Recommended Posts

Publicado

boa noite

Tenho um aquário fluval chi de 25 litros e adquiri algumas plantas naturais.

Tenho feito algumas pesquisas e tenho visto alguns peixes que me agradam muito.No entanto tenho algumas duvidas se os poderei colocar juntos e em que quantidades. Alguns dos que gostei são aconselhados viver em cardume de pelo menos 6 peixes e isso num aquário pequeno como o meu parece condicionar-me um bocadinho.

Sem qualquer compromisso e partindo do zero, peço o vosso conselho sobre que espécies e / ou exemplos de peixes que poderia colocar com o aquário que adquiri.

Pergunto também se a aquisição de camarões, caracóis ou outros invertebrados será útil para a vida no aquário ou é só uma questão de gosto e opção e se optando por estes os poderei conjugar com alguns peixes. Agradeço a ajuda e conselhos que me puderem dar. Cristina moniz

Muito obrigada

Publicado:

Olá Cristina,

Quando chegar a altura, podes colocar uns 3 caridina multidentata.

Num aquário tão pequeno, talvez 4 ou 5 rásboras mosquito e duas corydoras

Cumprimentos,

José

• 2 semanas depois...
Publicado:

Tens de manter apenas um tópico, fica mais fácil para acompanha o projecto.

Que tipo de filtro tens?

Em 25l tens os peixes de cardume que crescem ate 2/3cm.

Neons, heterandria formosa, Rasbora Galaxy, Boraras maculatus, microrasbora erythromicron, guppys endlers........

Esqueces as corydoras e colocas 8 do tipo ovovivíparo ou então um casal/trio do tipo vivíparos (eles tratam de aumentar a família e é engraçado ver o comportamento e crescimento). Com peixes tão pequenos não vais alimentar muito, por isso a tua equipa de limpeza pode ser uns 10 camarões acompanhado por caracóis. Mas, deves ter uma boa quantidade de musgos, algumas plantas e refúgios. Quando as fêmeas dos camarões estão ovadas escondem-se.

Tens os red cherry, os rill, e muitos outros. Dá uma vista de olhos no tópico camarões!

Caracóis tens os Planorbis Corneus vermelhos/azuis/castanhos, physa, etc... Dá uma vista de olhos no tópico caracóis!

Boa sorte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!