arpera Publicado Agosto 7, 2016 Publicado Agosto 7, 2016 Boas pessoa! Sou novo por estas andanças mas apaixonado pelo mundo da aquariofilia! Faz entao algum tempo que decidi investir num pequeno aquario 110LIT. e criar um novo ambiente aqui em casa. Na altura comprei tudo o que era preciso para começar e faz ja 4 meses que os habitantes nadam livremente la dentro. Passa-se que agora existe um pequeno problema com as especies escolhidas pois hoje comprei 2 peixes (Colisas) e nao tenho a certeza se vao à bola com os outros. No aquario tenho: - guppys - neons - 2 escalares ainda pequenos - platys e agora os 2 colisas..em relaçao à alimentaçao dos colisas na loja nao me deram nenhuma informaçao..eles comem o mesmo que os restantes? Aguardo opinioes dos mais experientes que me possam ajudar! Cumps! Citar
Bringer Publicado: Agosto 7, 2016 Publicado: Agosto 7, 2016 Olá, Aconserlho-te a visitar seriouslyfish.com Tirando algumas espécies que necessitam de uma alimentação especifica, o peixe do aquário comunitário dá-se bem com granulado, flocos e pastilhas. Sempre de qualidade, tal como Équo, Hikari, JBL e Sera, por exemplo. Deve-se ter particular atenção ao tamanho e formato da boca do bicho, pois um peixe com uma boca que abre 1 ou 2mm, não vai conseguir engolir uma batata e certos peixes comem melhor à superfície, outros a meio, e outros no fundo. Cumps José 1 Citar
arpera Publicado: Agosto 7, 2016 Autor Publicado: Agosto 7, 2016 Obrigado José! E em relaçao às especies nao existirao problemas entre eles quanto a misturas? Citar
Bringer Publicado: Agosto 7, 2016 Publicado: Agosto 7, 2016 Acho que não. Os únicos mais predadores aí suponho que sejam os escalares. Mas se o aquário for bem plantado, acho que não haverá problema. Também não podes culpar os escalares de de vez em quando comerem um peixe, afinal não vais querer que um tigre coma apenas fruta... 1 Citar
arpera Publicado: Agosto 7, 2016 Autor Publicado: Agosto 7, 2016 Aqui estao algumas fotos do meu aquario..deu algum trabalho mas acho que valeu a pena! Obrigado pela ajuda José! Por enquanto ja faz duas horas que os Colisas estao no aquario e nenhum peixe mostra sinal de stress. Espero que tudo corra bem! Pessoal se tiverem mais opinioes e concelhos agradeço :D Citar
Recommended Posts