logo a saber a melhor alternativa, preços,como ligar... etc E fica mais barato que comprar em hipermercados ou aki,s e companhia... Citar Um Abraço Zé
jonas63 Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Numa casa de artigos electricos só me vendiam balastros electronicos se comprasse uma caixa de 20!!!!!!! e percebiam tanto daquilo como eu de lagares de azeite. Acredito no entanto na existencia de lojas mais competentes.. lol Contacta o membro "ramirezi" que de iluminação percebe ele. Citar
Luís D. Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 O balastro electrónico é mais caro que o convencional mas tem duas grandes vantagens, gasta menos energia e poupa a lâmpada. E de certeza que os encontras numa boa loja de iluminação. Mas informa-te dos preços e vê se não te compensa mais comprar os kits de 15W que custam à volta de 23€. Citar ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Recommended Posts