D´Gato Publicado Agosto 8, 2016 Publicado Agosto 8, 2016 Boas pessoal, sou novo por aqui e preciso de ajuda urgente! Tenho um aquario recente de água doce quente. Ciclei o aquario como aprendi aqui no forum e fui inserindo os primeiros peixes actualmente mantenho o aquario sem alteracao ha 1 semana. Ou seja desde a ultima entrada de peixes que foi ha 1 semana tenho: Aquario 60Lt Filtro biobox2(limpo semanalmente) Termostato a 26.5° Sem flora e apenas com cascalho grosso no fundo. FAUNA: 2 espadas machos 2 espadas femeas 2 barbos rosados 2 barbos odessa 1 guppy adulto macho 3 guppys com 3meses ( todos os guppys foram.me oferecidos por um amigo que desistiu do seu aquario) PROBLEMA: o Espada Macho maior e a femea maior tem umas manchas brancas na regiao abaixo da barbatana dorsal e a femea tem 2 pintas brancas na caudal. Parece.me que o espada macho mais pequeno que e vermelho tem tbem 2 pintas brancas na caudal. Pelo que pesquizei aqui no forum penso ser ICTIO. A melhor soluçao sera aumentar a temperatura ate 30° e procural o tal tratamento para a agua??? De momento tenho o espada macho e femea maiores separados numa maternidade que era a unica coisa que tinha agora em casa paea os puder separar... o que me aconselham????? OBRIGADO Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk
Bringer Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 Fala-nós sobre o processo de limpeza do filtro e sobre as TPAs.
D´Gato Publicado: Agosto 9, 2016 Autor Publicado: Agosto 9, 2016 (editado) O filtro é limpo 1vez por semana... e a TPA tambem... removo 1/3 da agua e coloco agua previamente tratada.... embora eu ache estranho estar a notar uma camada tipo "gurdura" há superficie da agua..... Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk Editado Agosto 9, 2016 por D´Gato
Gonçalo84 Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 Essa gordura é um mistério ainda não explicado. Não te rales que não há provas que faça mal. Não parece ictio mas espera por mais opiniões. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
D´Gato Publicado: Agosto 9, 2016 Autor Publicado: Agosto 9, 2016 Obrigado Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk
Nuno C. Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 (editado) Olá, já tive ictio em alguns dos meus peixes e sinceramente não me parece que seja o teu caso, o ictio são pequenos pontos brancos e não manchas como me parece pela foto que postaste. A biobox não é para limpar 1 vez por semana, ao fazeres isto não dás tempo para a colónia de bactérias se desenvolver, esta colónia é responsável por transformar nitritos em nitratos que é o que se pretende com qualquer filtro, seja interno ou externo. Limpa apenas 1 vez por mês com a água do próprio aquario e nessa semana não fazes tpa. Em relação a essa camada de gordura que se forma á superfície de agua, tenta direccionar a saída da biobox de maneira que agite a superfície da água desta forma irás eliminar isso. Editado Agosto 9, 2016 por Nuno C.
Bringer Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 (editado) Não explicaste como fazes a limpeza do filtro. Existe ondulação superficial? Eu diminuía essa TPA para 25%, e fazia mais uma entre 5 a 10% a meio da semana. Cumps José Editado Agosto 9, 2016 por Bringer
D´Gato Publicado: Agosto 9, 2016 Autor Publicado: Agosto 9, 2016 Não explicaste como fazes a limpeza do filtro. Existe ondulação superficial? Eu diminuía essa TPA para 25%, e fazia mais uma entre 5 a 10% a meio da semana. Cumps José O filtro é limpo com agua do proprio aquario, agora já sei que devo faze.lo apenas 1 vez por mes obrigado pela dica e realmente a saida da biobox esta apontada para o lado e promove movimentaçao da agua mas muito suave.... vou entao organizar as tpa's dessa forma obrigadoMas e o que será que os espadas tem??? Devo mantelos na maternidade ou nao ha problema de os juntar a restante comunidade???? Enviado do meu GT-N7105 através de Tapatalk
Gonçalo84 Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 A ondulação à superfície não elimina a camada de gordura, só a disfarça. Se parares a ondulação por 2 minutos vais vê-la outra vez. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Nuno C. Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 A ondulação à superfície não elimina a camada de gordura, só a disfarça. Se parares a ondulação por 2 minutos vais vê-la outra vez. Posso-te dizer que tenho uma biobox e também tinha esse problema, foi resolvido com uma tpa de 50% para remover a camada de agua já afectada e com a orientação do caudal da biobox para a superficie. Desta forma nunca mais tive esse problema.
Bringer Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 Continuas a não elaborar sobre como fazes a limpeza do filtro Eu também posso dizer que mudo as velas de um automóvel de 40000 em 40000km, mas isso não especifica como faço a mudança. No caso do teu filtro, por exemplo, como é feita a lavagem das várias matérias filtrantes e com que frequência cada uma delas é lavada; suponho que ainda nenhuma tenha sido substituída, já que o filtro tem pouco tempo. Sei que estou a ser insistente, mas há pequenos pormenores que podem estragar muita coisa.
Andre Henriques Publicado: Agosto 9, 2016 Publicado: Agosto 9, 2016 (editado) ola boa noite eu tambem já tive esse problema no meu aquario e a minha biobox estava sempre a entupir e a bomba de agua que acabou por queimar,recentemente mudei da biobox para um filtro melhor.a camada de gordura eliminei-a com uma tpa de 50% espero que consigas resolver o teu problema. mas na minha opiniao nao acho que isso seja ictio,mas pode ser da temperatura do aquario estar muito alta, alguns dos meus peixes tambem estao assim devido a temperatura ambiente muito elevada, vamos esperar pela opiniao dos mais experientes. Editado Agosto 9, 2016 por Andre Henriques
ReisJ Publicado: Agosto 10, 2016 Publicado: Agosto 10, 2016 Boa tarde. As manchas não me parecem ictio (este costuma aparecer como um ponteado branco miúdo). Podem ter origem em fungos ou bactérias. Não tenho vivíparos e não estou à vontade para falar dos tratamentos nestas espécies. Na dúvida pode-se tentar um tratamento genérico como o Tetra Lifeguard mas eu separava os peixes afectados e tentava tratá-los em separado, usando água do aquário para encher o "hospital", ou pelo menos parte dela. Na falta de um aquário, uma caixa de plástico grande serve, com uma bomba e pedra difusora.
D´Gato Publicado: Agosto 17, 2016 Autor Publicado: Agosto 17, 2016 Infelizmente acabaram por morrer no hospital Enviado do meu HUAWEI Y625-U51 através de Tapatalk
Recommended Posts