Andre Henriques Publicado Agosto 15, 2016 Publicado Agosto 15, 2016 ola pessoal hoje estava a correr com o meu primo quando vimos uma senhora a sair dum carro e por um aquário ao lado de um caixote do lixo,pensei eu "este deves estar estourado" com muita sorte este não está rachado nem nada, aguenta água e não estava muito longe de casa. por fim acabamos por levá-lo para casa, ele é bem grande tem 1.50mx50x35-com vidro de 10mm,tem aproximadamente 200 e tal litros. falei com o meu tio que ele é serralheiro e e ele fez-me uma estrutura de alúminio á medida, que depois eu pus umas madeiras á volta e umas portas com essa madeira. creio que é um pinho tratado que não apodrece com o tempo e humidades,etc. já tem substrato fértil (JBL Manado), podas de plantas que tinha no meu lago,1 valisnéria,1 anúbia,cascalho britado,1 aquecedor eheim jager de 200watts, agora um vizinho meu desistiu do hobby e quer dar-me o filtro eheim 2071 praticamente novo com mais ou menos 1 mês de uso e ainda me dá os papeis de compra e a garantia.acham que é suficiente para 1 casal de discus ainda jovem com mais ou menos 4\5 cm, ou dá para mais. o que acham!?!?!? cumps, André Citar
Bringer Publicado: Agosto 16, 2016 Publicado: Agosto 16, 2016 Olá André, Eu não sou perito em discos, mas se os 50cm são a altura, acho que dá bem. Tens é de ter em atenção os parâmetros e a alimentação que os discus exigem. JBL Manado não é fértil. Cumps José Citar
jhlbjp Publicado: Agosto 17, 2016 Publicado: Agosto 17, 2016 Esses 10mm de espessura é que me assustam.... Se a altura for 50cm, sem travessas, isso é arriscado... O meu é de 120x50x50 com 10mm de espessura e devia ser de 12mm.... Citar
Andre Henriques Publicado: Agosto 17, 2016 Autor Publicado: Agosto 17, 2016 ok obrigado.mas em principio vou mandar fazer umas travessas a um amigo do meu avô ~...ok obrigado pela ajuda Citar
Bringer Publicado: Agosto 19, 2016 Publicado: Agosto 19, 2016 Mas se a largura for de 35, o risco diminui muito. Todavia concordo com os 12mm. O meu tem 65x35x35 e é de 8mm Citar
NGE Publicado: Agosto 19, 2016 Publicado: Agosto 19, 2016 200l podes ter ate 5, mas quando crescerem entre os 12/15cm, vais ter alguns problemas de espaço. Por isso pensa bem no layout. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
AndrePeixoto Publicado: Setembro 9, 2016 Publicado: Setembro 9, 2016 Pede ao teu tio para fazer uma moldura para cima e para baixo bem justa. E metes silicone Citar
Recommended Posts