Guilherme Martins Publicado Julho 19, 2016 Publicado Julho 19, 2016 Ola a todos!Tenho um cubo de 30cm e todo o material necessario para o montar Setup :Aquario Cubo 30x30x30 num movel Ikea Iluminação:Blau mini PL light 18wFiltragem:Eheim 2211Aquecimento:Eheim 50w O meu problema é que estou sem ideias... no inicio pensei em montar com red cherrys e umas micro rasbora, depois pensei em killifish ou mesmo só corydoras pygmaeu mas não sei acho que essas ideias não me entusiasmam o suficiente. Decidi pedir a vossa ajuda e ouvir algumas opiniões quem sabe vão descobrir exatamente o que eu quero e ainda não sei ahah Deixo aqui uma fot de como está o aquario... parado Espero as vossas ideias e comentarios Obrigado! Citar Guilherme Martins
HugoHeisenberg Publicado: Julho 19, 2016 Publicado: Julho 19, 2016 Boa noite, Já pensaste num casal de ciclídeos anões dos mais pacíficos? Citar Revival
Bringer Publicado: Julho 19, 2016 Publicado: Julho 19, 2016 Se calhar o que te entusiasma é um aquário maior 🤔 Citar
A. Ferreira Publicado: Julho 19, 2016 Publicado: Julho 19, 2016 boas, sugiro marisco e mini rasboras ou iriatherinas, quanto ao layout fica à tua consideração, tenho 2 cubos 30.30.35 já com várias montagens, são porreiros para fazer uma coisa engraçada. não te fies muito nessa luminária, tive várias dessas e sempre com problemas, o balastro queima de repente ou então a lâmpada... muito fraquinhas para o preço água nisso .png' alt=':biggn:'> Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Julho 20, 2016 Publicado: Julho 20, 2016 Areao preto + red moor mesmo ao centro com musgo + umas cryptos e anubias e como disse o Álvaro umas iriatherinas ficava a matar. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Guilherme Martins Publicado: Julho 20, 2016 Autor Publicado: Julho 20, 2016 Boa noite, Já pensaste num casal de ciclídeos anões dos mais pacíficos? Boas! Estavas a pensar em quais? a mim parece-me curto para ciclideos :/ Se calhar o que te entusiasma é um aquário maior Ahahah isso é certamente parte do problema xD Mas de momento é o que se arranja e acho um aquario com medidas engraçadas para trabalhar Citar Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Julho 20, 2016 Autor Publicado: Julho 20, 2016 boas, sugiro marisco e mini rasboras ou iriatherinas, quanto ao layout fica à tua consideração, tenho 2 cubos 30.30.35 já com várias montagens, são porreiros para fazer uma coisa engraçada. não te fies muito nessa luminária, tive várias dessas e sempre com problemas, o balastro queima de repente ou então a lâmpada... muito fraquinhas para o preço água nisso .png' alt=':biggn:'> Boas Txxx não me digas isso da luminaria António ahah é a primeira luminaria supostamente de jeito que eu compro xD antes era só lampadas normais mas neste pensei numas plantas mais exigentes então esta pareceu-me boa mas ao menos enquanto a luminaria vive as plantas gostam? Eu lembro-me de ver as tuas montagens e achar um espetaculo secalhar essa será mesmo a melhor opção Areao preto + red moor mesmo ao centro com musgo + umas cryptos e anubias e como disse o Álvaro umas iriatherinas ficava a matar. Era a ideia inicial mas não sei se Citar Guilherme Martins
Guilherme Martins Publicado: Julho 20, 2016 Autor Publicado: Julho 20, 2016 Já trabalharam com este substrato? para camarões já me disseram que era porreiro mas para plantas? Citar Guilherme Martins
