Edgar1984 Publicado Agosto 9, 2016 Publicado Agosto 9, 2016 Boas. Recentemente comprei um aquario de 45L de agua doce e fria. O filtro é dos que estao dentro de água e gostaria de saber com que frequência o devo limpar e como devo fazer essa limpeza. E em relação a troca de agua de quanto em quanto tempo o devo fazer e como o fazer? Em relacao as plantas e isso posso ir acrescentando aos poucos no aquário ou ha algum problema nisso? Desculpem ser tantas perguntas. Agradeço a vossa ajuda. Cumprimentos Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 Olá Edgar, Qual o projecto que tens em mente para esse aquário? Nomeadamente a fauna. Cumps José Citar
Edgar1984 Publicado: Agosto 9, 2016 Autor Publicado: Agosto 9, 2016 Em relação a fauna ainda nao sei bem... tenho ja la dois peixes mas nai sei o nome ainda ando so a ler sobre o assunto e na altura da compra nao sabia que tenho de saber os nomes para depois juntar outros pois isto foi o meu filho que queria uns peixinhos e agora ha que tratar deles corretamente por isso estas duvidas que surgirão enquanto lia aqui na net... Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 Então não sabes se esses peixes vão atingir 2 metros de comprimento... Citar
Edgar1984 Publicado: Agosto 9, 2016 Autor Publicado: Agosto 9, 2016 Pois... bem visto. E com foto da para veres? Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk Citar
bmbarbosa Publicado: Agosto 11, 2016 Publicado: Agosto 11, 2016 boas. 1 acho um pouco de irresponsabilidade comprar aquário e peixes sem saber pelo menos os nomes e quais os parâmetros ideais, e se crescem muito ou nao... e quais os cuidados essenciais a ter com o aquário. isto tudo porque estamos a falar de seres vivos... 2. sendo peixes de agua fria e nomeadamente esses tem tendência a fazer bastante sujidade sendo assim aconselho trocas de agua e limpeza de filtro com alguma frequência, talvez TPA semana a semana e limpeza de filtro a 15 a 15 dias pelo menos.. também diria para usar um aspirador pois o substrato e bastante claro com o tempo ira ficar bastante sujo... 3. as plantas que vejo são de plastico por isso pode colocar a vontade, agora se for naturais e necessário alguns cuidados extra Mas vamos aguardar por outras opiniões.. Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
Edgar1984 Publicado: Agosto 11, 2016 Autor Publicado: Agosto 11, 2016 A limpeza do filtro ė feita com a agua que se encontra la, certo? Em relacao a troca de agua ė para trocar so metade da agua certo? Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk Citar
bmbarbosa Publicado: Agosto 12, 2016 Publicado: Agosto 12, 2016 TPA= Trocas parciais de Agua Sim pode e deve limpar com a agua retirada do aquario... Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251379
Edgar1984 Publicado: Agosto 12, 2016 Autor Publicado: Agosto 12, 2016 Ok obrigada pela ajuda Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk Citar
Alvaro Silva Publicado: Agosto 12, 2016 Publicado: Agosto 12, 2016 Boas Edgar Tu fizestes o ciclo do azoto? pelos vistos não fizestes. Cump: Álvaro Silva Citar
Edgar1984 Publicado: Agosto 13, 2016 Autor Publicado: Agosto 13, 2016 Na loja disseram-me para deixar o aquario uma semana sem meter peixes e deitar comida como se estivesse la o peixe mas pelo que ja vi devia de ter sido mais tempo... Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk E para ter sempre agua dentro de jns garrafões pelo menos 48 sem tampa e depois pode-se tapar para usar na troca de agua com uns gotas de 5 gotas para 5 litros de aqua fresh coat. Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk Citar
Edgar1984 Publicado: Agosto 13, 2016 Autor Publicado: Agosto 13, 2016 (editado) [ Editado Agosto 13, 2016 por Edgar1984 Citar
Recommended Posts