fmmrrd Publicado: Setembro 10, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2016 Dou-te 2 meses para quereres um maior. Hehehehe!!! Eu já queria um maior antes de montar este. Mas a minha mulher não deixou... Agora é ir com este até ao fim, e que gosto me está a dar... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 13, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 13, 2016 Hoje pesquisei um pedaço sobre micro e macro nutrientes, e sobre fertilização. Acho que está na altura de começar a pensar a sério em fertilizar o aquário e cada vez parece que estou mais confuso Bem, fica um foto tirada do sofá, ontem à noite: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 15, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2016 Dia 47 Update. Nada a registar Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 16, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 16, 2016 Boas noites. Muito lentamente vou notando que as rochas começam a esverdear. Como sabem apenas tenho substrato fértil. Não uso CO2 nem estou a fertilizar ainda. Que sugestões me dão? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anaiv Publicado: Setembro 16, 2016 Share Publicado: Setembro 16, 2016 Não me parece grave, é a Natureza a tomar conta do que é seu... Citar preto & verde :: simply red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 17, 2016 Share Publicado: Setembro 17, 2016 Os ottos adoram isso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Setembro 17, 2016 Share Publicado: Setembro 17, 2016 Boas, No geral gostei, apenas acho que devias de optar por algumas plantas não tão grandes atrás... A Anubia Heterophylla e principalmente a Valisnéria (que já dá a volta e tapa a iluminação) acho que ocupam muito "espaço" no campo visual. Algo que consigas dar forma com a poda seria um pouco melhor, por exemplo a Ludwigia repens 'Rubin'... Não consideres uma crítica, apenas uma sugestão. Como disse gosto, mas há sempre coisinhas que podemos melhorar Continua, vou seguir este aqua Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 17, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 17, 2016 (editado) Claro que não considero uma crítica (destrutiva ), pelo contrário, espero mesmo que as façam pois só assim tenho acesso a outros pontos de vista que me podem ajudar a melhorar. Faço questão De facto, principalmente a Valisnéria, de vez em quando, quando as folhas começam a andar por baixo da luz, tapam um pouco a iluminação, mas ainda hoje estive a pensar que eu posso podá-la e cortar todas as folhas no comprimento da coluna de água. É viável e recomendado?? Por outro lado, pensei tambem em acrescentar do lado direito, junto à Valisnéria, uns pés da Hygrophila Diformis, igual ao lado esquerdo. Não retirava a Valisnéria, apenas cortava o comprimento das folhas. Não conheço a Ludwigia Repens. O que acham? EDIT: hoje escovei com uma escova de dentes nova, as pedras para tirar os pontinhos verdes. Aproveitando a TPA semanal, desta vez retirei cerca de 50% da água. Também aproveitei para "aparar" a Lilaeopsis (apesar de achar que ela não terá muito sucesso neste aqua Low Tech). Pela primeira vez adicionei fertilizante NPK Booster, recomendado pela Ecoarium... Por último, encontrei um cardinal morto . Daí também ter feito uma TPA de 50%. Esta semana tenho de estar atendo. O aqua está em maturação, mas ainda não está equilibrado. Tenho ainda muito pela frente... Editado Setembro 17, 2016 por fmmrrd Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 18, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 18, 2016 Dia 50 Hoje deixo-vos um video. Já agora, o som não foi propositado. É mesmo da TV que está a dar o "Homem de Ferro" https://vimeo.com/183215509 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 18, 2016 Share Publicado: Setembro 18, 2016 Respira saúde esse aqua! só que essa valisneria está mesmo grande demais! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 19, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 19, 2016 A saúde aparente está boa, mas não gostei nada da morte de um cardinal na semana passada... Uma baixa à partida significa que alguma coisa não está bem. Para já tudo se mantém, inclusivé a Valisnéria que ainda lá está . Ainda estou a pensar o que fazer nessa zona do aquário, bem como na "relvinha", que se calhar não foi a melhor opção... Para já, duas fotos da praxe Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 25, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2016 Dia 57 Feita a TPA de 30% e adicionado o fertilizante (NPK), noto que à medida que as semanas passam a limpeza dos vidros tem de ser mais frequente. As