A. Ferreira Publicado: Julho 20, 2016 Publicado: Julho 20, 2016 boas, enquanto a luminária durar é suficiente (-), recomendo 7 horas de luz. quando puderes compra uma destas, são pouco mais caras e a luz, e o aspecto, é fabuloso. ahh, e dá para regular a intensidade da luz, fantásticas para o preço. esse substrato nunca usei, mas essa marca é muito razoável, deve ser um bom produto e o preço parece ser bom. para esse áqua 3 litros chegam, podes por um pouco de areão vulcânico ou Leca por baixo, faz uma boa cama para as bactérias. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Guilherme Martins Publicado: Julho 20, 2016 Autor Publicado: Julho 20, 2016 boas, enquanto a luminária durar é suficiente (-), recomendo 7 horas de luz. quando puderes compra uma destas, são pouco mais caras e a luz, e o aspecto, é fabuloso. ahh, e dá para regular a intensidade da luz, fantásticas para o preço. esse substrato nunca usei, mas essa marca é muito razoável, deve ser um bom produto e o preço parece ser bom. para esse áqua 3 litros chegam, podes por um pouco de areão vulcânico ou Leca por baixo, faz uma boa cama para as bactérias. abraço, Eu paguei 12€ por esta mas essas são espetaculares! quem me dera ter conhecido antes!! acho que mesmo assim vou encomendar uma para exprimentar! O substrato parece-me bem bom e são 4L Sim devo por um bocado de leca Citar Guilherme Martins
A. Ferreira Publicado: Julho 20, 2016 Publicado: Julho 20, 2016 (editado) boas, 12 mocas, é um bom preço, das minhas a mais barata foi 18€ e lembro-me que cada lampada aqui era por volta dos 10 e os balastros 14, por isso desisti, pois ora berrava a lampada ora berrava o balastro... como vem mais um cubo igual ao teu a caminho, também vou encomendar mais uma calha, vai ser a 4.ª, já tenho 2 de 40 cm e 1 de 30 cm abraço, Editado Julho 20, 2016 por A. Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Guilherme Martins Publicado: Julho 20, 2016 Autor Publicado: Julho 20, 2016 boas, 12 mocas, é um bom preço, das minhas a mais barata foi 18€ e lembro-me que cada lampada aqui era por volta dos 10 e os balastros 14, por isso desisti, pois ora berrava a lampada ora berrava o balastro... como vem mais um cubo igual ao teu a caminho, também vou encomendar mais uma calha, vai ser a 4.ª, já tenho 2 de 40 cm e 1 de 30 cm abraço, O que é que vais fazer com o aquario igual ao meu?? .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Citar Guilherme Martins
A. Ferreira Publicado: Julho 20, 2016 Publicado: Julho 20, 2016 lol, eu depois mostro, fica prometido mas não vai diferir muitos dos outros, a paixão no que toca a fauna é marisco, por isso acho que vai ter uns camarões tigre, o resto logo vês .png' alt=':biggn:'> abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Guilherme Martins Publicado: Julho 20, 2016 Autor Publicado: Julho 20, 2016 lol, eu depois mostro, fica prometido mas não vai diferir muitos dos outros, a paixão no que toca a fauna é marisco, por isso acho que vai ter uns camarões tigre, o resto logo vês .png' alt=':biggn:'> abraço, Sabes se a reprodução de tangerine tigre é muito dificil? é que tambem estou a pensar neles .png' alt=':biggn:'> Citar Guilherme Martins
A. Ferreira Publicado: Julho 20, 2016 Publicado: Julho 20, 2016 boas, é relativamente fácil, adivinhaste o que vou lá por .png' alt=':biggn:'> abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Guilherme Martins Publicado: Julho 20, 2016 Autor Publicado: Julho 20, 2016 boas, é relativamente fácil, adivinhaste o que vou lá por .png' alt=':biggn:'> abraço, Ahahah são um camarão que sempre me interessou por isso pensei logo neles .png' alt=':biggn:'> mal posso esperar para ver isso Citar Guilherme Martins
Recommended Posts