NeroBaco Publicado Julho 24, 2016 Publicado Julho 24, 2016 Olá pessoal, Tenho um aquário novo, e tenho tido alguns problemas com as plantas. Data: Aquário: 300 litros Filtro: aqua one aquis 1250 CO2: pressurizado, não sei quantas bolhas por minuto :/ está ligado com as luzes, 5 horas por dia Luzes: fita de LEDs, 12 watts Fertelização: Sera Flore 4 plant (30 ml por semana), Sera Flore daydrops (de vez em quando...) Flora: Anubias, Microsorium pteropus Latifolia, Ceratopteris Siliquiosa Fauna: ainda não completo, mas terá 60 tetras de cabeça vermelha, 2 corys, 2 ancistrus, 2 discus. Aqui ficam umas fotos: subefotos Como podem ver, tenho alguns problemas com plantas, folhas largas com zonas castanhas que se expandem a cada dia, e fetos com pontas meio transparentes...será falta de micros? TPA ajudam? Que quantidade de CO2 aconselham? Cumps
A. Ferreira Publicado: Julho 26, 2016 Publicado: Julho 26, 2016 (editado) boas, os fetos com as pontas meio transparentes é bom sinal, significa que estão a crescer bem essas manchas nas folhas das anúbias pode ser apenas da fase de adaptação e tem atenção que não se podem enterrar o caule deste tipo de plantas, normalmente prendem-se a pedras ou troncos, não se enterram. cumps, Editado Julho 26, 2016 por A. Ferreira emendar erro ortografico António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
NeroBaco Publicado: Julho 27, 2016 Autor Publicado: Julho 27, 2016 Obrigado pela ajuda! Vou desenterrar as anúbias que mostram alguns sinais de problemas e ver se melhoram. Cumps
Recommended Posts