Jose Miguel Gomes Publicado Junho 9, 2005 Publicado Junho 9, 2005 Bem adquiri recentemente 4 casais de killies a um membro da APK. Sao de 3 espécies, entre eles 2 casais de Aphyosemion Australe. Mal os coloquei nos aquas (cerca de 7L) começaram a acasalar. No mesmo dia à noite, quando os fui ver, faltava o macho de um deles. Procurei, procurei e nada.. não o via! Pensei que poderia ter saltado, mas achei dificil, visto que o aqua é tapado, apenas com pontas triangulares cortadas. Mesmo assim, procurei ca fora e nada vi.. No dia seguinte desapareceu a fêmea do outro casal.. exactamente igual.. Não faço ideia o que possa ser.. Hipóteses: - Enterraram-se no substrato enão os vejo? - Saltaram do aqua e evaporaram-se? - Morreram e foram comidos pelo proprio companheiro? Não faço ideia o que possa ter acontecido, os aquas apenas têm um filtro de fundo com muito baixa potencia e areao.. nada mais.. e eu pura e simplesmente deixei de os ver.. Nem tenho coragem de contar isto ao senhor que amavelmente mos cedeu.. me! O treino do Toy
edubernardo Publicado: Junho 10, 2005 Publicado: Junho 10, 2005 Ora Viva Só pra fazer uma pequena Rectificação ao comentário do meu amigo Ruben, o "malander" da APK sou eu mesmo! O dito cujo era um Fundulopanchax arnoldi Ugheli que aproveitou para saltar enquanto eu o alimentava. O mais espantoso é que os 3 metros que saltou não foram para baixo mas sim para cima! O pobre peixe ficou aos saltos em cima de um móvel que tenho na fishroom a... 3 metros de altura!!! A minha sorte é que eu assisti à "proeza" e consegui resgatá-lo a tempo! Para quem foi à Convenção da APK em 2004, este peixe acabou por ganhar o 1º prémio do grupo I - Grandes Aphyosemion! Por isso José, tapa qualquer buraco que tenhas na tampa dos aquários! Mesmo que aches que eles não vão conseguir passar por lá, eles podem surpreender-te! 1 abraço Eduardo Bernardo APK 145, KT 144
Jose Miguel Gomes Publicado: Junho 14, 2005 Autor Publicado: Junho 14, 2005 Muito obrigado.. O senhor que mos arranjou é que se calhar não vai gostar muito do que aconteceu.. mas veremos.. O treino do Toy
Jose Miguel Gomes Publicado: Setembro 1, 2005 Autor Publicado: Setembro 1, 2005 Já agora, aproveitava este tópico para pedir que me indiquem um link que me possa esclarecer sobre a reprodução dos A. Australe Cap Lopez. Muito obrigado! O treino do Toy
Jose Miguel Gomes Publicado: Setembro 4, 2005 Autor Publicado: Setembro 4, 2005 Rubinho, obrigado! Não tenho acesso ao boletim :/ Tenho mais uma dúvida em relação a esta espécie. Juntei um macho a uma fêmea e no dia seguinte a fêmea estava morta. Gostava de saber possíveis causas. Dados: Aqua de 8 litros (+/-) Os peixes encontravam-se em aquas em que se podiam ver (não sei se poderá ter alguma influência) O macho foi colocado no aqua que a fêmea estava O treino do Toy
José Pedro Publicado: Setembro 9, 2005 Publicado: Setembro 9, 2005 Vivemos na era da informática. Posso enviar-te isso em formato digital. Ruben sabes o nº do boletim? Caudatas do it better.
Jose Miguel Gomes Publicado: Setembro 9, 2005 Autor Publicado: Setembro 9, 2005 Ora isso é que era uma óptima ideia. :D O treino do Toy
Tiago Amaral Publicado: Setembro 12, 2005 Publicado: Setembro 12, 2005 Vivemos na era da informática.Posso enviar-te isso em formato digital. Acho que querias dizer "era da pirataria informática" aquaTFA APK 161 APK Since 1998
Recommended Posts