Duarte Franco Publicado Agosto 19, 2016 Publicado Agosto 19, 2016 (editado) Ola a Todos O meu nome é Duarte Franco e sou de Torres Vedras. Este é o meu primeiro topico neste forum. Embora ja tenha tido alguns aquários nos ultimos anos tenho estado um pouco afastado do hobby mas estou a querer voltar em força. Desta forma gostaria de vos mostrar o que tenho planeado para o meu proximo aqua. Gostaria de ter a vossa opinião sobre o hardscape que estou a idealizar o aqua é um 60x45x45 e este é o layout que estou a planear. agradeço os vosso comentários/sugestões. Editado Agosto 21, 2016 por Duarte Franco
Duarte Franco Publicado: Agosto 19, 2016 Autor Publicado: Agosto 19, 2016 Alguem me pode dar uma dica de como colocar fotos no post? Obrigado
Bringer Publicado: Agosto 19, 2016 Publicado: Agosto 19, 2016 Olá Duarte, Acho que se fores membro com quota, podes carregar imagens directamente. Caso contrário tens de carregá-las num servidor e partilhar o link das mesmas. Para este fórum, utilizo o Photobucket. Cumprimentos, José 1
Gonçalo84 Publicado: Agosto 19, 2016 Publicado: Agosto 19, 2016 (editado) Ou o Postimage.org. Editado Agosto 19, 2016 por Gonçalo84 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Duarte Franco Publicado: Agosto 19, 2016 Autor Publicado: Agosto 19, 2016 Obrigado, editei e coloquei lá o link Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Gonçalo84 Publicado: Agosto 19, 2016 Publicado: Agosto 19, 2016 Boas, parece muito bem. Eu não misturava tipos de pedras, mas se calhar até vão ficar escondidas pela flora. O projeto promete, agora vamos ver a flora que vais meter aí. Tencionas fazer tapete? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Duarte Franco Publicado: Agosto 21, 2016 Autor Publicado: Agosto 21, 2016 (editado) Sim estou a pensar num tapete de monte carlo e sp mini, estava a pensar misturar para dar um aspeto mais natural! Editado Agosto 21, 2016 por Duarte Franco
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 22, 2016 Publicado: Agosto 22, 2016 Muito simples e muito bonito... Parabéns. Uma cartolina branca ou preta por detrás, conforme o gosto, vai valorizar muito o aquário!!! aumenta o contraste. Cuidado com a fauna antes de a montecarlo agarrar esse substrato, se colocares camarões antes disso estar minimamente fechado, esse belo declive perde-se!!! Vai dando noticias e sp podes alojar as fotos aqui no fórum, facilitas as coisas Cumps Vasco ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Duarte Franco Publicado: Agosto 28, 2016 Autor Publicado: Agosto 28, 2016 Ola Vasco Sim estou a pensar colocar um fundo mas estou tentado a testar o trasparente basso! Quanto ao declive estou a pensar colocar uns bocados de pvc enterrados na vertical para segurar o declive. Para já estou apenas a ensaiar layout. Mas obrigado pelas dicas. Pequenas alterações: Duarte Franco
Vasco Ferreira Publicado: Agosto 31, 2016 Publicado: Agosto 31, 2016 Coloca um foto nivelada para se ter uma maior perceção. E flora, está pensada? Qual o setup previsto? fertilização, filtro, iluminação, substrato...coloca aqui para toda a gente saber ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
anaiv Publicado: Setembro 3, 2016 Publicado: Setembro 3, 2016 Viva Duarte, Já experimentei esse vinil transparente, é muito elegante mas não esconde os equipamentos. Acabei por colar um preto por cima. preto & verde :: simply red
Duarte Franco Publicado: Setembro 3, 2016 Autor Publicado: Setembro 3, 2016 Viva ainda não tenho nada bem definido, estou a brincar com o layout enquanto junto todo o material necessário! Quanto ao fundo talvez acabe mesmo por ir para o preto, mas gostava de comprar daquele antiestatico que nao é necessario colar. Mas ainda não consegui encontrar! Duarte Franco
AndrePeixoto Publicado: Setembro 5, 2016 Publicado: Setembro 5, 2016 Chama.se vidro estático. Vende.se em bricos etc
Bringer Publicado: Setembro 5, 2016 Publicado: Setembro 5, 2016 Vidro estático? Nunca ouvi falar nisso. De certeza que é esse o nome?
Duarte Franco Publicado: Setembro 5, 2016 Autor Publicado: Setembro 5, 2016 E existe em preto? Já vi opaco mas nunca em preto ou branco! Duarte Franco
Alvaro Silva Publicado: Setembro 5, 2016 Publicado: Setembro 5, 2016 Boas Chama-se Electroestatico,e um produto em vinil, que se uza muito em publicidade para colar em vidros, de forma que quando se quiser tirar,tira-se fácil porque não tem cola,mas cola através de electricidade estática, e quase igual ao autocolantes,só que não contem cola, o Electroestatico tem que se colar logo,com o vidro bem limpo,e bem seco,porque se não se conseguir colar logo, ele vai perdendo a electricidade estática,e já não cola mais, eu falo porque trabalhei 40 anos em Serigrafia,metade desses anos a imprimir publicidade,penso que e isso que querem dizer. Cump: Álvaro Silva
Bringer Publicado: Setembro 5, 2016 Publicado: Setembro 5, 2016 Ah! Assim está bem. Agora vidro estático....
Gonçalo84 Publicado: Setembro 5, 2016 Publicado: Setembro 5, 2016 O André depois corrigiu para vitroestatico Bringer. E segundo o Google também é um nome que se pode dar. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Bringer Publicado: Setembro 5, 2016 Publicado: Setembro 5, 2016 Por acaso li vidroestatico Todavia o produto é uma película de vinil estática. O que aparece designado por vitroestatico é em castelhano e não me parece que seja a designação mais correcta. Mas isso também não é importante discutir.
AndrePeixoto Publicado: Setembro 6, 2016 Publicado: Setembro 6, 2016 Os que encontro nos bricos akis etc tem designação vitroestatico e o vidro tem de ser molhado para aderir e ficar sem imperfeições
Gonçalo84 Publicado: Setembro 6, 2016 Publicado: Setembro 6, 2016 Eu tenho umas imagens de buda que são assim e nas instruções dizia para estar seco. É só encostar ao vidro e já está. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Alvaro Silva Publicado: Setembro 6, 2016 Publicado: Setembro 6, 2016 Boas AndrePeixoto Isso que falas e Autocolante PVC vinil,sim,para colar pode-se colocar um pouco de água,e depois colar,e depois para tirar as bolhas de ar,tira-se com uma espatola, só que quando quiseres tirar,vai ser uma carga de trabalhos, quando colado em montra o autocolante para se retirar tem que se dar calor com um secador de cabelo,e ir puxando, ao contrario do Electroestato que sai logo. Cump: Álvaro Silva
Duarte Franco Publicado: Novembro 1, 2016 Autor Publicado: Novembro 1, 2016 Viva Apos algumas indecisões aqui fica o resultado final desta montagem! Espero que gostem! Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Tozé Nunes Publicado: Novembro 1, 2016 Publicado: Novembro 1, 2016 Bela montagem, só não gostei foi do uso desses seixos rolados em contraste com as pedras texturadas. Falta ainda colocares o setup completo do equipamento, flora e fauna e os parâmetros da água. Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Recommended Posts