Recommended Posts

Publicado

Sou novo na aquariofilia tenho um aquario de 30 litros , tenho dois guppys 1 macho e uma femea à dois dias de noite desliguei a luz do aquario e o meu macho faltava lhe um bocado da cauda de manha...o que se passou? tenho um limpa fundos,um limpa vidros e tbem 2 neon !

Nota: LiMpa fundos anda um bocado agitado sobe os vidros do aquário e tudo....Qual poderá ser o meu problema ?a cauda vai crescer ?

Publicado:

- geralmente os guppys machos são mais lentos, logo se tiverem a coabitar com peixes muito activos, estes podem atacar, e os guppys acabam por definhar, e pelos peixes que dizes ter não deve ter sido, verifica se há sinais de doença, como pontos brancos ou fungos nas zonas das barbatanas, estas doenças por vezes destroiem as zonas afectadas.

Publicado:

Não nem pontos brancos nem fungos ...como desliguei a luz de noite ele pode ter chocado numa das pedras que tenho no fundo???tenho umas pedras vulcanicas ?poderá ser?

Publicado:

Ah esqueci me de mencionar os guppys também estão sempre á superficie porque será ?

Publicado:

Verifica o PH da água. Pode estar muito ácida para os Guppys. Tenta manter o PH neutro (7,0).

Publicado:

pela descriçao que fizeste: os neons comeram a cauda do guppy, isso e normal pois eles sao mais rapidos e as barbatanas coloridas chamam a sua atençao. as barbatanas voltam a crescer se retirares os causadores de junto deles.

quanro ao limpa fundos estar agitado e normalisimo eles virem respirar a superficie, quando a agua nao e a mais indicada para eles, eles vem com mais frequencia.

Publicado:

Cheguei agora a casa o meu Guppy macho não tem qualquer cor na cauda parece me mesmo que a cauda se está a desfazer ele n tem sinais de doença e o Ph está a 7 .Enquanto à Luz do aquário devo a deixar ligada durante a noite ?

Publicado:

acabei de me lembrar que a noite anterior antes da cauda cair o meu guppy macho fez umas fezes extremamente compridas ai com uns tres centimetros e era brancas avermelhadas!terá alguma coisa a haver?que faço!

Publicado:

Se acha estranho os guppies nadarem junto à tona da água ou não tem a certeza se a iluminação deve ou não estar ligada 24h/dia, talvez se tenha aventurado cedo demais no mundo da aquariofilia.

O aquário fez o ciclo?

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

guppies a nadarem à tona ----é normal

guppies perderem a cauda ---- é estranho

apenas 2 neons ---- é chato (eles gostam de andar em cardume)

a cauda do teu guppi ou apodreceu com uma doença qualquer, ou a sua esposa, ou os seus aqua-mates se zangaram com ele...

se ele estiver a nadar bem e a comer sem dificuldades é porque não está doente e mais cedo ou mais tarde vai ser ele a presseguir esses neons vÂndalos. Caso contrario... o teu peixinho está doente!

esperemos k não