pedras, etc. lá vão ganhando algum verdete, mas tem-se mantido assim... No entanto esta semana apareceram os novos habitantes... Os caracóis Alguém os consegue identificar? De resto, foto do presente Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Setembro 25, 2016 Share Publicado: Setembro 25, 2016 Boas, os "famosos" physas... Continua muito bom, só mesmo aquelas folhas da valisnéria é que me parecem bem desproporcionais, mas de resto muito porreiro! Cumps Daniel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 25, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 25, 2016 E são bons no aqua, se controlados? Que previdências devo tomar? Quanto à Valisnéria, já só falta mesmo cortar essas duas folhas. As restantes já as cortei todas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Setembro 27, 2016 Share Publicado: Setembro 27, 2016 Boas, há várias opiniões, a minha é que quando começam a aparecer nunca mais param e tornam-se uma praga ridícula e não tornam o aqua mais atraente, bem pelo contrário! Para o mesmo efeito há outros caracóis bem mais atraentes e que são uma verdadeira máquina destruidora de algas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 27, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 27, 2016 Como faço para controlar isto? (Não pretendo adicionar fauna... ) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Setembro 27, 2016 Share Publicado: Setembro 27, 2016 O aquário ta muito bom! Em breve queres um maior! O aquário ta muito bom! Em breve queres um maior! O aquário ta muito bom! Em breve queres um maior! O aquário ta muito bom! Em breve queres um maior! O aquário ta muito bom! Em breve queres um maior! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Setembro 28, 2016 Share Publicado: Setembro 28, 2016 Fmmrrd, tens fauna de limpeza, camarões, ottos ou algo assim? São importantes no que toca a esses detalhes. Passam a via das limpezas, ficando nós com menos trabalho. Umas C. Japonica e uns ottos faziam maravilhas nesse verdete que vai aparecendo e que é normal. Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Setembro 28, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 28, 2016 Tenho 1 otto e 2 corydoras. Pensei em acrescentar mais ottos, mas parece que o vejo sempre tão parado... Quanto aos C. Japonica refereste a Caridinas Japónicas? Ainda não me mentalizei de meter camarões no aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 28, 2016 Share Publicado: Setembro 28, 2016 Os Otos ficam mais activos com companhia, assim como as Corys. E as Japónicas são bem maiores que os outros pelo que se tornam possiveis de se usar em comunitários. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Setembro 28, 2016 Share Publicado: Setembro 28, 2016 sim e sim!!! Mais aí uns 8 ottos e umas 10 C. Japonica (são uma máquina e fáceis de manter) 1 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Setembro 28, 2016 Share Publicado: Setembro 28, 2016 Bem, em relação a cuidares da physas, é dares poucas comidas para elas não proliferarem, e a medida que as vais vendo IRES matando . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fmmrrd Publicado: Outubro 1, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2016 Dia 63 Os caracóis continuam a proliferar pelo aquário, mas vou reduzir um pouco a comida para ver se controlo o crescimento. De qq modo lá vão fazendo jeito para comer umas algas. Para ajudar juntei mais 3 ottos, passando assim a 4 no total... vamos ver como corre. Algumas alterações foram feitas na flora, nomeadamente a mudança da anubia para o plano frontal, apenas "pousada" sob o substrato, e a introdução de um vaso de Ludwigia Glandiosa junto da Valisnéria. Queria preencher um vazio lá atrás e também quebrar um pouco o verde... Também cortei o comprimento das folhas da Valisnéria, ficando apenas uma comprida. De resto tenho mantido duas TPAs por semana, uma a meio da semana de 10% e uma ao fim-de-semana de 40%, após a limpeza do aquário. No final da TPA de 40% fertilizo com NPK (10ml). A fauna está aparentemente bem de saúde, tendo eu visto já pontualmente um ou outro alevim de guppie, os quais desejo a maior sorte Para Low-Tech acho que este aqua continua a dar cartas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Outubro 1, 2016 Share Publicado: Outubro 1, 2016 Está-se a compor. Parabéns. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Outubro 2, 2016 Share Publicado: Outubro 2, 2016 Sempre a evoluir. Atenção a valisnerias quando cortada a folha morre ao fim de poucos dias. É mais viável trocares por uma valisneria que não cresça tanto. Abraco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts