fmmrrd Publicado: Novembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2016 ....podias por aí uma rotala wallichii acho que fazia um excelente contraste. Não me importava nada, mas parece uma planta sensível e difícil. Não queria arriscar nesta fase, apesar de achar que esse estilo será o mais indicado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Novembro 14, 2016 Share Publicado: Novembro 14, 2016 Eu adicionei uma Hydrophila polysperma rosanervig e gosto muito dela. Planta rápida e os tons verde claro, branco e rosa ficam muito fixes. Pelo menos no meu aqua ela está linda! Também gosto da limnophyla hippuridoides pela cor diferente. Está bonito o teu aqua Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Novembro 14, 2016 Share Publicado: Novembro 14, 2016 Eu adicionei uma Hydrophila polysperma rosanervig e gosto muito dela. Planta rápida e os tons verde claro, branco e rosa ficam muito fixes. Pelo menos no meu aqua ela está linda! É uma boa ideia. É uma planta lindíssima. Quanto às algas, vais ter de encontrar de novo o ponto de equilíbrio. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Novembro 14, 2016 Share Publicado: Novembro 14, 2016 (editado) Boas meu caro, Fiz a semana passada esta ranhozice de video um cadinho à pressa e constipado pelo que desculpa a qualidade do reporter de imagem Foi para o nosso amigo Baltazar (Mano666). Aqui falo sobre manutenção / difusor e outras tralhas. Penso que pode ajudar-te na manutenção. https://youtu.be/koJVMfAsEsk Foi á pressa mesmo. Mas um dia destes faço aí um video de manutenção com muita calma e como dever ser. Grande abração. Editado Novembro 14, 2016 por PAFS Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 14, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2016 Eh pá. Muito obrigado. Não posso vê-lo agora mas logo à noite já tenho com que me entreter. Obrigado!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2016 Uma semana e meia após a introdução da Monte Carlo, não vejo evolução nenhuma, pelo contrário Rezemos para que não seja uma tentativa falhada de ter um tapete. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 15, 2016 Share Publicado: Novembro 15, 2016 Uma semana e meia após a introdução da Monte Carlo, não vejo evolução nenhuma, pelo contrário Rezemos para que não seja uma tentativa falhada de ter um tapete. Pode ser a adaptação da planta não desanimes até porquê parece que se vê aí umas folhinhas novas... Acontece muitas vezes as plantas primeiro ficarem feias e quase morrerem e depois dá-se o milagre... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 15, 2016 Share Publicado: Novembro 15, 2016 Paciencia.... O "b, a, bá" da Aquariofilia. Calma que isso vai ao sítio... Vai dando noticias via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2016 Pois, eu sei disso, mas isso acontece na primeira semana normalmente. Depois disso começa a recuperar... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Também já tive e fez quase toda melt. Quando pensei em retirar, porque já estava mesmo feia, quase toda castanha, começou a rebentar e daí nasceu um tapete magnifico. Demorou cerca de 2 semanas e meia. O que aí tens ainda é capaz de ficar pior, mas com o tempo vai-se fixar e rebentar de novo. Pelo menos é a minha experiência com Montecarlo. Tive 2 vezes em aquários com pouca ou nenhuma injecção de CO2. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2016 Também já tive e fez quase toda melt. Quando pensei em retirar, porque já estava mesmo feia, quase toda castanha, começou a rebentar e daí nasceu um tapete magnifico. Demorou cerca de 2 semanas e meia. O que aí tens ainda é capaz de ficar pior, mas com o tempo vai-se fixar e rebentar de novo. Pelo menos é a minha experiência com Montecarlo. Tive 2 vezes em aquários com pouca ou nenhuma injecção de CO2. Espero que assim seja comigo também. Sabes que o que nós gostamos é de ver as plantas a crescer com saúde e não a morrer. Mas irei aguardar calmamente Agora ando para comprar um drop checker. Alguma referência? Boas meu caro, Fiz a semana passada esta ranhozice de video um cadinho à pressa e constipado pelo que desculpa a qualidade do reporter de imagem Foi para o nosso amigo Baltazar (Mano666). Aqui falo sobre manutenção / difusor e outras tralhas. Penso que pode ajudar-te na manutenção. https://youtu.be/koJVMfAsEsk Foi á pressa mesmo. Mas um dia destes faço aí um video de manutenção com muita calma e como dever ser. Grande abração. Paulo, um especial agradecimento pelo video que partilhaste. Ontem foi uma meia horita bem passada no sofá a ver o video Tenho a dizer que davas um bom professor porque explicas as coisas repetidamente e de forma bem clara para entrar mesmo na cabeça .png' alt=':biggn:'> . Aprendi bastantes pormenores que me irão ajudar imenso. Obrigado. