Linoo Publicado: Janeiro 26, 2017 Publicado: Janeiro 26, 2017 Aquário fantástico, parabéns! 3: Nunca pensei em dedicar-me aos camarões, mas começo a perceber que são fascinantes. Eu nem gosto de (comer) marisco, comigo estão a salvo! O seu aquário está impecável. Reproduzem se muito? Dizem que o CO2 os limita um pouco na reprodução. Parabéns pelo bonito aquário. Cumps Avelino Bejinha Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 27, 2017 Autor Publicado: Janeiro 27, 2017 O seu aquário está impecável. Reproduzem se muito? Dizem que o CO2 os limita um pouco na reprodução. Parabéns pelo bonito aquário. Cumps Avelino Bejinha Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk boas, reproduzem o suficiente, o problema com o CO2 + ferts é o crescimento vertiginoso das plantas, e como não são plantas de caule não dá para podar, tem sido esse o maior problema, esse e o raio do termo que de vez em quando não liga e depois só dou por isso quando ponho a mão lá dentro... hoje foi a última vez estranhei ver tão poucos camarões, e estavam todos no meio das plantas quase sem actividade, pudera..., 15º C..., termo para o lixo, para não me enganar outra vez..., que o gajo trabalha, mas por vezes desliga e não volta a ligar abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 28, 2017 Publicado: Janeiro 28, 2017 António, podes partilhar que dosagens dás de micros e macros e qual o débito de co2? E já agora os restantes parametros - pH, gH, kH e TDS - e rotinas de tpa. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2017 boas, o CO2 é a "olhómetro" (mais ou menos uma bolha a cada 4/5 segundos) e está sempre ligado, a fertilização é de cerca de 20% da que se usa num aquário bem plantado, testes não faço, só o pH de vez em quando, está sempre entre 6 e 6,5. o problema principal é que as plantas crescem muito mais neste do que num áqua de reprodução e neste caso concreto em que optei por fetos e bolbitis, cresceram depressa demais e retiram a luz aos musgos que estão por baixo, obstruem também um bocado a circulação da água criando zonas "mortas". eu fertilizo e ponho CO2 por o áqua estar na sala e a "patroa" fazer questão, como é óbvio, que os áquas estejam bonitos, se for para um aquário destinado à reprodução não convém por CO2 nem fertilizar, eles reproduzem-se mas não é a mesma coisa é bonito durante uns tempos, depois é necessário fazer nova montagem, raramente aguentam mais de 1 ano abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 6, 2017 Publicado: Fevereiro 6, 2017 é bonito durante uns tempos, depois é necessário fazer nova montagem, raramente aguentam mais de 1 ano O que é excelente! Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2017 lol, quando estiveres a desmontar e a tentar apanhar os camarões vais perceber... Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 6, 2017 Publicado: Fevereiro 6, 2017 E umas fotos novas? .png' alt=':biggn:'> Citar Guilherme Martins
Linoo Publicado: Fevereiro 9, 2017 Publicado: Fevereiro 9, 2017 Então é às fotos? Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 9, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2017 lol, primeiro tenho de efectuar uma valente poda .png' alt=':biggn:'>, e não a posso fazer porque existe uma boa quantidade de "riscadinhos" minorcas só daqui a uns tempos. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Linoo Publicado: Fevereiro 9, 2017 Publicado: Fevereiro 9, 2017 Justificação valida .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 9, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2017 boas, mas.., só para os provocar, deixo aqui uma foto de um outro áqua, este é de criação .png' alt=':biggn:'> 15 litros de miscelândia abraço, 2 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Linoo Publicado: Fevereiro 10, 2017 Publicado: Fevereiro 10, 2017 Bemmm que delicia... Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk Citar
Linoo Publicado: Março 25, 2017 Publicado: Março 25, 2017 Novidades? Abraço Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk 1 Citar
Paulo SS Conceição Publicado: Maio 16, 2017 Publicado: Maio 16, 2017 António, e essa poda já foi dada lol. Queremos atualizações. Abraço Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
bettaa Publicado: Maio 28, 2017 Publicado: Maio 28, 2017 (editado) @A. Ferreira Olá! O seu aqua é magnífico! Eu também acompanho o cubinho de Natal e estou cada vez, mais fascinada por marisco...Também tenho um aqua de 30L (Scalare) e um dia destes vou experimentar colocar marisco... Gostava de pedir-lhe uma ajuda....eu também tenho um filtro Eheim Liberty 150 e, quando tenho de o limpar mais profundamente vejo-me aflita para limpar por dentro dos tubos e naquela parte junto da ventoinha...eu retiro a ventoinha mas é uma zona difícil de limpar... Como faz para limpar o seu filtro? Que utensílios utiliza? Se puder deixar-me ideias e ou referências e até links onde eu possa encontrar... Desde já agradeço a ajuda e peço desculpa pelo offtopic... Cumps Editado Junho 3, 2017 por bettaa Citar
