Cosmic Publicado Julho 29, 2016 Publicado Julho 29, 2016 Boa tarde, Tenho um aqua de 230L 120X40X50 +- O filtro que tenho é JBL 1500L/H mas já tem uns 5 anos e o poder de sugar a porcaria dos peixes é muito pouca e a circulação já não é a mesma que era quando era novo, como é de compreender. Será que um Fluval FX6 é "demais" muita potencia para um 230L? Muita agitação? Tenho 5 Ciclideos americanos e 3 africanos. Obrigado
RaposoAlves Publicado: Agosto 15, 2016 Publicado: Agosto 15, 2016 Bom dia, Não existe circulação a mais, a não ser que os peixes não se aguentem no aquário a nadar! Esse filtro é muito bom mas atenção que também gasta mais. Tens uns bons da eheim também e gastam menos, mais caros mas a longo prazo faz a diferença. Abc
Bringer Publicado: Agosto 15, 2016 Publicado: Agosto 15, 2016 Olá, Eu não sou perito na matéria, mas porque é que o JBL já não tem a mesma capacidade de circulação? Cumps, José
Inácio Sanches Publicado: Agosto 15, 2016 Publicado: Agosto 15, 2016 Provavelmente sujidade e desgaste das peças móveis. Uma manutenção simples resolveria isso.
Bringer Publicado: Agosto 15, 2016 Publicado: Agosto 15, 2016 É como disse o Ignace. Nem sempre é preciso comprar um automóvel novo....
Cosmic Publicado: Setembro 21, 2017 Autor Publicado: Setembro 21, 2017 (editado) Neste momento tenho 1 Rivulatus, 1 Papagaio e um ciclideo africano. On 15/08/2016 at 12:40, Inácio Sanches disse: Provavelmente sujidade e desgaste das peças móveis. Uma manutenção simples resolveria isso. Desgaste pode ser, é como qualquer máquina, mas limpeza do filtro e elementos faço regularmente. Já não vinha ao forum há algum tempo. As luzes do meu aquário não dão à já bastante tempo, tenho gastado fitas de led, 3 para ser mais preciso e neste momento o aqua está sem luz, pois as fitas por mais que isoladas com cola quente acabam por avariar. Cumps Editado Setembro 21, 2017 por Cosmic
Recommended Posts