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Esse drop check que o paulo tem parece bem... Sp tens comparação de cores. Dá tempo ao tempo. A planta vinha no estado emerso e tem de passar à sua forma aquática. Vais ver que daqui a 2 semanas estás a dizer que está com um crescimento espetacular. via Nokia 3310 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo F. Soares Publicado: Novembro 16, 2016 Share Publicado: Novembro 16, 2016 Paulo, um especial agradecimento pelo video que partilhaste. Ontem foi uma meia horita bem passada no sofá a ver o video Tenho a dizer que davas um bom professor porque explicas as coisas repetidamente e de forma bem clara para entrar mesmo na cabeça .png' alt=':biggn:'> . Aprendi bastantes pormenores que me irão ajudar imenso. De nada meu caro. Sempre ao dispôr. Quanto à MC não desanimes. No limite até poderás ter que fazer nova plantação. Acontece.. Não te esqueças que por vezes estão demasiadas semanas na loja. Se ves que não pega saca um bocadinho para fora e vê as poucas raizes. Se estiverem castanhas a desfazer-se é porque estão a derreter (Melt) e não vai pegar. Se assim for sugiro nova plantação (retirando tudo o que aí está em Melt = Amonia) e adiciona umas capsulas da Tropica por baixo. Para essa zona duas a três capsulas são suficientes. Isto para dar um boost de arranque. Não te esqueças também que esse fértil já não deve estar enriquecido pois sem argila por cima não há nada a catalizar nutrientes para ele revitalizar. Não contes muito com ele. E o xisto não é propriamente o mais indicado para se estabelecer um tapete. Dificuldade acrescida. Grande abração. Citar Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 16, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2016 Hoje não molhei as mãos com o aquário. Já há não me lembro do dia em que não meti as mãos dentro de água 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 17, 2016 Share Publicado: Novembro 17, 2016 Lol... Isso respira fundo! Calma via Nokia 3310 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Novembro 17, 2016 Share Publicado: Novembro 17, 2016 Excelente evolução. Acho que estas 2 imagens dizem tudo. Falta apenas fechar o tapete, mas isso só com o tempo. Apesar de gostar muito da montecarlo, gostava de ter visto o tapete com a lilaeopsis. Essa crypto está magnífica. 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2016 Boas noites, Ao fim de 2 semanas começa-se a ver folhas novas e mais pequenas da Monte Carlo a aparecer. Provavelmente as folhas velhas vão desaparecer totalmente e dar lugar ao tapete que tanto anseio. Agora, o que me preocupa é que algo não está bem. Tenho, penso eu, 2 tipos de algas e não sei como as eliminar. Como sabem comecei à 1 semana a fertilização EI, tenho CO2 com 2bps, iluminação já descrita anteriormente, e honestamente, não fiz nenhum teste à agua esta semana, até porque nem tenho testes nenhuns... O primeiro tipo de alga, que já tinha antes do CO2 mas pensei que depois do CO2 ela iria desaparecer, é esta: Uma nota: depois do CO2 muitas folhas da Lucens começaram a amarelar. Tenho estado a tirá-las todos os dias. A outra alga são os pelinhos nas folhas, tipo isto: Eu sei que deveria fazer os testes todos para analisar parâmetro a parâmetro. Mas supostamente o método EI não prevê nutrientes em excesso para as plantas poderem crescer sem dar espaço a algas? Any ? PS: já me disseram para complementar o CO2 e a fertilização EI com metade da dose recomenda de flourish Excel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 o EI supostamente dás em excesso, mas sabes se estás a dar se quer o suficiente? ao inicio convém teres uma ideia do que estas a colocar, isso está densamento plantado. Faz os testes antes da tpa. E iluminação relembra o q tens? N estará em excesso? Ja tens dropcheck para teres ideia aproximada do CO2? via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2016 Pois... Iluminação tenho cerca de 2320 lm LED. Dropcheck também falta Tenho mesmo de comprar testes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 A questão foi que compraste uma versão já dissolvida... N temos ideia qual q concentração? Quanto estás a deitar por dia? A mim parece-me falta de fertilização.. Mas sem saber é algo no escuro. Consegues baixar um pouco a luz, n muito, aí 20%? via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2016 Mas eu sei a concentração dissolvida: A iluminação não é dimável Pode ser mesmo fertilização a menos... faço 6 dias x 4 ml de micros e 4 ml de macros. Primeiro macros e 15 min depois micros. De manhã cedo. A luz liga às 17:30 até às 24h. CO2 com desfazamento de 2 horas... A sala tem muita luz, mas não dá sol direto... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 Tens de arranjar o teste de fosfatos e nitratos. Mas eu colocava mais um bocado... O teu aqua tem só 100l? via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Novembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2016 É um cubo de 50x50x50. Tem 125l brutos. Estimo reais 100 a 105 litros. Amanhã vou comprar os testes. Domingo é o dia da TPA e não fertilizo. Vou tentar fazer os testes todos os dias à noite. No espaço de uma semana já vai dar uma referência... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Novembro 18, 2016 Share Publicado: Novembro 18, 2016 N é necessário todos os dias. Faz os nitratos e fosfatos antes da tpa. Depois la para 4a ve e sabado volta a ver. Antes da tpa amanha se n tiveres valores assinaláveis é sinal que estas a fertilizar pouco e podes aumentar um pouco durante a próxima semana. Calma q isso vai ao sítio. via Nokia 3310 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Novembro 19, 2016 Share Publicado: Novembro 19, 2016 Boas Gostava que me tirassem uma pequena duvida: Quando falamos de N falamos de quê? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts