RAM Publicado Junho 9, 2005 Publicado Junho 9, 2005 Alguem me sabe indicar onde posso arranjar Flourish seachem ou hortrilon? Pelo que tenho lido e do melhor em termos de fertilizacao... Sou da povoa, perto do porto.
dannyboy Publicado: Junho 9, 2005 Publicado: Junho 9, 2005 Hortrilon encontrei com muita facilidade num AKI.
vitorhugof Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Olas. Então em "linhas gerais" basta mudar o TMG que adiono regularmente pela mesma quantidade de hortilon'????
Xlibris Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Neste site ( http://www.acuariofilia.net/acuaforo/topic...?TOPIC_ID=23027 ) o user EMI diz que o hortrilon é mortal para os caracois pelo excesso de cobre que o produto contem!!! Ora se é mortal para os caracois será que queres mesmo usa-lo num aqua com peixes??? È contigo!!!! Fica bem!!! O meu menino!! Aqui
RAM Publicado: Junho 10, 2005 Autor Publicado: Junho 10, 2005 Entao o que aconselham e mesmo utilizar as marcas especializadas em aquariofilia, ou em pastilhas ou em estado liquido. O fertilizante liquido que tenho nao especifica os nutrientes que tem... Presumo que contem micro e macro nutrientes. Eu uso o florena, sabem-me adiantar alguma coisa? Abracos
Nelson Nuno Publicado: Junho 13, 2005 Publicado: Junho 13, 2005 Também uso o Florena. Mas já há duas semanas que não utilizo, porque algumas folhas de uma Anúbia estão a ficam com manchas escuras. Segundo li aqui no fórum, deve ser devido a excesso de ferro. É que também tenho substrato e, no caso de também teres, julgo que o Florena é dispensável ou então, em vez que utilizares semanalmente como diz no frasco, aumenta o tempo entre fertilizações. É o que vou fazer. A não ser que tenhas plantas muito exigentes... Cumprimentos.
RAM Publicado: Junho 14, 2005 Autor Publicado: Junho 14, 2005 Eu nao tenho substrato, apenas tenho areao de rio inerte. O que tambem gostava de saber era se florena contem todos os nutrientes necessarios para as plantas, isto e, tanto macro como micro nutrientes. As plantas que tenho nao sao muito exigentes. tenho anubias, fetos de java, musgo de java e fetos de sumatra. Tenho um aqua de 45litros e 15w de luz. As minhas plantas estao bem, mas nao me parece que estejam a 100%. Obrigado pelas respostas.
Recommended Posts