Abel Carvalho Publicado Agosto 4, 2016 Publicado Agosto 4, 2016 Boas, Adquiri duas plantas, nas quais não me souberam dizer qual a variedade das mesmas, já andei a pesquisar no site da tropica e outros e fiquei da mesma com duvidas. A vermelha parece-me ser a Hydrophila Polysperme Var. Sunset, a vermelha é que me foi mais complicado identificar, pois existem algumas muito parecidas com esta. Agradeço desde já toda a ajuda na identificação. Abraço
A. Ferreira Publicado: Agosto 4, 2016 Publicado: Agosto 4, 2016 (editado) boas, a primeira podes tirá-la do áqua e colocá-la num vaso pois irá dar-se muito melhor do que dentro de água onde acabará inevitavelmente por falecer. parece-me uma fittónia, é quase de certeza dessa familia. a segunda é uma cryptocoryne, parece-me a wendtii green, pesquisa por fotos e confirma se é a tua. podes retirá-la do vaso, dividir e plantar os vários pés, é uma planta bem resistente. cumps, Editado Agosto 4, 2016 por A. Ferreira 1 António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Abel Carvalho Publicado: Agosto 4, 2016 Autor Publicado: Agosto 4, 2016 Boas, O meu "medo" quando à vermelha parece que acabou por acontecer mesmo, ao pesquisar li muitos relatos sobre vendas de plantas terrestres em aquas, e como em todas as pesquisas não encontrava nenhuma parecida a esta(até mesmo no Tropica) estava com receio que esta fosse mesmo uma terrestre. (Estava mesmo para não a trazer, mas já sabem como as mulheres são Achei-a demasiado fluorescente para planta de aquário) Quanto à verde, assemelha-se bastante à Wendtii Green e até tinha suspeitas de ser, mas como encontrei outras parecidas nas pesquisas, nada como pedir uma segunda opinião aos mais entendedores do que eu em termos de flora Esta já só tem metade dos pés no vaso, está em stand-by neste aqua a aguardar a montagem de um novo que irei fazer. Cumprimentos e obrigado pela preciosa ajuda
fabiodsp Publicado: Novembro 13, 2016 Publicado: Novembro 13, 2016 Também estou muito inclinado para weendti green!! Já pesquisei muito por uma espécie de cryptocorine e acaba por ser muito confuso porque vês fotos mal legendas e muitas vezes nem olhas à legenda e pensas que trás a ver uma coisa e gás a ver outra...essa parece mesmo a wendtii green Quanto à vermelha, existe plantas com tons vermelhos como esse em aquários
Recommended Posts