A. Ferreira Publicado: Junho 4, 2017 Autor Publicado: Junho 4, 2017 boas, tenho de actualizar isto, vosmecês merecem @bettaa o filtro é fácil de limpar, a tubagem desencaixa-se e retira-se a pecinha vermelha, depois é usar uma escova de dentes velha para retirar a "nhanha" que está dentro dos tubos e escovar o interior abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
bettaa Publicado: Junho 4, 2017 Publicado: Junho 4, 2017 (editado) há 35 minutos, A. Ferreira disse: boas, tenho de actualizar isto, vosmecês merecem @bettaa o filtro é fácil de limpar, a tubagem desencaixa-se e retira-se a pecinha vermelha, depois é usar uma escova de dentes velha para retirar a "nhanha" que está dentro dos tubos e escovar o interior abraço, @A. Ferreira eu já uso uma escova de dentes para escovar a frente, onde faz a cascata, que fica sempre super escura mas a minha mior dificuldade é limpar dentro dos tubos porque a escova não cabe. Limpo um pouco na entrada mas nada mais...Vou procurar uma escova mais pequenita a ver se consigo fazer passar dentro dos tubos. Já procurei mas não encontro escovilhões tão pequenos que caibam por dentro dos tubos... A pecinha vermelha que diz que se retira, qual é? É a que está na dobra do tubo principal que faz a regulação do fluxo de água? Se for essa nunca a retirei e não sabia que dava para o fazer.... Quanto a este tópico, por favor atualize! Estou ansiosa por ver como está esta obra prima... Obrigada! Cumps! Editado Junho 4, 2017 por bettaa Citar
A. Ferreira Publicado: Junho 4, 2017 Autor Publicado: Junho 4, 2017 boas, estado de há cerca de 2 semanas atrás @Betta, é essa pecinha mesmo, basta puxar, se necessário usar uma faca para auxiliar junto ao encaixe, retirando-a limpa-se bem o tubo, há escovas e escovas, daquelas baratuxas quase sem curvas são as melhoras, para isto é claro. cumps, 4 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Alvaro Silva Publicado: Junho 4, 2017 Publicado: Junho 4, 2017 Boas A.Ferreira Bom virou selva,mesmo a sim,esta muito bonito eu por acaso ate gosto de ver aquários tipo selva, e as gambas estão um espectáculo,5*. Abraços: Álvaro Silva Citar
bettaa Publicado: Junho 5, 2017 Publicado: Junho 5, 2017 (editado) Boas A. Ferreira O seu aqua está um matagal que só um profissional conseguiria construir... É de causar inveja... E a mariscada está lindíssima!! Parabéns! Cumps. Editado Junho 5, 2017 por bettaa Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 16, 2017 Autor Publicado: Agosto 16, 2017 boas, só para deixar meia dúzia de fotos (rascas ) do penico com cerca de 13 meses fauna saudável e prolífera mesmo com CO2 e ferts (fraquinhos ) abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tozé Nunes Publicado: Agosto 17, 2017 Publicado: Agosto 17, 2017 há 14 horas, A. Ferreira disse: fauna saudável e prolífera mesmo com CO2 e ferts (fraquinhos ) Qual é a cadencia de bolhas de co2 por segundo? Tendo em conta que só tens flora pouco exigente( fetos, bolbities e pelia) porque razão adicionas co2? Que fertilização forneces? Nutrientes e doses sff ;) aproveita e testa essa agua, queremos saber tudo sobre pH, kH, gH, tds, manutenção,... :) Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
bettaa Publicado: Agosto 17, 2017 Publicado: Agosto 17, 2017 As plantas têm um aspeto magífico!! A mariscada está incrível!! Que maravilha de aquário!!! ;-) [mention=72733]A. Ferreira[/mention] Estou a usar aquela técnica que me ensinou para limpeza do meu filtro Eheim (consegui retirar a pecinha vermelha :-)) e agora fica impecável! Muito obrigada pela ajuda!!! ;-) Citar
A. Ferreira Publicado: Agosto 17, 2017 Autor Publicado: Agosto 17, 2017 há 8 minutos, bettaa disse: As plantas têm um aspeto magífico!! A mariscada está incrível!! Que maravilha de aquário!!! ;-) @A. Ferreira Estou aquela técnica que me ensinou para limpeza do meu filtro Eheim (consegui retirar a pecinha vermelha :-)) e agora fica impecável! Muito obrigada pela ajuda!!! ;-) Fixe! 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Inácio Sanches Publicado: Agosto 17, 2017 Publicado: Agosto 17, 2017 Qual é a cadencia de bolhas de co2 por segundo? Tendo em conta que só tens flora pouco exigente( fetos, bolbities e pelia) porque razão adicionas co2? Que fertilização forneces? Nutrientes e doses sff ;) aproveita e testa essa agua, queremos saber tudo sobre pH, kH, gH, tds, manutenção,... :) Lol, acho que se mantiveres o co2 sempre ligado, manténs os parâmetros um bocado mais estáveis. Sem muitas oscilações de ph, o que é importante para os camarões. Citar
Recommended Posts