cbvmoniz Publicado Julho 19, 2016 Publicado Julho 19, 2016 Boa noite Sou iniciante nestas andanças e venho pedir um conselho sobre o tipo de substrato e plantas naturais que devo colocar no meu aquário. Adquiri um aquário fluval chi 25 litros. Gostava de colocar algumas plantas naturais mas tenho duas dúvidas iniciais. 1-que plantas escolher? 2-para plantas naturais tenho usar um substrato próprio ou posso usar qualquer um? gostava que o fundo do aquário fosse em pedra escura ou branca mas não sei se este material é adequado para a fixação destas plantas. O aquário trás com ele um pequeno cesto quadrado rendilhado adequado para colocar plantas. Haverá alguma específica que possa colocar nesse local? Por último pergunto como se fixam as plantas em tapete e as bolas de algas Obrigada pelas ajudas e dicas que possam dar. Citar
NGE Publicado: Agosto 12, 2016 Publicado: Agosto 12, 2016 Olá moniz. Tantas perguntas que fizeste e ainda te faltam algumas. Para teres plantas deves ter em consideração (antes de tudo), qual é o tipo de luz que podes dar as plantas. Esse kit provavelmente tem uma calha de luz, vais poder manter essa luz acesa durante 8h? A localização do aquário recebe alguma luz solar? Como não sei a resposta, vou te dizer para esqueceres plantas que precisem de muita ou média luz. Digo-te para escolheres musgos (existem centenas, muito diferentes uns dos outros) anubias (existem espécies com folha muito pequena ou muito grandes é escolher a gosto) e fetos java. Como foi reduzida a quantidade de escolha evitas de mudar o substrato. Quando dizes: "gostava que o fundo do aquário fosse em pedra escura ou branca mas não sei se este material é adequado para a fixação destas plantas.O aquário trás com ele um pequeno cesto quadrado rendilhado adequado para colocar plantas. Haverá alguma específica que possa colocar nesse local?Por último pergunto como se fixam as plantas em tapete e as bolas de algas" Achas que podes adicionar umas fotos para ver se entendo o que queres fazer? Fica bem, já fizeste ou vais fazer o ciclo de azoto, que fauna vais ter? Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Recommended Posts